sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada
|
 |
« em: Fevereiro 07, 2009, 20:50:03 » |
|
Pois hoje la teve de ser , tb já merecia , a pegar parece outra mota apesar de ter levado velas e acerto de carburadores , a bateria faz a diferença. Igual a de origem mas com uma diferença , (mais barata). 
|
Ate 100 Deus protege-nos a mais de 100 Deus acolhe-nos 
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #1 em: Fevereiro 08, 2009, 16:23:39 » |
|
Boas
A minha tambem é de origem 2004, mas já levou uma cargazinha! vamos lá ver como se porta quando a colocar . Mas nem sei o preço delas. Logo se ve.
|
Quim sócio nº37 a conduzir Deauville desde 2005 "Born again bikers"
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #2 em: Maro 15, 2009, 10:32:08 » |
|
Boas
Penso que a minha bateria tem os dias contados, já lhe dei uma carga, mas como estas baterias não tem manutenção não sei se vai dar?? lá tenho que fazer mais um investimento, ate´porque já tem 5 anos é de origem.
Vou dar um volta hoje para saborear o banco e ver como se porta a bateria.
um abraço
|
|
|
|
sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada
|
 |
« Responder #3 em: Maro 15, 2009, 12:46:28 » |
|
Cumprimentos amigo Quim , a minha comprei numa oficina dum amigo que foi mecanico da HONDA , ficou-me em 67 euros , se quiser dar um saltinho a margem sul (se compensar) e só dizer . ABRAÇOS
|
Ate 100 Deus protege-nos a mais de 100 Deus acolhe-nos 
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #4 em: Maro 15, 2009, 20:00:28 » |
|
Boas Obrigado amigo Francisco, hoje fui dar uma volta e correu tudo bem? Se voltar a acontecer aproveito a sua dica, penso que na Honda ronda + ou - 80€ ou mais  A bateria ficou a carga 5 horas e pegou bem, amanha vou fazer a leitura para ver se tem carga a 100% ?. De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda. um abraço
|
|
|
|
Joaquim
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #5 em: Maro 18, 2009, 21:04:48 » |
|
Boas
Parece que a minha bateria também já teve melhores dias, tendo-a já carregado várias vezes com o opimate, é o sinal de andar pouco e distâncias pequenas, não carregando a mesma como era necessário em longas distâncias... Tendo sondado o preço da mesma, a marca igual a de origem por ser indicada a de gel, por se encontrar instalada de lado e pela amperagem que as nossas motas exigem, (YUASA YTZ 14 S MF) a mesma ronda +/- 150€. Não queria reduzir a amperagem da mesma para ficar mais barata, o que pelo que estou a andar ainda teria uma duração menor, será este o preço da bateria, (YUASA YTZ 14 S MF) igual em todo o lado? Boas curvas!
Joaquim
|
|
|
|
|
|
Dancas
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: Maro 19, 2009, 11:33:35 » |
|
|
|
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #7 em: Maro 19, 2009, 21:47:47 » |
|
Volto a lembrar a existencia do Optimate. Salva e prolonga muito a vida de uma bateria.
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

|
 |
« Responder #8 em: Maro 19, 2009, 23:00:16 » |
|
O melhor é trocarem as Deauvilles 700 pelas velhinhas 650.  A minha bateria na Mototorres só custou 45 euros e é de ácido. Foi "feita" por mim na altura da montagem na mota, o que garantiu que não estava há muitos anos em armazém, como acontece muitas vezes com as de gel... as tais de 150 euros. Abçs
|
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #9 em: Maro 20, 2009, 00:27:18 » |
|
Boa noite,
Não sei como estragam tanto as baterias, a minha é de origem (1999), já foi carregada tres vezes, ácido, sem manutenção e continua a trabalhar... pode dar-lhe um ataque repentino e nunca mais funcionar, mas até lá...
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #10 em: Maro 20, 2009, 22:02:07 » |
|
a minha também é a de origem, so far, so good (Até agora tudo bem)
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #11 em: Maro 20, 2009, 22:36:26 » |
|
Boas
Amigo Frazão explica lá melhor, as baterias sem manutenção pode-se repor acido e recarrega-las?? ou fui eu que percebi mal. Me expilica tudo amigo.
A minha por acaso já foi carregada uma vez e funcionou, mas nunca lhe coloquei acido?? Que tipo de acido.
um abraço
|
|
|
|
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro
|
 |
« Responder #12 em: Maro 21, 2009, 18:01:21 » |
|
Atenção que a 700 só pode levar bateria de gel YTZ14S MF e é verdade aqui no Barreiro na BRR Motos fica em 156€ mas se não tiver o emblema da Honda são 110€ no representante da Yamaha.
Das 650 não sei.
|
Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000  
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #13 em: Maro 21, 2009, 20:05:38 » |
|
Boa tarde,
Quando falo em acido, é só para referir que não é gel...
As baterias funcionam por electrólise do acido sulfurico com o aluminio dos elementos, produzindo electricidade, acaba-se esta capacidade de produzir electricidade quando um dos elementos acaba, ou o aluminio dos elementos se desgasta ou o acido perde a "força", quando as baterias podiam ser recarregadas com acido sulfurico, uma aplicação de novo acdido ainda as fazia aguentar mais uns tempos, hoje como são seladas, essa possibilidade acabou-se. Quanto ao gel, não sei como funciona.
Abraços
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #14 em: Maro 21, 2009, 23:56:43 » |
|
Boas
Obrigado Frazão pelo esclarecimento eu sabia que era assim + ou - não tinha era a certeza?? Estas não tem manutenção por serem seladas, mas eu já dei carga por duas vezes e vai-se aguentando??. Em relação ao acido é que eu tinha duvidas! mas já estou esclarecido obrigado.
um abraço
|
|
|
|
|