Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 07, 2012, 18:15:23 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Escola Prática da Honda  (Lida 4198 vezes)
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« em: Abril 17, 2007, 16:55:46 »

Caros Companheiros,

Ver é uma coisa (e aprende-se muito), mas praticar, aprende-se um pouco mais.
Efectuei este curso no verão passado e para quem conduzia há pouco tempo, foi bastante gratificante.
Aprendi algumas técnicas que no dia-a-dia me facilitaram a aprendizagem em segurança.
Recomendo-o vivamente aos companheiros com menos experiência pois cometemos inadvertidamente algumas "asneiras" que nos podem saír muito caras (quer fisicas, quer financeiras).
Para os veteranos se calhar é o b-a-ba da coisa mas...nunca se sabe o que se pode aprender.

Cá fica a minha opinião.
Cumprimentos.
Denunciar ao Moderador   Registado

Paulo
Geral
New Rider
*

« Responder #1 em: Abril 17, 2007, 22:06:44 »

Em que altura é que vai haver o proximo curso e quanto custa?

Contactos?

É que segundo já me disseram nestes cursos muitas vezes aprende-se a corrigir ideias pré consebidas e tambem os vicios que por distração ou hábito todos acabamos por ter.
Como considero que tambem não tenho muita experiencia, e aprender com que sabe é sempre uma mais valia, acho extremamente importantes estas iniciativas.

Tambem podiamos ver, se tal fosse possivel, se organizavam uma para Deauvillistas e faziam um desconto :wink: .

Um Abraço Alentejano
R1150RT SILVER PLATE

Um dia é preciso parar de sonhar e ..., de algum modo partir.

Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #2 em: Abril 17, 2007, 22:17:42 »

Viva

Não conheço o curso da Honda, ou melhor da CRM que é quem os faz para a Honda.

Mas já fiz o CACM da PRP e digo-vos que foi espectacular. Foi tudo aquilo que deveria ser, mas infelizmente não é, uma escola de condução.

Quando o fiz só tinha a moto há um mês, ou seja apenas 3000kms de inexperiência, mas havia lá outros participantes com muitos anos de experiência que afinal não sabiam tanto como pensavam que sabiam. E como diz o Paulo tinham uma boa dose de maus hábitos e conceitos errados, em boa parte eram dessas ideias pré-concebidas que se ouvem por aí em qualquer mesa de café.

Quanto à sugestão do Paulo de se organizar um curso para Deauvilistas, ou melhor para o Clude Deauville Portugal, diria que já houve quem tivesse tido a mesma ideia....

Abraços

Jorge Ferreira

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
plourenço
Sócios
Road Rider

Torres Vedras - sócio nº5

« Responder #3 em: Abril 18, 2007, 10:01:42 »

é verdade....essa ideia anda no ar e inclusivamente já temos preços, falta definir a data que até pode ser variável ou em mais do que um dia consoante as inscrições.

o curso será apenas para Deauville e de forma a ser mais económico deve ser feito com moto própria, não vai ter apenas a parte de segurança inerente a um curso deste tipo mas também vai ter algo mais avançado.

Peço-vos mais uns dias para colocarmos no fórum toda a informação do curso, local e custos.

É bom saber que existe alguma sintonia entre as nossas ideias e as necessidades dos membros do grupo, mas como isso nem sempre acontece continuem a dar ideias. Contente

Boas Curvas

Pedro Lourenço - STX 1300
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #4 em: Abril 18, 2007, 11:47:48 »

Boas,

Assim sendo, Paulo, dado que vai ser tratado/negociado uma acção deste tipo pelos administradores, não vou dar nem os contactos nem os custos para não baralhar mais o tópico. Espere mais um pouco pois a tendência é para melhorar aínda mais o produto (quer qualitativamente, quer financeiramente).

Mas já agora Jorgef, o formador foi durante muitos anos o formador oficial da Honda e esteve presente (e ainda no ano passado estava) actualizado nas mais recentes técnicas da Honda. Pelo que ele me informou pessoalmente (e não tenho motivos para duvidar), todas as acções de formação que ele ministra, são recebidas directamente pela Honda Japão e deslocou-se várias vezas lá ( a Suzuka) para as receber da fonte esta formação.

Foi por este motivo que referi Curso da Honda e não da C.R.M. Utilizam-se as instalações desta ultima mas, o formador conidero-o pessoal da Honda.

Não quer dizer que não hajam melhores formações, mas esta eu gostei e tirei proveito. Se outras houver, venham elas.

Caso se organize uma acção exclusivamente para a Deauville, é óbvio que o interesse em melhorar é constante e teria muito interesse.

Parabens pela iniciativa.

Cumprimentos,

RomeuTristao
Sócios
Senior Rider

« Responder #5 em: Abril 18, 2007, 12:54:06 »

Olá, pessoal.

Uma vez que já frequentei ambos os cursos aqui referidos (PRP e Honda), penso que trazer aqui a minha experiência sobre os mesmos pode ser interessante.

Antes de mais, ambos os cursos são úteis, sobre isso não há dúvidas. Porém, se tivesse de recomendar um deles, recomendaria o da PRP. É mais completo, abrange mais assuntos, está mais bem estruturado e tem uma boa equipa de formadores (no curso da Honda há apenas um formador, sem dúvida muito competente mas é apenas um, o que, em termos de acompanhamento a um grupo, é sempre desvantajoso). Toda a organização da PRP me pareceu mais "profissional" (embora, mais uma vez o digo, sem colocar em causa a enorme competência do formador da Honda).

Espero ter sido útil e se o curso para Deauvilles for para a frente... contem comigo.

Um abraço.

RomeuTristao
Antonio
Visitante
« Responder #6 em: Abril 18, 2007, 16:57:14 »

Um tópico com deviam ser todos, transmitiram-se ideias, deram-se opiniões, expuseram-se experiencias, como o Pedro disse estudamos já várias alternativas, os vossos comentários só vem reforçar que vamos no bom caminho ;-).
Paulo
Geral
New Rider
*

« Responder #7 em: Dezembro 28, 2007, 09:55:56 »

Boas caros amigos,

Pelos vistos este tópico foi um bocado esquecido :cry:  :!:  :?:

Vamos lá tentar organizar alguma coisa destas :wink: , preferencialmente, pelo que aqui foi dito, o da PRP.

É que como já tinha referido, e penso ser consenso geral, estes cursos ajudam a que rodemos com maior segurança e mais conscientes, pelo que certamente não faltarão interessados nestas iniciativas.  Sorridente

Um abraço

Paulo Casacão

Um Abraço Alentejano
R1150RT SILVER PLATE

plourenço
Sócios
Road Rider

Torres Vedras - sócio nº5

« Responder #8 em: Dezembro 28, 2007, 16:11:58 »

Boas,
Na realidade não ficou esquecido, temos todos os contactos feitos e preços para os mesmos falta apenas marcar datas.
Como muitas pessoas não gostam muito de andar de moto á chuva e temos de ter o mínimo de participantes para a realização do curso estamos á espera que passe o Inverno para marcar a data e abrir inscrições.

Se no entanto houver pelo menos 12 interessados para já pode-se marcar o curso ainda durante o Inverno.

Digam de vossa justiça...

Um abraço,

Pedro Lourenço - STX 1300
Paulo
Geral
New Rider
*

« Responder #9 em: Dezembro 28, 2007, 16:47:29 »

Boas,

Podes contar comigo para o Inverno, preferencialmente para fins de Fevereiro (pois assim podes também contar com o meu irmão Hélder - inscrito aqui no fórum, mas que até final de Janeiro está no Afeganistão).

Por mim prefiro o Inverno, pois é realmente onde pode ser uma mais valia as técnicas de condução à chuva.

Abraço

Um Abraço Alentejano
R1150RT SILVER PLATE

claudio
Moderator
Road Captain

Cascais/ Lisboa

claudio.nasci@hotmail.com
« Responder #10 em: Dezembro 28, 2007, 17:10:12 »

Ola!
Verao ou Inverno é indiferente para mim. Contem comigo.
Um abraço

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #11 em: Dezembro 31, 2007, 09:00:22 »

Boas,

Agora fiquei um pouco baralhado. Eu para aprender, estou sempre pronto, portanto tenho interesse em efectuar uma acção de formação mas...qual?

O da Honda, CRM ou da PRP ou outro?

Se for o da Honda...já o fiz e como é óbvio, não o farei novamente. Se for outro, estou interessado.

Agradeço esclarecimento :wink:

Cmps,

P.S. - Se a acção em vista é o da Honda, não se ponham à procura de outro por minha causa (olha ele armado em importante) :lol:

Zé Manel ( jomasafe )
Sócios
Senior Rider

« Responder #12 em: Fevereiro 05, 2008, 21:33:33 »

Citação de: "João Almeida"
Boas,

Agora fiquei um pouco baralhado. Eu para aprender, estou sempre pronto, portanto tenho interesse em efectuar uma acção de formação mas...qual?

O da Honda, CRM ou da PRP ou outro?

Se for o da Honda...já o fiz e como é óbvio, não o farei novamente. Se for outro, estou interessado.

Agradeço esclarecimento :wink:

Cmps,

P.S. - Se a acção em vista é o da Honda, não se ponham à procura de outro por minha causa (olha ele armado em importante) :lol:

Boas ,

Eu também frequentei o da Honda ainda não tinha carta nem mota , daí estar interessado num dos outros e a minha limitação ser apenas estar ou não de prevenção .
Seria bom que incluísse na práctica e não na teoria a maneira correta de como se levanta uma mota . Esperando que nunca aconteça mas se estivermos sózinhos dá geito .

http://www.youtube.com/watch?v=Bsdzdm35lbI&feature=relatedhttp://album.miarroba.com/barajasdemelo/0/176/

http://www.pinkribbonrides.com/dropped.html Grato ,Zé Manel

Zé Manel e Lucília
Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra "
Ex : Deauville NTV 650 " 00 "

Sócio CDP Nº 16
jmog
Sócios
Senior Rider

« Responder #13 em: Fevereiro 05, 2008, 22:19:34 »

Eu também quero aprender!!!!!!!!

Fico à espera do programa.