Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 11:22:25 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Despedida do Verão 2009  (Lida 1039 vezes)
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« em: Outubro 05, 2009, 22:29:35 »

Boas,

Para finalizar os nossos passeios deste ano, eu e a Patrícia decidimos despedir-nos do verão com uma voltinha ao Sul e Centro do nosso País de 4 dias.

A data escolhida foi de 1 de Outubro a 4 de Outubro. Em boa hora o fizemos pois o dia 5…foi o que se viu.

Durante toda a viagem houve só um contra….muito vento. De resto, perfeito.

Então foi assim:

Dia 1 de Outubro (Lisboa – Altura)

Partimos por volta das 12h00 e rumámos direitos a Setúbal para atravessar de Ferry o Sado. Tudo calmo pois poucos passageiros havia. O dia estava excelente.

Passado o Ferry, rumo a Stº. André, passando por Santiago do Cacém, Cercal e depois Ourique. Aqui, N1 abaixo e Via do Infante pois já estava a ficar frescote. Foi um passeio relaxante e com paisagens bonitas. Não digo lindas pois infelizmente estava com cores de Outono e muito secas. Mas foi bom. Ar puro.

Dia 2 de Outubro (Altura – Ourém)

Neste dia partimos um pouco mais cedo (por volta das 10h00). Mais um dia lindo mas com vento. Mas foi igualmente óptimo para limpar a mente. A ideia foi de passar por Campo Maior para visitar o Museu do Café Delta o que veio a verificar como sendo uma excelente ideia.

Rumo a Campo Maior com passagem por Mértola, Beja, Évora, Evoramente, Elvas e Chegada a Campo Maior por volta das 14h30.

Nas instalações dos Cafés Delta fomos muito bem recebidos. São umas instalações enormes e o Museu do Café está aberto ao público durante os dias de semana. Embora já o conhecesse, achei muito interessante voltar a visitá-lo pois é sempre bom saber como e de onde vem o que mais se consome em todo o território. O Museu está aberto ao público e é gratuito. Do interior não há fotos mas aqui algumas fotos do exterior. Tudo muito limpo e bem tratado.

Na despedida foi-nos oferecido um café de um lote exclusivo para visitantes. EXCELENTE como sempre.
Visita feita, rumo a Portalegre e depois A23 rumo a Torres Novas e por fim Ourém. Muitos motociclistas em movimento rumo à capital para o moto GP. Principalmente Espanhois.

Dia 3 de Outubro (Ourém – Soure)

Mais um excelente dia. Daqui, de Ourém, apenas partimos por volta das 16h00 pois haviam alguns familiares a visitar e como é de praxe, almoço familiar. Aproveitámos no entanto para visitar perto de Ourém uma praia fluvial: o Agroal. Local lindo, muito bem recuperado e neste momento em fase de melhoramentos para poder acolher com mais qualidade os visitantes e banhistas. Com uma piscina fabulosa e os arredores, magníficos.

Ao final da tarde, lá arrancámos para efectuar uma visita a um castelo que já por diversas vezes tínhamos avistado de passagem e nunca nos demos ao trabalho de visita. Seria então neste dia, Via IC3 fomos até Penela e visitámos o Castelo. Curioso neste Castelo, adaptou-se o Castelo ao meio ambiente e não se fez o contrário. Lindo.

Penela

O Castelo

Ó pró tamanho daquilo

E a Praça da República. Bonita e limpinha.

Visita feita e siga para Soure onde chegámos por volta das 19h00.
Passeio nocturno após um jantar maravilhoso.

Dia 4 de Outubro (Soure – Lisboa)

Neste dia tínhamos combinado com o amigo Correia e a Odete para uma pequena volta. A DN01 com malas laterais e Top Case…deixaram-me sem palavras. Ainda tempo para mais umas fotos de Soure

E depois a voltinha com o amigo Correia e Odete.

Visita à Capela de Nª. Srª. do Bom Sucesso

E despedidas do amigo Correia que nos levou à N1 para arrancarmos rumo a Lisboa
Obrigado amigo Correia

Daqui para baixo, apenas mais esta foto do imponente Mosteiro da Batalha

Chegados a casa por volta das 18h00 com a cabeça limpa e com mais cerca de 1400 Km feitos. Como costumo dizer
“Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”. Está feito e pilhas carregadas.

Um abraço a todos,

Patrícia e João

« Última modificação: Outubro 05, 2009, 22:44:03 por João Almeida » Denunciar ao Moderador   Registado

Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....

« Responder #1 em: Outubro 06, 2009, 00:26:37 »

Epá, vocês não têm emenda, pá!  Zangado
Não podem ter 5 minutinhos livres e toca de abalar.  Lingua  Lingua
Tá mal, tá muito mal......
(Grande passeio, grandes fotos e..... grande motão, o do amigo Correia com as malas laterais)
Denunciar ao Moderador   Registado

Deauville...... What else?
Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #2 em: Outubro 06, 2009, 06:11:53 »

Cum caraças. Isto é que é levar a coisa do moto turismo a sério. Parabens Wink

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Antonio
Visitante
« Responder #3 em: Outubro 06, 2009, 09:32:30 »

Excelentes Fotos e Relato a condizer, temos uns amigos que quando podem visitam Ourem e agora percebe-se o porquê, como se chama o restaurante onde comeram ?, é que maravilhoso e restaurante combina bem e interessa  Lingua  Beijo.
Agora o amigo Correia pareceu-me muito bem instalado, a DN01 começa a cativar-me.

Abraço! que hoje já apanhei com chuva ...
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #4 em: Outubro 06, 2009, 09:45:37 »

Excelentes Fotos e Relato a condizer, temos uns amigos que quando podem visitam Ourem e agora percebe-se o porquê, como se chama o restaurante onde comeram ?, é que maravilhoso e restaurante combina bem e interessa  Lingua  Beijo.
Agora o amigo Correia pareceu-me muito bem instalado, a DN01 começa a cativar-me.

Abraço! que hoje já apanhei com chuva ...

O restaurante era em Soure e não em Ourém.  Wink

De qualquer forma o nome do dito é "Cervejaria Saurium". Fazem lá uns Camarões ao Alhinho.....são um pecado autentico com um pãozinho aquecido barrado com molho d'alho....ai, ai.

Para completar um Bife à Saurium....meu deus....o colesterol a bombar..... Lingua

Foi uma barrigada que nem vos conto.  Grin

Um abraço,

Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C

WWW E-mail
« Responder #5 em: Outubro 06, 2009, 10:13:03 »

Joao e Patricia,

Um paseio de fazer inveja, e uma reportagem 5*****
ainda bem que tiveram bom tempo.

Um abraço

Luchapa: www.luchapa.pt
Definir é limitar. (Oscar Wilde)

Sócio nº 68
Antonio
Visitante
« Responder #6 em: Outubro 06, 2009, 10:59:15 »

Fazem lá uns Camarões ao Alhinho.....são um pecado autentico com um pãozinho aquecido barrado com molho d'alho....ai, ai.

Para completar um Bife à Saurium....meu deus....o colesterol a bombar..... Lingua

... só pedi o nome do restaurante ... Não havia necessidade  Grin
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #7 em: Outubro 06, 2009, 11:34:04 »

Olá João e Patrícia

Bemmmmm,...  os meus amigos fizeram quase um Portugal de lés-a-lés...
Maravilhoso passeio e claro uma excelente reportagem que cria sempre "água na boca" a todos os participantes deste fórum convidando-os a fazer mais e melhor mototurismo. Parabéns, é já "imagem de marca".
Obrigado por partilharem os vossos passeios e experiências motociclistas.
Abçs
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #8 em: Outubro 06, 2009, 13:26:21 »

Olá,

O intuito é mesmo esse. Criar a todos os membros o gosto pelo mototurismo.

Não usem a moto apenas como meio de transporte de casa - trabalho e trabalho - casa. Usem-na como forma de aliviar o stress do dia-a-dia e um meio para conhecer mais que o raio dos 50Km à volta de casa.

Quanto mais ando pelo nosso País, mais me apercebo que muito mais tenho por descobrir.

Não conto apenas com as férias de Verão para passear, os fins de semana compridos também me permitem "vadiar" pelo nosso "rectangulozinho".

Haja vontade e alguma disponibilidade financeira que o nosso País cresce a olhos vistos.

Um abraço,
« Última modificação: Outubro 06, 2009, 18:53:45 por João Almeida » Denunciar ao Moderador   Registado

PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #9 em: Outubro 06, 2009, 18:28:20 »

Realmente... Zangado
que façam a descrição do passeio, até acho muito bem, pois estão a divulgar o mototurismo e o nosso belo pais,
mas isto:
De qualquer forma o nome do dito é "Cervejaria Saurium". Fazem lá uns Camarões ao Alhinho.....são um pecado autentico com um pãozinho aquecido barrado com molho d'alho....ai, ai.

Para completar um Bife à Saurium....meu deus....o colesterol a bombar
isto não se faz  Lingua Lingua é promover o pecado da gula  Rolar os olhos Rolar os olhos

Fora de brincadeiras, belas fotos de mais um belo passeio.
Não há duvidas que voçês sabem mesmo aproveitar a "máquina" para rolar por este Portugal

Beijo e abçs
Paulo Gomes

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
claudio
Moderator
Road Captain

Cascais/ Lisboa

claudio.nasci@hotmail.com
« Responder #10 em: Outubro 06, 2009, 20:42:08 »

EH LÁ... Vocês agora é de rompante!!!
Muitos parabens pelo passeio, pelo relato e pelas belas fotografias.
A mim "enchem-me" de inveja nestes tempos de "vacas magras", mas brevemente vou me vingar destes ultimos tempos de marasmo, e de prferência na vossa companhia!
Abraços e beijinhos

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
J.Tome
Sócios
Junior Rider
**

« Responder #11 em: Outubro 07, 2009, 00:33:30 »