Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 11, 2012, 17:47:23 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual a vossa velocidade máxima?  (Lida 5418 vezes)
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #15 em: Outubro 13, 2009, 22:22:57 »

Quanto ao resto, isto é daqueles tópicos que, se podem ver em certos sitios a que deixei de aceder, e que não deveria ter aparecido e normalmente só se traduzem em resultados não muito correctos.

Abraços e como A.Q.P.R.D. que sou, tenhâm trambelho.
Boas, amigo Frazão, subscrevo as tuas palavras.

Abraços
Denunciar ao Moderador   Registado

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
paulao
Geral
Junior Rider
**

WWW E-mail
« Responder #16 em: Outubro 13, 2009, 23:05:49 »

... e pelo andar da carruagem, não chegas a passar dessa velocidade, nem na Deauville nem naquelas alemãs de que gostas... as que libertam substancias mais ou menos lubrificantes e tem abcessos nas zonas aero-infladas, sabes...?

O Atleta (Vitor) é minha testemunha pois nem sequer me deixou sair da cobertura do hall de entrada do Hotel  Chorar Chorar Chorar

Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro

« Responder #17 em: Outubro 13, 2009, 23:20:54 »

Paulão

Vá lá tiveste sorte o amigo Atleta não por uma trela na Deau para não fugires. lol

Abraço

PS: se tudo correr bem daqui por uns dias vou aborrecer-te com o xenon para a nova montada (se comprar) depois falamos.

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #18 em: Outubro 14, 2009, 07:46:29 »

... e pelo andar da carruagem, não chegas a passar dessa velocidade, nem na Deauville nem naquelas alemãs de que gostas... as que libertam substancias mais ou menos lubrificantes e tem abcessos nas zonas aero-infladas, sabes...?

Agora a sério, quando quiserem andar depressa, andem em motos que tenham estrutura para isso, as nossas não tem, e andar depressa não é dar 200, andar depressa é andar dos 250 para cima... quando se passa dos 270, já assusta, e quando se passa daí, já não se vê a quanto se anda, isso é andar depressa, acho eu.

Quanto ao resto, isto é daqueles tópicos que, se podem ver em certos sitios a que deixei de aceder, e que não deveria ter aparecido e normalmente só se traduzem em resultados não muito correctos.

Abraços e como A.Q.P.R.D. que sou, tenhâm trambelho.

Boas,

Embora a minha alemã com algumas fugas e abcessos "possa" ter estrutura para essas velocidades, também não o recomendo nem o faço.

Sempre gostei da condução moderada da Deauville. Habituei-me ao ritmo "Deauvillesco" e serve perfeitamente.

Por isso, sejam Alemãs, Japonesas, Italianas....moderem.
Elas (as motas) podem ter estrutura mas os nossos "corpinhos danone", não. Wink

Um abraço,
« Última modificação: Outubro 14, 2009, 07:51:22 por João Almeida » Denunciar ao Moderador   Registado

Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #19 em: Outubro 14, 2009, 08:10:11 »

Paulão, mas quando quiseres ter o prazer de andar á velocidade que te apetecer numa Deauville, é só dizeres.

Um abraço e desculpem-me a brincadeira.

...embora saiba que as desculpas não se pedem, evitam-se!

-   Rui Frazão- Sócio nº 7
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
efe
Visitante
« Responder #20 em: Outubro 18, 2009, 10:41:15 »

Cerca de uma semana após ter adquirido a minha 650, expremi-a a 190 na Via do Infante, apenas por uns segundos (achei muito desconfortável, como a acho a qualquer velocidade acima de 150). Isto foi em Setembro de 2008. Daí para cá já a expremi umas duas ou três vezes, mas não consigo levá-la aos 180. Uso apenas uma mala magnética de depósito, nada mais. De resto a 650 está tal e qual como veio de origem. Devo dizer que para além de apreciar muito os passeios a 50 km/h pelas estadas municipais, sobretudo na zona rural; em estrada a minha velocidade de conforto anda pelos 100/120 Km/h, e de Verão baixa muito mais pois nessa altura uso um capacete aberto.
« Última modificação: Outubro 18, 2009, 20:55:59 por efe » Denunciar ao Moderador   Registado
sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada

francisco_radam@hotmail.com
« Responder #21 em: Outubro 18, 2009, 18:38:28 »

A minha já encostou quase ao fim , ali um nadinha acima dos 190 km/h , mas foi mesmo  para exprimentar , ai uns 10 km/hs , não é mota para andar a essa velocidade , é pouco seguro , desconfortavel e pouco saudavel para  a mecanica ,visto estarmos no limite do motor, partilho inteiramente da opinião do amigo efe . ABRAÇOS E BOAS CURVAS.

Ate 100 Deus protege-nos  a mais de 100 Deus acolhe-nos
Paulo Santos
BMW R1100 RT
Sócios
Road Rider

Paulo Santos - Matosinhos, Porto. - Sócio nº81

psantogalp@gmail.com
« Responder #22 em: Novembro 16, 2009, 15:43:58 »

160 km/h, e depois stop, pois dai para cima é sempre a descer no depósito e no bolso, no máximo e em situação de estrada livre e recta já dei 170, mas não me sinto nada confortável nestas andanças, por isso velocidade normal de 130, e chega.
Como já alguem mencionou atrás:
"Até 100 deus aplaude
Acima de 100 deus acolhe".

Paulo Santos

"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."

"Gilera Tyfoon, Yamaha DT125R, Yamaha XT600, Yamaha FZR600, YamahaTDM850, Honda Deauville NT650V, BMW R1100RT...."
CARNEIRO
Visitante
« Responder #23 em: Novembro 16, 2009, 21:20:40 »

Já dei 80 na 2ª Circular para ir por gasolina....

De bicicleta já dei 87 a descer a estrada nova da Lagoa Comprida para Loriga.... em 23 mm de roda.

Eu tinha avisado que era o motard mais nabo que alguma vez por aqui apareceu....

Aceitaram a minha inscrição...estão tramados.... ehehehehe
ploureiro
Geral
New Rider
*

psloureiro@hotmail.com
« Responder #24 em: Dezembro 18, 2009, 20:16:39 »

Olá,
A minha, com pendura, tampas largas e top case passa ligeiramente os 200kms/s ( a descer claro Grin).
Faço com regularidade a A28 V.N.Cerveira - Viana do Castelo e é com alguma facilidade que se alcança esta velocidade Lingua.

Boas Festas!

Cmpts.

Pedro Loureiro
Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #25 em: Dezembro 21, 2009, 10:20:46 »

Viva

Se é uma questão de consumos, não é a espremer em AE que a Deauville bate os seus recordes.

O consumo máximo de gasolina que a minha Deauville fez foi da ordem dos 12~13 lts/100 e ainda um decilitro de óleo, sem passar dos 70Kms/h e mesmo assim só em alguns sítios. Na maior parte do percurso não se passa dos 50.

Isto foi a atravessar o Marão pelas famosas curvas (dia do motociclista em Lamego na companhia de um dos tais grupos que o Frazão deixou de frequentar).
Com o conta-rotações a saltar continuamente entre o "ralenti" e a "red-line" em 2ª e por vezes 1ª.
Para além dos consumos ainda dá direito a perda de eficiência da suspensão e travões devido a atingirem temperaturas bastante elevadas e a pneus as esfarelarem.

De resto subscrevo o que diz o Frazão.

Já agora uma pequena correcção a uma frase já citada duas vezes neste tópico.

...
Até 100 Deus protege-nos.
A mais de 100 Deus acolhe-nos

Padre José Fernando em homilia do Dia do Motociclista
...

Abraços
Jorge Ferreira
« Última modificação: Dezembro 21, 2009, 10:27:03 por Jorge Ferreira » Denunciar ao Moderador   Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
MontiNando
Geral
Junior Rider
**

Como é bom ser livre

« Responder #26 em: Janeiro 13, 2010, 00:58:37 »

Eu por exemplo quando fui buscá-la a Beja, vim pela estrada nacional a 100Km quando podia e depois em A.E. fui sempre a 140Km e ainda experimentei ir aos 180Km, e vi que a mota anda melhor na A.E a 140Km, do que a velocidade superior.
Mas para mim a velocidade que me deu mais prazer andar nela foi a 100Km na nacional, visto que ia bastante confortável.
Mas na minha CB 750 já tinha andado várias vezes a 220Km para tirar o carvão dos escapes.
Um abraço a todos.
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #27 em: Janeiro 13, 2010, 10:47:38 »

Eu no Boing 747 acho que já andei a mais de 1 000 km/hora. Indeciso

Francamente Zangado Zangado

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #28 em: Janeiro 13, 2010, 21:46:43 »

Ó Fernando. Olha que (se ela é nova) isso não é lá grande rodagem. A menina, quiçá por ter feito uma rodagem nas calmas, já tocou os 200 com malas largas e viseira para cima e Topcase. Problema, em quase 36000 kms' são...zero e os consumos soberbos (nunca acima dos 6).
Cuidado que a rodagem é fundamental.

Um abraço

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
MontiNando
Geral
Junior Rider
**

Como é bom ser livre

« Responder #29 em: Janeiro 13, 2010, 21:58:16 »

Não é nova tem 12700Km comprei em 2ª mão, mas está muito bem conservada o antigo dono andava muito em cima dela, parece que saiu do stand.
E se eu quisesse andar a mais de 140Km/h andava. Wink
Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: