Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 14:12:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DmD 2010 em PORTUGAL  (Lida 7982 vezes)
Alex
Sócios
Road Rider

Rio de Mouro, Sintra, Portugal

paulo_aparicio@hotmail.com
« Responder #45 em: Dezembro 09, 2009, 13:54:18 »

Estou a acompanhar...

PA Cool
Denunciar ao Moderador   Registado

DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #46 em: Dezembro 15, 2009, 16:56:38 »

Olá deauvillistas e não só!

No domingo houve mais uma sessão de “trabalho” em prol do DmD2010.
Tudo começou no Café Domingueiro onde estiveram bastantes companheiros e companheiras presentes, foi o que se pode chamar uma boa casa!  Wink
Pela 12:30h deu-se a debandada, tinham-se forjado combinações para almoço nas Caldas e lá partiram os interessados nele, os outros de beiço caído tiveram de assumir o compromisso que se tinha programado: Ir fazer um mini-reconhecimento do Tour1-Roca/Sintra!

Assim, Eu e a Luísa, o João, a Patrícia, mais a Daniela, O Alex e o António pusemos os motores em marcha rumo à Ericeira de onde iríamos partir para fazer o reconhecimento combinado com a respectiva contagem de tempos (percurso e pausas). O frio fazia-se sentir, mas nada que fizesse desistir um Deauvillista, claro! Apenas escaparam a ele (ao frio), O João a Patricia e a Daniela, bem instalados no “pó-pó” quentinho e com a importante missão de tirar os apontamentos necessários

Chegados à Ericeira, combinada a estratégia a seguir, arrancámos, por caminhos bem convidativos, para Azenhas do Mar. Mas, pouco depois da Ericeira, fomos forçados a uma pequena paragem, não resistimos ao cheirinho do Pão com Chouriço mesmo ali à beira da estrada!
Voltámos atrás pedimos o cheiroso pão e, uma mesa de madeira tosca, com bancos corridos, mesmo a jeito, aconselhava a sentar,  assim fizemos, apreciando a paisagem e a deliciarmo-nos com o pão quentinho e um sumo, passámos ali um agradável momento.

Depois do repasto lá seguimos o nosso rumo  a caminho das Azenhas, passando por S. João das Lampas, Arneiro dos Marinheiros e Fontanelas e finalmente a sempre bonita Azenhas do Mar, digna de ser admirada como sempre, uma pequena pausa para quem fuma aproveitar o tempo, receber o calor do sol e, em breve, estávamos de novo a caminho, agora, o objectivo era o Cabo da Roca, passando pela Praia das Maçãs (sabem porque se chama assim?) Colares, virámos à direita e começamos a subir a Serra (bela estrada) até virar para Azóia  e depois descida até ao Cabo da Roca e o mar imenso à nossa frente!

No Cabo da Roca umas queijadinhas de amêndoa e canela para adoçar a boca aos viajantes e uma pequena avaliação do que havíamos feito e do que havia a fazer, conclusão:
-Teríamos de ir para a “Versão Curta” deste Tour pois, contas feitas, rapidamente concluímos que não haveria tempo para fazer o Tour mais comprido (ida a Cascais), como eu já calculava.
Ficou assente que, depois de Azóia, iríamos direito à Peninha e depois daí para o Palácio da Pena passando perto do Convento dos Capuchos.

Assim fizemos, mas, optámos por não parar na Peninha pois o caminho não estava muito recomendável para motas de estrada, o pessoal torceu o nariz e seguimos em frente. Mas o que não restaram dúvidas é que a estrada em, plena Serra, é muito bonita embora em alguns locais o piso não fosse o melhor. Mas, um pouco antes de se virar para a calçada que leva ao Castelo dos Mouros e ao Palácio, este já se vislumbrava por entre as arvores numa imagem colorida de conto de Fadas.
A mim, até me pareceu que havia chegado a um Castelo da Baviera(Neuschwanstein), salvo a devida proporção, tal o enquadramento com que a Penha se apresentou vista da minha Deauville. Que bela imagem!

Chegádos ao Palácio da Pena, e depois de digerida a magnifica paisagem do caminho percorrido, apontámos o tempo de percurso, e ponderámos sobre o tempo de paragem aqui quando do DmD2010. Ficou combinado que talvez chegasse 1:30h, pelo menos para dar uma vista de olhos ao Palácio por fora e apreciar a paisagem circundante. Seguiu-se a excitante descida pela Calçada da Pena que nos leva até S. Pedro, depois virámos à esquerda até ao centro e ao Palácio da Vila, parámos e o GNR de serviço logo a correr connosco, lá explicámos que não íamos ficar, ele acalmou-se nós trocámos as ultimas opiniões e, como a noite começava a chegar, acabámos ali a nossa sessão de reconhecimento.

E de Sintra, cada um partiu à sua vida depois das respectivas despedidas, e eu, só tenho de agradecer a todos os que me acompanharam a preciosa ajuda que me estão dando. Até breve, pois, reconhecimentos ainda há muitos e…sabem tão bem!

Beijo Beijo e abraços
Sérgio Loureiro
  DmD.Team
« Última modificação: Dezembro 15, 2009, 19:02:24 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
Antonio
Visitante
« Responder #47 em: Dezembro 17, 2009, 17:27:11 »

Para complementar o excelente relato aqui vai as fotografias de alguns dos sitios por onde passámos, da minha parte só tenho a agradecer a oportunidade do passeio.

Com desejos de Um Bom Natal !

Ponto de Encontro na A8

Paragem nas Azenhas do Mar

Paragem no restaurante no Cabo da Roca

A ver as vistas

Paragem em Sintra com o Sol a pôr-se e as luzes de Natal já acesas.

Um Abraço aos Homens e  Beijo Mulheres
« Última modificação: Dezembro 17, 2009, 18:16:39 por Antonio » Denunciar ao Moderador   Registado
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #48 em: Dezembro 17, 2009, 18:10:10 »

Boas António
Obrigado pelas fotos
E a retribuo o bom Natal
« Última modificação: Dezembro 18, 2009, 08:58:58 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
Alex
Sócios
Road Rider

Rio de Mouro, Sintra, Portugal

paulo_aparicio@hotmail.com
« Responder #49 em: Dezembro 17, 2009, 21:52:36 »

Muito fixe. A primeira foto, dá quase para um postal de natal....

Ainda é cedo, mas Feliz para voçês tb.

PA Cool 

DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #50 em: Dezembro 18, 2009, 13:06:55 »

Aos Companheiros Deauvillistas!
Aos Inscritos no Fórum do CDP!

Para que não haja falhas no DmD2010 faço um apelo convite a mais companheiros que se queiram oferecer para Tour-Guias o favor de o mencionarem aqui. Faço este apelo pelo seguinte:

-Era intenção da organização portuguesa do DmD2010 que não fosse necessário recorrer aos amigos estrangeiros para Tour-Guias devido a certas dificuldades (que todos sabemos) sobre indicações correctas, nas estradas ou localidades, do caminho a seguir. Se formos só nós(Portugueses) será mais fácil pois teremos tempo para estudar os percursos.

-Também é uma vantagem (e muito grande) poder ter uma lista com mais nomes que poderiam funcionar como uma reserva estratégica em caso de alguma falha que possa surgir da parte de quem já se encontra com Tour destinado (dificuldades nas férias, doença, etc).

Aguardando a vossa boa vontade.

Envio desde já o meu agradecimento pessoal

Sérgio Loureiro
  DmD-Team

PS: É claro que quem possua uma mota que não seja Deauville pode, se quiser, dar o seu contributo já que o DmD não está fechado à participação de ninguem!
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #51 em: Dezembro 22, 2009, 14:07:05 »

Companheiros utentes do Forum do CDP

Em nome da Organização do "Deauville meets Deauville" vimos desejar um Bom Natal e um Ano de 2010 mais próspero para que possam ver cumpridos os vossos sonhos e que um deles seja estarem presentes no Evento do ano: O DmD 2010!

