Pedro
Geral
New Rider

|
 |
« em: Outubro 23, 2008, 21:28:38 » |
|
Aqui vai mais uma dica,
Um dias destes saí para dar uma volta e após ter reparado que o vidro estava bastante sujo tive a infeliz ideia de passar a luva para o limpar. Resultado: vidro riscado. Lembrei-me então de um truque daqueles que aprendem em já não sei onde: Pano macio, pasta de dentes e toca de retirar os riscos. Uns dias depois comprem uma lata de massa de polir de pintura no aki (5€) e completei o serviço. Impecável, como novo. Pode ser que seja util.
Boas
Pedro
|
|
|
|
|
J.Tome
Sócios
Junior Rider

|
 |
« Responder #1 em: Outubro 23, 2008, 21:44:34 » |
|
Muito bom Pedro Até que preciso tirar uns risquitos na viseira do meu capacete  Abraço
|
JT_S-nº23
|
|
|
Mário Louro
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #2 em: Outubro 23, 2008, 21:48:59 » |
|
|
|
|
|
|
Armando
|
 |
« Responder #3 em: Outubro 23, 2008, 21:58:10 » |
|
Boa dica Pedro.  Vou experimentar na viseira do capacete. O vidro da moto tenho-o limpo com spray limpa-móveis, depois de passar um pano molhado. Abraços
|
Honda Deauville NT700 - Outubro 2007 Sócio nº 48 Gambelas / Faro   NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #4 em: Outubro 24, 2008, 06:09:12 » |
|
Xerapol. É uma massa de polir (curiosamente vendido dentro de uma bisnaga), é feita para esse tipo de problema e faz milagres.
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
J.Tome
Sócios
Junior Rider

|
 |
« Responder #5 em: Outubro 24, 2008, 10:06:42 » |
|
 Boas Barbosa Esse tal Xerapol milagreiro onde o poderei comprar !!??
|
JT_S-nº23
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #6 em: Outubro 24, 2008, 16:47:54 » |
|
Olá Tomé Foi num agente da ktm de passagem não me recordo muito bem. Mas com um pouco de jeito e pedido nos comerciais das duas rodas deve arranjar-se. Aqui fica o aspecto, para ser mais facilmente identificável. http://www.xerapol.de/english/index.htmUm abraço
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
|
|
JotaP
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #8 em: Janeiro 12, 2010, 19:38:08 » |
|
Boas, tenham cuidado com as viseiras dos capacetes. Se tiverem algum tipo de protecção o polir vai acabar com ela. No caso do meu Schubert Concept, tinha a mania de a lavar com detergente da loiça acabei com o anti-reflexo, começou a cair parecia caspa. No C3 então foram clarissimos "lavar só água, mais nada".
Cumps JotaP
|
Nasci, nu careca e sem dentes, tudo o que a vida me der agradeço.
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #9 em: Janeiro 13, 2010, 11:21:27 » |
|
Boas,
Muito obrigado pela partilha boas dicas.
um abraço
|
Quim sócio nº37 a conduzir Deauville desde 2005 "Born again bikers"
|
|
|
|
Ricardo Lopes
|
 |
« Responder #10 em: Janeiro 15, 2010, 15:35:44 » |
|
Boas, tenham cuidado com as viseiras dos capacetes. Se tiverem algum tipo de protecção o polir vai acabar com ela. No caso do meu Schubert Concept, tinha a mania de a lavar com detergente da loiça acabei com o anti-reflexo, começou a cair parecia caspa. No C3 então foram clarissimos "lavar só água, mais nada".
Cumps JotaP
Aconteceu-me igual num BMW, "schubert", inicialmente até parecia que estava a estalar, mas ao passar com uma unha, ele descascava.. 
|
Sócio CDP nº 80 73´s e uns 88´s respeitosos.. Muitas curvas, sempre a rolar.. Muita felicidade e sorte para todos..
|
|
|
Serzedo
Geral
Senior Rider

Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!
|
 |
« Responder #11 em: Outubro 18, 2011, 23:27:30 » |
|
Para lavar o vidro da mota, qual a melhor maneira? É que não quero aquilo a ficar baço...
"V"
|
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #12 em: Outubro 19, 2011, 06:04:49 » |
|
Boas
Água e sabão. Não usar limpa vidros. Se tiver insectos, papel de cozinha, borrifar até ensopar o papel (colocado na viseira) e deixar amolecar.
Um abraço
|
|
|
|
omotard
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #13 em: Outubro 20, 2011, 09:42:54 » |
|
Boas pessoal, Eu ja houve vezes em que usei os produtos que normalmente se usam para limpar os vidros da casa, alugue um belo alojamento em nice para limpar o vidro da frente da mota e ate nem ficou mau de todo. Agora com sabao azul nunca esprementei, mas vou faze-lo numa proxima oportunidade.
|
|
|
|
|
Sintra42
Apaixonado pela Vida
Sócios
Senior Rider

Sintra...Loures...
|
 |
« Responder #14 em: Outubro 20, 2011, 17:29:32 » |
|
Conheço um colega da trabalho que tira aquele fosco das opticas e tambem dos vidros das motos...
|
Louis Braille "A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de buscar algo nela". Socio Nº 115
|
|
|
|