|
Armando
|
 |
« Responder #15 em: Outubro 13, 2009, 22:22:57 » |
|
Quanto ao resto, isto é daqueles tópicos que, se podem ver em certos sitios a que deixei de aceder, e que não deveria ter aparecido e normalmente só se traduzem em resultados não muito correctos.
Abraços e como A.Q.P.R.D. que sou, tenhâm trambelho.
Boas, amigo Frazão, subscrevo as tuas palavras. Abraços
|
Honda Deauville NT700 - Outubro 2007 Sócio nº 48 Gambelas / Faro   NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
|
|
|
paulao
Geral
Junior Rider

|
 |
« Responder #16 em: Outubro 13, 2009, 23:05:49 » |
|
... e pelo andar da carruagem, não chegas a passar dessa velocidade, nem na Deauville nem naquelas alemãs de que gostas... as que libertam substancias mais ou menos lubrificantes e tem abcessos nas zonas aero-infladas, sabes...?
O Atleta (Vitor) é minha testemunha pois nem sequer me deixou sair da cobertura do hall de entrada do Hotel 
|
|
|
|
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro
|
 |
« Responder #17 em: Outubro 13, 2009, 23:20:54 » |
|
Paulão
Vá lá tiveste sorte o amigo Atleta não por uma trela na Deau para não fugires. lol
Abraço
PS: se tudo correr bem daqui por uns dias vou aborrecer-te com o xenon para a nova montada (se comprar) depois falamos.
|
Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000  
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #18 em: Outubro 14, 2009, 07:46:29 » |
|
... e pelo andar da carruagem, não chegas a passar dessa velocidade, nem na Deauville nem naquelas alemãs de que gostas... as que libertam substancias mais ou menos lubrificantes e tem abcessos nas zonas aero-infladas, sabes...?
Agora a sério, quando quiserem andar depressa, andem em motos que tenham estrutura para isso, as nossas não tem, e andar depressa não é dar 200, andar depressa é andar dos 250 para cima... quando se passa dos 270, já assusta, e quando se passa daí, já não se vê a quanto se anda, isso é andar depressa, acho eu.
Quanto ao resto, isto é daqueles tópicos que, se podem ver em certos sitios a que deixei de aceder, e que não deveria ter aparecido e normalmente só se traduzem em resultados não muito correctos.
Abraços e como A.Q.P.R.D. que sou, tenhâm trambelho.
Boas, Embora a minha alemã com algumas fugas e abcessos "possa" ter estrutura para essas velocidades, também não o recomendo nem o faço. Sempre gostei da condução moderada da Deauville. Habituei-me ao ritmo "Deauvillesco" e serve perfeitamente. Por isso, sejam Alemãs, Japonesas, Italianas....moderem. Elas (as motas) podem ter estrutura mas os nossos "corpinhos danone", não.  Um abraço,
|
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #19 em: Outubro 14, 2009, 08:10:11 » |
|
Paulão, mas quando quiseres ter o prazer de andar á velocidade que te apetecer numa Deauville, é só dizeres.
Um abraço e desculpem-me a brincadeira.
...embora saiba que as desculpas não se pedem, evitam-se!
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
|
|
|
|
efe
Visitante
|
 |
« Responder #20 em: Outubro 18, 2009, 10:41:15 » |
|
Cerca de uma semana após ter adquirido a minha 650, expremi-a a 190 na Via do Infante, apenas por uns segundos (achei muito desconfortável, como a acho a qualquer velocidade acima de 150). Isto foi em Setembro de 2008. Daí para cá já a expremi umas duas ou três vezes, mas não consigo levá-la aos 180. Uso apenas uma mala magnética de depósito, nada mais. De resto a 650 está tal e qual como veio de origem. Devo dizer que para além de apreciar muito os passeios a 50 km/h pelas estadas municipais, sobretudo na zona rural; em estrada a minha velocidade de conforto anda pelos 100/120 Km/h, e de Verão baixa muito mais pois nessa altura uso um capacete aberto.
|
|
|
|
|
sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada
|
 |
« Responder #21 em: Outubro 18, 2009, 18:38:28 » |
|
A minha já encostou quase ao fim , ali um nadinha acima dos 190 km/h , mas foi mesmo para exprimentar , ai uns 10 km/hs , não é mota para andar a essa velocidade , é pouco seguro , desconfortavel e pouco saudavel para a mecanica ,visto estarmos no limite do motor, partilho inteiramente da opinião do amigo efe . ABRAÇOS E BOAS CURVAS.
|
Ate 100 Deus protege-nos a mais de 100 Deus acolhe-nos 
|
|
|
Paulo Santos
BMW R1100 RT
Sócios
Road Rider

Paulo Santos - Matosinhos, Porto. - Sócio nº81
|
 |
« Responder #22 em: Novembro 16, 2009, 15:43:58 » |
|
160 km/h, e depois stop, pois dai para cima é sempre a descer no depósito e no bolso, no máximo e em situação de estrada livre e recta já dei 170, mas não me sinto nada confortável nestas andanças, por isso velocidade normal de 130, e chega. Como já alguem mencionou atrás: "Até 100 deus aplaude Acima de 100 deus acolhe".
Paulo Santos
|
"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."
"Gilera Tyfoon, Yamaha DT125R, Yamaha XT600, Yamaha FZR600, YamahaTDM850, Honda Deauville NT650V, BMW R1100RT...."
|
|
|
|
CARNEIRO
Visitante
|
 |
« Responder #23 em: Novembro 16, 2009, 21:20:40 » |
|
Já dei 80 na 2ª Circular para ir por gasolina....
De bicicleta já dei 87 a descer a estrada nova da Lagoa Comprida para Loriga.... em 23 mm de roda.
Eu tinha avisado que era o motard mais nabo que alguma vez por aqui apareceu....
Aceitaram a minha inscrição...estão tramados.... ehehehehe
|
|
|
|
|
ploureiro
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #24 em: Dezembro 18, 2009, 20:16:39 » |
|
Olá, A minha, com pendura, tampas largas e top case passa ligeiramente os 200kms/s ( a descer claro  ). Faço com regularidade a A28 V.N.Cerveira - Viana do Castelo e é com alguma facilidade que se alcança esta velocidade  . Boas Festas! Cmpts.
|
Pedro Loureiro
|
|
|
Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

|
 |
« Responder #25 em: Dezembro 21, 2009, 10:20:46 » |
|
Viva
Se é uma questão de consumos, não é a espremer em AE que a Deauville bate os seus recordes.
O consumo máximo de gasolina que a minha Deauville fez foi da ordem dos 12~13 lts/100 e ainda um decilitro de óleo, sem passar dos 70Kms/h e mesmo assim só em alguns sítios. Na maior parte do percurso não se passa dos 50.
Isto foi a atravessar o Marão pelas famosas curvas (dia do motociclista em Lamego na companhia de um dos tais grupos que o Frazão deixou de frequentar). Com o conta-rotações a saltar continuamente entre o "ralenti" e a "red-line" em 2ª e por vezes 1ª. Para além dos consumos ainda dá direito a perda de eficiência da suspensão e travões devido a atingirem temperaturas bastante elevadas e a pneus as esfarelarem.
De resto subscrevo o que diz o Frazão.
Já agora uma pequena correcção a uma frase já citada duas vezes neste tópico.
... Até 100 Deus protege-nos. A mais de 100 Deus acolhe-nos
Padre José Fernando em homilia do Dia do Motociclista ...
Abraços Jorge Ferreira
|
Jorge Ferreira Honda NT650V DeauVille '02 Make sure brain is in gear before engaging keyboard 
|
|
|
MontiNando
Geral
Junior Rider

Como é bom ser livre
|
 |
« Responder #26 em: Janeiro 13, 2010, 00:58:37 » |
|
Eu por exemplo quando fui buscá-la a Beja, vim pela estrada nacional a 100Km quando podia e depois em A.E. fui sempre a 140Km e ainda experimentei ir aos 180Km, e vi que a mota anda melhor na A.E a 140Km, do que a velocidade superior. Mas para mim a velocidade que me deu mais prazer andar nela foi a 100Km na nacional, visto que ia bastante confortável. Mas na minha CB 750 já tinha andado várias vezes a 220Km para tirar o carvão dos escapes. Um abraço a todos.
|
|
|
|
|
|
Armando
|
 |
« Responder #27 em: Janeiro 13, 2010, 10:47:38 » |
|
Eu no Boing 747 acho que já andei a mais de 1 000 km/hora.  Francamente 
|
Honda Deauville NT700 - Outubro 2007 Sócio nº 48 Gambelas / Faro   NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #28 em: Janeiro 13, 2010, 21:46:43 » |
|
Ó Fernando. Olha que (se ela é nova) isso não é lá grande rodagem. A menina, quiçá por ter feito uma rodagem nas calmas, já tocou os 200 com malas largas e viseira para cima e Topcase. Problema, em quase 36000 kms' são...zero e os consumos soberbos (nunca acima dos 6). Cuidado que a rodagem é fundamental.
Um abraço
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
MontiNando
Geral
Junior Rider

Como é bom ser livre
|
 |
« Responder #29 em: Janeiro 13, 2010, 21:58:16 » |
|
Não é nova tem 12700Km comprei em 2ª mão, mas está muito bem conservada o antigo dono andava muito em cima dela, parece que saiu do stand. E se eu quisesse andar a mais de 140Km/h andava. 
|
|
|
|
|
|