Frazão
A.Q.P.R.D.
Sócios
Road Rider

|
 |
« em: Junho 17, 2009, 12:14:36 » |
|
Bom dia,
Estou a pensar instalar um sistema de som na moto, mas isto está escasso de ideias.
Quem tem som na moto? E como fizeram?
Abraços
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #1 em: Junho 17, 2009, 14:03:19 » |
|
Eu tenho e já vinha de origem. Espero ter ajudado. 
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Sócios
Road Rider

|
 |
« Responder #2 em: Junho 17, 2009, 14:04:52 » |
|
Claro, toda a ajuda é bem-vinda.
Para quando marcamos a desmontagem para eu poder tirar ideias?
Abraço
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons !" M.L.K.
|
|
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #4 em: Junho 18, 2009, 07:10:30 » |
|
Muito trabalho e dinheiro para um resultado que duvido seja grande coisa. 1º É preciso que os altifalantes sejam á prova de água, desde logo caros. 2º Visto que o local onde são colocados não tem caixa de ressonância, os graves desaparecem. Basicamente só médios e agudos. Se repararem numa GW ou numa LT existe espaço para que essa ressonância aconteça e mesmo assim os graves não estão muito presentes. Mas porque não?
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #5 em: Junho 18, 2009, 07:55:08 » |
|
Desculpem, mas tenho que opinar, quanto mais n vale um autocom ou similar! Alem de se poder ouvir música (e muito bem) também dá para atender chamadas telefónicas, gps, etc, alem de se poder falar com o pendura (se se aplicar).
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #6 em: Junho 18, 2009, 08:47:15 » |
|
Olá Dani, Olha que não é bem assim. Eu tambem instalei o meu Autocom na LT mas prefiro de longe ouvir a musica pelos altifalantes. Se for de qualidade, parece que estás a ouvir musica num automóvel. Pode parecer "foleiro" dar musica ao povo mas é muito confortável. No Autocom ligamos um MP3 e o som é um espectáculo no entanto há musicas que estão gravadas com o som mais alto que outras e aquilo directamente nos ouvidos...obriga-nos a andar a assoprar para o micro para cortar o som.  Apenas a minha opinião. Um abraço,
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Sócios
Road Rider

|
 |
« Responder #7 em: Junho 18, 2009, 08:58:59 » |
|
Bom dia,
Clar que todos tem a sua razão, agora quanto a valores, eu não acho assim tão caro, hoje temos auto-radios com uma boa potencia de saida, com comando, usb, mp3 e blutooth por 70 euros, o resto faz-se em casa.
Eu já tinha visto o link que mandaste, João, mas foi uma boa forma de te livrares a desmanchar a tua para tirar ideias. Obrigado.
Abraços
|
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #8 em: Junho 18, 2009, 10:58:17 » |
|
Eu já tinha visto o link que mandaste, João, mas foi uma boa forma de te livrares a desmanchar a tua para tirar ideias. Obrigado. Abraços
Uma forma airosa de me esquivar.  Um abraço, P.S. - Só nas fotos do Dani.bugio do 5º encontro é que vi que enquanto o Paulo montava o Xénon, os meninos andaram a "explorar" os cofres da minha mota. Malandros. 
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Sócios
Road Rider

|
 |
« Responder #9 em: Junho 18, 2009, 10:59:46 » |
|
... não sei quem possa ter sido...
de qualquer forma ninguem comeu as bolachas.
Abraço
|
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #10 em: Junho 18, 2009, 21:47:44 » |
|
(...) No Autocom ligamos um MP3 e o som é um espectáculo no entanto há musicas que estão gravadas com o som mais alto que outras e aquilo directamente nos ouvidos...obriga-nos a andar a assoprar para o micro para cortar o som.  (...) http://mp3gain.sourceforge.net/Bom, e de borla 
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
Alex
Sócios
Road Rider

Rio de Mouro, Sintra, Portugal
|
 |
« Responder #11 em: Abril 23, 2010, 22:37:19 » |
|
|
|
|
|
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro
|
 |
« Responder #12 em: Abril 24, 2010, 03:16:15 » |
|
Alex e o radio do senhor custa 370 euros, amdei a namorá-lo para a deau.
É um auto-rádio próprio para barcos, tem um como o dos carros e um cabo com 3 metros e aquele display com todas as funções e à prova de água, também lê mp3.
O Frazão tem sorte em ter uma 650, que tem espaço para por uns altifalantes de 10 cms na 700 só se consegue arranjar de 1 watt devido as dimensões ou então como o espanhol, também ponho as minhas duvidas que aquilo dê bom som.
João concordo plenamente contigo em relação aos rádios das nossas motas têm um som muito equivalente aos carros, e para o Barbosa os graves não são assim tão maus, claro que não são os de um subwoofer mas na minha posso regular.
Frazão outra solução que estava a pensar para a minha Deau era um equipamento daqueles que se utilizam nos computadores, arranjar alimentação e depois como tenho gps com mp3 ligava-o ao sistema, mas nunca fiz o trabalho, como o consumo desse sistema é pequeno podes utilizar um regulador de tensão 78-- (7805 os dois ultimos digitos é a tensão de saida estabilizada) que aguenta 2 amperes e custa para ai 60 a 70 centimos.
Um abraço
|
Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000  
|
|
|
Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C
|
 |
« Responder #13 em: Abril 26, 2010, 19:18:41 » |
|
Porque é que vim ler este topico? Alguem me explica? E agora, lá arranjei maneira de por musica na mota, vamos ver é quando...  mas que vai aparecer vai... 
|
|
|
|
RheyT2
Sócios
Junior Rider

MAFRA.PT
|
 |
« Responder #14 em: Abril 27, 2010, 16:34:31 » |
|
Já somos dois João! Já tenho tudo magicado, até já fui borlado com uma encomenda através do Leilões... mas pronto. Assim que tenha novidades post a respectiva montagem. Consiste no seguinte
1 Mini Amplificador (30€/35€) 1 Par de colunas 10 Cm (30€/40€) + um dos belos Mp3 que tenho cá por casa e espero que de para ouvir até aos 80/100Km/h
|
Paulo Jorge Sócio nº 82 Saudações Deauvillistas!!! NT650V - 2005 - "A Bela Silver"
|
|
|
|