A Dunlop que andou uns anos sem rever a sua versão de pneus para a classe turística, chegou, viu e venceu.
-Também se pode dar o caso de andar afastada por já estar à frente… Na minha primeira Deauville (NT650) eu usava pneus Dunlop (aliás eram montados de origem e voltei a usar quando troquei de pneu) e pareceram-me excepcionais agarravam muito bem (após aquecerem) e na chuva não tinham rival. Com água na estrada de alguma altura os Dunlop conduziam a Deauville como se andasse sobre carris, era fantástico a escoar água transmitindo grande segurança mesmo sob dilúvio.
Uma coisa é certa, no que toca a pneus, procurar um pneu barato é má politica. Naturalmente que irá depender da utilização que lhe damos.
-Certissimo Barbosa, certissimo... não arriscar nunca!
Se NUNCA andamos á chuva, travar bem ou mal á chuva será menos importante, ainda que mesmo em pleno verão, a chuva vem quando menos se espera e encontrar uma estrada com o saneamento rebentado e apanhar a estrada alagada também acontece.
Relembro que neste teste, não foi medida a durabilidade.
-No nosso Portugalito é quase verdade, saimos verificando a meteorogia (que já vai acertando) e sabemos que para 2 a 4 dias a chuva não vai aparecer muito embora as contingencias citadas sejam reais.
No entanto, em grandes viagens lá por fora (basta só ir aos Picos) a chuva vai estar presente mais dia menos dia (mesmo no verão) e às vezes não é para brincadeiras!
Um bom pneu que responda bem a condições adversas é essencial… não se pode facilitar e, como já disse, o Dunlop era muito bom mas, dificil de encontrar.
Relembro que neste teste, não foi medida a durabilidade
-Aqui tambem posso afirmar que, quando usei Dunlop, a sua durabilidade era muito boa.
Penso que o Dunlop estava mesmo à frente! Eu deixei de usar por serem dificilimos de encontrar por cá, não sei muito bem porquê.