Sérgio & Luísa
     DmD-Team
Pedro Leite
Geral
New Rider
*

Aveiro - Estarreja

« Responder #52 em: Dezembro 22, 2009, 14:29:11 »

Boas

Ora bem...sou novo por cá, não tenho uma Deauville, mas teria todo o gosto em poder ajudar de alguma forma, nesta vossa fantástica iniciativa.
Sou de Estarreja, distrito de Aveiro, o que geograficamente, está um pouco deslocado, relativamente aos passeios previstos.
De acordo com a minha localização, terei todo o gosto em ajudar. Se for fora da minha localização, simplesmente terei de ver a minha disponibilidade.

Um abraço,

Honda CBF600SA
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #53 em: Dezembro 22, 2009, 22:18:53 »

Boas

Ora bem...sou novo por cá, não tenho uma Deauville, mas teria todo o gosto em poder ajudar de alguma forma, nesta vossa fantástica iniciativa.
Sou de Estarreja, distrito de Aveiro, o que geograficamente, está um pouco deslocado, relativamente aos passeios previstos.
De acordo com a minha localização, terei todo o gosto em ajudar. Se for fora da minha localização, simplesmente terei de ver a minha disponibilidade.

Um abraço,

Caro Pedro Leite

É claro que a distancia condiciona para ajudar no DmD mas a sua atitude é louvável e fica registada!
Não ser Deauvillista, para nós (Organização do DmD), não é problema, embora o DmD2010 seja um Encontro promovido por Deauvillistas Europeus, é um Evento aberto a todos os que nele queiram participar.
Como já deve ter lido por aqui, alem dos passeios valorizamos muito o convívio e entendimento entre as pessoas, portanto, se comparecer no Vimeiro a distancia deixa de ser problema.

Esperamos por si!

E obrigado pela oferta de ajuda
Cumprimentos
Sérgio & Luísa
    DmD-Team

« Última modificação: Dezembro 22, 2009, 22:21:28 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
Pedro Leite
Geral
New Rider
*

Aveiro - Estarreja

« Responder #54 em: Dezembro 22, 2009, 23:22:47 »

......
Como já deve ter lido por aqui, alem dos passeios valorizamos muito o convívio e entendimento entre as pessoas, portanto, se comparecer no Vimeiro a distancia deixa de ser problema.

Esperamos por si!
......

Olá Outra vez

Agradeço o vosso comentário e quero retribuir da mesma forma, a vossa simpatia.
Portanto....já sabem, se vierem para os lados de Estarreja (Aveiro), cá estarei à vossa espera.

Um abraço, Pedro Leite.

Honda CBF600SA
António Sousa Carvalho(deauvillebroca)
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #55 em: Dezembro 25, 2009, 21:58:32 »

boas pessoal, antes demais desejar a continuação de um bom dia de natal e desejar a todos os companheiros deste grande clube de amigos deuvilistas e não só, um excelente ano de 2010. Grin
quanto ao DMD, fico muito satisfeito por estar a ser bem encaminhado.
tenho a certeza que será um evento inesquecivel para todos os participantes, e eu serei um deles com toda a certeza, nem que chovam canivetes. alias já dei indicações para não me marcarem consultas para os dias do evento, até porque faço anos no dia 13 e terei todo o prazer de comemorar o meu 38º aniversário junto de gente fantástica.
quanto a poder auxiliar no evento, eu e a cármen estamos á vossa disposição para ajudar naquilo que considerarem mais necessário. embora sendo de guimarães e não tendo grande conhecimento geográfico da area em que irá decorrer o evento penso que não será muito complicado. de modo que se precisarem não exitem em contactar, ou atravez do site ou para o meu mail a.sousacarvalho@netcabo.pt

