Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 10:06:45 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cruzamentos  (Lida 1060 vezes)
atleta
Geral
Senior Rider

Abrã / Santarém

« em: Julho 12, 2008, 17:24:56 »

UUUUFFFFF... FOI POR UM TRIZZZ  Embaraçado  Embaraçado Embaraçado   Embaraçado :-   Embaraçado
encontrava-me a circular no centro da cidade de Santarém,isto na 5ª feira, avanço ao sinal verde de um semáfaro, e no seguinte deparo com uma fila de carros parados com o vermelho, continuei a circular lentamente pelo lado direito da da faixa, à espera que o verde surgisse.Logo que o verde surgiu, os 3 primeiros carros avançaram e eu iniciei
a acelaração para ficar à frente do 4º carro,eis que quando estou já ao lado dele o mesmo continuou parado,e no momento em que estou a chegar-me lateralmente à frente desse carro, surge-me um a atravessar-se /virar à esqª do sentido contrário ao
meu.Por uma nesga que  este carro não me abalrruou.Por me estar a meter pela dtª
dos carros parados,não conseguia ver se algum em sentido contrário esperava para virar
à sua esqª,mas , a amabilidade do condutor do 4º carro poderia me trazer consequências.
               É certo que não é permitido ultrapassar pela dtª,até mesmo dentro das cidades, e, mesmo que o trânsito se encontre parado,mas... quantos o não fazem  
 Hein  Hein  Hein  Hein  Hein
                Preso por ter cão e preso por não ter,certa vez estava eu numa longa fila
de carros em Terras do Bouro, e no sentido contrário quase nem passavam carros.
No sentido em que seguia, à um condutor todo amável, que deixa um espaço aberto
para que, um carro vindo de um cruzamento do lado dtº, pudesse seguir a marcha. O que se encontrava parado fez-lhe sinal para avançar... e PUM,nesse momento surgiu
um que vinha no sentido oposto à fila.
                 Em resumo, no sentido da fila poderia ser uma moto/ciclomotor em ultrapassagem e ser abalrroado pelo que se cruzava.A conduzir carro eu nunca facilito situações destas.Calculem  o que não é ter os dois acidentados contra mim por querer ser amável  Hein  Embaraçado   Indeciso  Labios fechados  Embaraçado   Labios fechados
                 Portanto muita atenção às amabilidades,que nos podem trazer "apertos"
Um Abraço
atleta
« Última modificação: Julho 12, 2008, 17:45:08 por atleta » Denunciar ao Moderador   Registado
Zé Manel ( jomasafe )
Sócios
Senior Rider

« Responder #1 em: Julho 12, 2008, 19:38:53 »

Olá companheiro ,

Neste nosso passeio de cerca de 4800 Km por 3 países com centenas de km debaixo de chuva , foi a cerca de 8 a 9 Km do final da mesma que um palerma de um carro ia dando cabo de tudo . Parou com o carro atravessado . Buzinei-lhe para mostrar o meu desagrado e avisá-lo que por continuar parado o iria ultrapassar pela direita , berma com areia . Quando estou a finalizar a ultrapassagem arranca de repente guinando para a direita quase me albarroando e andamento . Um automobilista em sentido contrário ficou boquiaberto com a manobra e eu , depois de lhe ter chamado todos os nomes , partir atrás dele para tirar satisfações mas logo me passou pois estava a terminar um sonho concretizado e deveria saborea-lo até ao último momento .

Estes sustos dão-nos mais " calo " para situações futuras . Eu tenho uma desvantagem pois durante todo o ano ando poucas vezes e isso faz que no início de todas as viagens tenha que ir mais atento pois o que é normal para quem anda todos os dias no meu caso está adormecido ou será novo . A juntar o ser muito distraído e por vezes esquecer o que vou a fazer .

Um abraço ,
Zé Manel
Denunciar ao Moderador   Registado

Zé Manel e Lucília
Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra "
Ex : Deauville NTV 650 " 00 "

Sócio CDP Nº 16
Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....

« Responder #2 em: Julho 13, 2008, 21:28:50 »

Olá Zé Manel, folgo muito em tomar conhecimento de que o vosso objectivo foi atiingido e que estão bem. Muitos parabéns.
Quanto ao susto, o que havemos de fazer? Estão sempre a acontecer. Resta-nos usar de toda a prudência e confiar na nossa "estrelinha". Mais o mais importante é que os 4800km já estão no papo, as experiências e os momentos foram vividos e está na hora de começarem a sonhar com a próxima.
Um grande abraço
Denunciar ao Moderador   Registado

Deauville...... What else?
Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: