|
Albumina
Visitante
|
 |
« em: Outubro 10, 2009, 23:02:30 » |
|
Olá, hoje fiz uma viagem até Aveiro e espremi a Deauville até ao fim durante algum tempo.
Resultado: velocidade máxima 190 Km/h , sózinho, com o vidro na posição mais elevada e sem Top-case e com consumos no computador a rondar os 10 litros.
E voçês? o que já conseguiram?
Abraço
Luis Gomes
|
|
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #1 em: Outubro 11, 2009, 07:51:09 » |
|
Boas
A minha menina já quase quase tocou nos 200. Isto com Top Case, Malas largas e viseira em cima. Acredito que sem Topcase, malas estreitas e viseira para baixo deve ultrapassar ligeiramente os 200.
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....
|
 |
« Responder #2 em: Outubro 11, 2009, 10:16:38 » |
|
A minha já me surpreendeu ao bater os 230Km/hr. Foi com surpresa que vi o ponteiro passar dos 200 quando meti a quinta e puxei a fundo. E acho que ainda teria passado os 230 se não tivesse batido com o braço no candeeiro da mesa de cabeceira e acordado.  A sério quando chego aos 180 (e foram muito poucas vezes) tiro gaz pois não me sinto nem confortável nem seguro.
|
Deauville...... What else? Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #3 em: Outubro 11, 2009, 16:59:19 » |
|
Numa ida a Monte Gordo, este verão espremi-a, nas descidas do IC23, o resultado, ponteiro um pouco acima dos 200Km/h  Mas também não é frequente fazer isto.
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C
|
 |
« Responder #4 em: Outubro 11, 2009, 17:21:52 » |
|
|
|
|
|
Alexandre Neves
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #5 em: Outubro 11, 2009, 18:18:29 » |
|
Meus amigos !! tenham calma ..... vá que esta mota não foi feita para essas andanças !!
Como alguém sábiamente que escreve por aqui diz :
Até 100 deus aplaude Acims de 100 deus acolhe !!
Desfrutem do melhor que ela tem que é passeio educado e boa companhia !!
Um abraço
Alexandre
|
|
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #6 em: Outubro 11, 2009, 18:46:28 » |
|
Meus amigos !! tenham calma ..... vá que esta mota não foi feita para essas andanças !!
Um abraço
Alexandre
Esta foi digna de um moderador.....de velocidade.  Agora a sério, Eu nunca passeio dos 160Km/h com a minha 650. Não gosto dessas velocidades. Um abraço e moderem-se, 
|
|
|
|
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63
|
 |
« Responder #7 em: Outubro 11, 2009, 20:52:06 » |
|
Realmente  voçes pensam que têm uma CBR ou quê? A Deauville não tem quanto a mim estrutura para andar a mais de 180 (nunca consegui passar disso, apesar dela dar mais qualquer coisa), pois acho que a fente é muito leve para tal e a moto fica instavel a partir dessa velocidade; por ex. era mais facil com aYAMAHA XJ 600 que tive chegar aos 200 do que com a Deauville, porque era mais leve e tinha o peso mais distribuido. Eu espero nunca ter dinheiro para comprar uma mota de pista (Ducati 1098), precisamente por causa disso; era para andar sempre a abrir ( já basta de carro) Mas siga-se o conselho do Alexandre e do João um abraço Paulo Gomes 
|
"A sorte protege os audazes" Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
|
|
|
|
Albumina
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: Outubro 11, 2009, 21:47:23 » |
|
Amigos, tenham calma, foi só para experimentar quanto é que a burra dava e quanto bebia... Mas é engraçado porque fui a essa velocidade (190) mais ou menos 5 minutos e ela nunca abanou e sempre muito estável com toda a segurança, resta dizer que foi na AE para a Figueira da Foz e que não havia trânsito nenhum... e nenhum é mesmo isso, nem um carro. O que ainda não ganhei coragem para experimentar foi o ABS e travar a fundo...não sei porque mas ainda nºao tenho confiança neste ABS... e se as rodas bloqueiam.... Alguém já o fez?
Abraço
Luis Gomes
|
|
|
|
|
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro
|
 |
« Responder #9 em: Outubro 11, 2009, 21:59:33 » |
|
Olá amigos
As 700 em portugal cortam ou estão limitadas a 200 mas numa descida vai aos 205, com vidro para cima, pois a minha nunca andou com ele em baixo, em relação ao top case com ele posto e mesmo sem vento 160/170 no máximo, mas muito cuidado acima dos 140 pode em qualquer momento abanar neste caso utilizem o pedal direito só um cheiro e ela tende a endireitar, mas depois não acelerem. quando vim de Gois na AE só conseguia ir aos 130 depois era so abanar, vinha só e com o TCase, na AS de Santarém passei o dito para um carro de um amigo e quando entrei na A13 foi com o ponteiro colado no fim.
Tenham em atenção que depois dos 180 alguma curva ligeira que seja e se precisarem de motor ele não está lá pois a 700 até 180 é rápida depois demora um pouco e assim ao curvar é o mesmo que ir em ponto morto.
O vidro para baixo só altera na acelaração, ela parece ter mais 10 CV isto é por exemplo duas a par e enrolar o punho a que tiver o vidro baixo vai-se embora e bem, mas quando chega aos 200 acaba e o Conta rotações está a chegar ao vermelho, ela em 5ª não entra no red line.
A titulo de exemplo e ai ela é 5 ***** quando vim de Faro na subida da Serra apeteceu-me um pouco de adrenalina e vai de fazer aquilo tudo entre 140 e 170, a mota portou-se muito bem e não era preciso meter nenhuma abaixo. Sempre agarrada à estrada e com total segurança, também não cheguei a roçar com as pezeira no chão.
Em resposta ao tópico, se andares muito tempo nessas velocidades claro que o consumo instantaneo gasta isso, depois vai descendo, quando tiveres mais Kms para ai 4000 ela com o punho enrolado sem vento a 190 gasta 7,5 a 8 l/100. Mas é uma velocidade perigosa para esta mota o motor não está lá se for preciso, basta desceres um pouco que é o que eu faço 170 e aí sim estás à vontade e a gasolina baixa 6 litros.
Podes fazer outra experiência e usares o consumo no geral (AV) e vais ver que não sobe assim tanto. Como eu ando saí de casa mota cheia e 360 kms depois meti gasolina em Ayamont, estava a chegar à reserva.
Um abraço
PS como respondeste enquanto escrevia o romance eu já exprimentei o ABS, ela não bloca como nos carros daí assustar um pouco e parecer que não vai a travar
|
Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000  
|
|
|
Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C
|
 |
« Responder #10 em: Outubro 12, 2009, 12:53:59 » |
|
Um abraço
Alexandre
Esta foi digna de um moderador.....de velocidade.  Agora a sério, Eu nunca passeio dos 160Km/h com a minha 650. Não gosto dessas velocidades. Um abraço e moderem-se,  Tens toda a razão Alexandre. se bem que agora acompanhar o Joao Almeida é mais dificil. É preferivel o passeio, e ver o chão em cima da mota do que ver o chão de perto.
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #11 em: Outubro 12, 2009, 13:50:30 » |
|
Boa tarde,
Embora a coisa não esteja para corridas, posso adiantar-vos que a minha 650, com o pontieri em cima dos 200, marca 174 kms no GPS, mas como a minha é melhor que as vossas eu acho que o GPS está a gozar comigo.
Abraços e andem devagar caquela porra não é pra corridas.
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
|
|
|
Samuel Rosado
Geral
Junior Rider

|
 |
« Responder #12 em: Outubro 12, 2009, 20:00:12 » |
|
Boa noite a todos. A minha NT 700 já deu algumas vezes 200kmh, e uma e unica vez 205kmh a caminho do Algarve e não quiz repetir, numa recta longa ligeiramente a descer e sem vento´ela deu 205, o pior foi quando tive de fazer a curva no fim, inclinei a moto e quando começou a fugir acelerei mas nao havia cavalinhos para ela agarrar, a sorte foi nao estarem carros pois a curva foi feita quase a direito, em fiz nunca mais voltei a fazer o mesmo. Velocidade boa 160kmh. Quando uma vez vim do Algarve sempre 180, 190 , 200kmh fez-me 10,8litros aos 100km. Agora quando quero andar depressa ando na GL 1800 eh, eh, eh!!!!!!!!!!!!!! Um abraço a todos, e ja agora mais importante que a velocidade é passear, viajar, etc, mas em segurança .
|
|
|
|
|
paulao
Geral
Junior Rider

|
 |
« Responder #13 em: Outubro 12, 2009, 20:47:50 » |
|
Na Deauville penso que nunca cheguei a passar dos 20/30 km/h
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #14 em: Outubro 13, 2009, 21:59:18 » |
|
... e pelo andar da carruagem, não chegas a passar dessa velocidade, nem na Deauville nem naquelas alemãs de que gostas... as que libertam substancias mais ou menos lubrificantes e tem abcessos nas zonas aero-infladas, sabes...?
Agora a sério, quando quiserem andar depressa, andem em motos que tenham estrutura para isso, as nossas não tem, e andar depressa não é dar 200, andar depressa é andar dos 250 para cima... quando se passa dos 270, já assusta, e quando se passa daí, já não se vê a quanto se anda, isso é andar depressa, acho eu.
Quanto ao resto, isto é daqueles tópicos que, se podem ver em certos sitios a que deixei de aceder, e que não deveria ter aparecido e normalmente só se traduzem em resultados não muito correctos.
Abraços e como A.Q.P.R.D. que sou, tenhâm trambelho.
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
|
|
|
|