grande abraço,  Wink

antonio sousa carvalho ( Tó deauvillebroca)

deauvillebroca
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #56 em: Dezembro 26, 2009, 16:59:06 »

boas pessoal, antes demais desejar a continuação de um bom dia de natal e desejar a todos os companheiros deste grande clube de amigos deuvilistas e não só, um excelente ano de 2010.
António
Pela nossa parte agradecemos os votos de Boas Festas e retribuímos. Contente

quanto ao DMD, fico muito satisfeito por estar a ser bem encaminhado
tenho a certeza que será um evento inesquecivel para todos os participantes, e eu serei um deles com toda a certeza, nem que chovam canivetes. alias já dei indicações para não me marcarem consultas para os dias do evento, até porque faço anos no dia 13 e terei todo o prazer de comemorar o meu 38º aniversário junto de gente fantástica.
António, As referencias ao DmD são para nós de grande satisfação pois o empenho que pusemos neste Evento foi muito grande e, ver o interesse de outros deauvillistas nele, é um enorme estimulo, bem como, certamente, para quem nos está a apoiar.Quanto ao aniversário certamente que teremos tempo de o festejar condignamente e em boa companhia!

quanto a poder auxiliar no evento, eu e a cármen estamos á vossa disposição para ajudar naquilo que considerarem mais necessário. embora sendo de guimarães e não tendo grande conhecimento geográfico da area em que irá decorrer o evento penso que não será muito complicado. de modo que se precisarem não exitem em contactar, ou atravez do site ou para o meu mail

António e Carmen, o capitulo das ajudas é um dos tais em que podemos dizer: Todas serão bem vindas! E, quando as pessoas se dispõem voluntariamente a prestá-la com a simpatia com que vocês o fazem só temos de nos sentir muito gratos!
E, neste momento, não podemos enjeitar tal oferta uma vez que, no quadro para Tour-Guias, ainda existem algumas vagas por preencher e já que o António e a Cármen  estão tão empenhados em comparecerem em Junho no DmD2010 estamos a pensar propor-lhes o seguinte:
-Ao António ser Tour-Guia no “Tour2-Saloio” fazendo parceria com o Zé Manel.
-À Cármen se não estaria disposta a dar uma mãozinha no Info-Desk (Atenção: esta colaboração não priva ninguém de participar nos Tours)
Se estiverem dispostos a dar esta ajuda, depois contactá-los-ei particularmente para combinar tudo como deve ser. 

E permitam-nos que enviemos um...
 Beijo e um grande abraço

Sérgio & Luísa
     DmD-Team
« Última modificação: Dezembro 26, 2009, 17:12:19 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #57 em: Dezembro 28, 2009, 11:48:21 »

bom dia,

da nossa parte não existe qualquer incoveniente em ajudar nas funções que propos.
lquando acharem conveniente liguem para acertarmos ponteiros.
contactos: a.sousacarvalho@netcabo.pt ; 253041692 ;  939399333
grande abraço e boas curvas Grin
« Última modificação: Dezembro 29, 2009, 11:43:36 por deauvillebroca » Denunciar ao Moderador   Registado

deauvillebroca
Alexandre Neves
Direccao
Road Rider

« Responder #58 em: Dezembro 28, 2009, 20:56:19 »

Amigo DeauvilleBroca

Como salvaguarda pessoal para si é desaconselhável deixar os seus contactos num local "publico" e assim peço-lhe que altere a sua ultima mensagém em cima e retire os seus detalhes.

Separadamente pode enviar um mail privado à organização do DMD dando-lhes os seus contactos.

Cumprimentos

Alexandre
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #59 em: Dezembro 29, 2009, 11:46:05 »

bom dia alexandre,
obrigado pela atenção,
já retirei o unico contacto que tinha pessoal, todos os outros não tem problema pois são contactos públicos da minha clinica.
obrigado pelo aviso,

grande abraço e boas curvas

deauvillebroca
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: