Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 14:29:26 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual a vossa velocidade máxima?  (Lida 5414 vezes)
António Sousa Carvalho(deauvillebroca)
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #30 em: Janeiro 14, 2010, 14:30:22 »

boas,
quanto a altas velocidades de facto a deauville não foi produzida para rodar em altas, contudo penso que mantem boa estabilidade até aos 180. acima disso e ja por várias vezes toquei os 200km/h com top case e malas largas e vidro para cima precisa que o condutor tenha algumas "unhas".

dispida, ou seja, malas curtas, sem top-case e vidro para baixo já consegui chegar aos 210km/h.

de referir que o comportamento, performance e consumo tem muito haver com a gasolina que utilizamos ( eu utilizo gforce 98), extras e peso que levamos (quanto menos melhor), posição de condução (corpo e pernas o mais junto possivel a estrutura da mota, pes para dentro e para tras, braços encostados ao corpo, cabeça abrangida pelo deflector), pressão dos pneus correcta (ligeiramente mais alta se quisermos mais economia e mais velocidade, mas reduz conforto)

se quisermos levar a moto ao máximo, não o devemos fazer a frio.
depois de alguns kms pudemos esticar todas as velocidades apartir da 2ª vel. até junto do redline, mas sem deixar que ocorra o corte.
a 1ª vel não deve ser esticada.
se algumas das vossas motos nunca passou ou chegou aos  200kms/h é porque algo não está ou não foi bem feito.

abraço e boas curvas, mas com moderação, pois a deauville é para nos dar prazer e não fazer sofrer.
« Última modificação: Janeiro 20, 2010, 11:52:37 por deauvillebroca » Denunciar ao Moderador   Registado

deauvillebroca
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #31 em: Janeiro 14, 2010, 19:22:28 »

Olá caros amigos e amigas,

Cá eu, quando tive o acidente devo ter batido o recorde, nem sei a que velocidade fui projectado, mas que foi muito depressa foi... e a Deauville até estava parada num semáforo. Indeciso

Tenham juízo e cuidado que a velocidade pode matar. Wink

Abcs

Denunciar ao Moderador   Registado
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #32 em: Janeiro 14, 2010, 22:35:27 »

Pois é verdade amigo Eduardo, é como dizes.
Este é o tipo de tópico que também me dá alguma coceira ao lê-lo.
Não será bem este tipo de tópicos que nós precisamos.
Mas enfim, em democracia as coisas funcionam assim, quem gosta gosta, quem não gosta deita fora.
Eu rejeito. Triste Triste

« Última modificação: Janeiro 14, 2010, 22:40:23 por Armando » Denunciar ao Moderador   Registado

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Paulo Santos
BMW R1100 RT
Sócios
Road Rider

Paulo Santos - Matosinhos, Porto. - Sócio nº81

psantogalp@gmail.com
« Responder #33 em: Janeiro 14, 2010, 23:15:06 »

Pois é verdade amigo Eduardo, é como dizes.
Este é o tipo de tópico que também me dá alguma coceira ao lê-lo.
Não será bem este tipo de tópicos que nós precisamos.
Mas enfim, em democracia as coisas funcionam assim, quem gosta gosta, quem não gosta deita fora.
Eu rejeito. Triste Triste

Palavras Sábias, sempre ouvi dizer que devagar se vai longe.

"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."

"Gilera Tyfoon, Yamaha DT125R, Yamaha XT600, Yamaha FZR600, YamahaTDM850, Honda Deauville NT650V, BMW R1100RT...."
Armando
Sócios
Road Rider

« Responder #34 em: Janeiro 15, 2010, 12:31:57 »

Pois é verdade amigo Paulo Santos, é como a história da tarturuga e do coelho.
Quem muito corre, nem sempre chega primeiro.

Abraço

Sócio nº 48
Gambelas / Faro

Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #35 em: Janeiro 15, 2010, 15:32:20 »

... e ás vezes chega todo arranhado. Cool

-   Rui Frazão- Sócio nº 7
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #36 em: Janeiro 15, 2010, 16:21:22 »

Velocidade é fixe até...

http://news.motorbiker.org/blogs.nsf/dx/video-cardo-rider-bluetooth-headset---funny.htm

Abraços e cuidado

-   Rui Frazão- Sócio nº 7
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
Armando
Sócios
Road Rider

« Responder #37 em: Janeiro 15, 2010, 20:01:05 »

Boas.
Dá para rir. Mas dá que pensar. Chocado

Abraços

Sócio nº 48
Gambelas / Faro

PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #38 em: Janeiro 16, 2010, 10:59:58 »

Boas,
Realmente, isto das cabeças, leva a que cada uma tenha a sua opinião, como é obvio e ainda bem em democracia.
Mas como já disse, não estou a ver quem compra uma Deauville a andar "a abrir"; para isso mais valia comprar uma CBR.
Devo confesar que gosto de acelarar, mas onde e quando tenho condições para tal e não é com a Deauville de certeza.
De carro em AE ando por vezes nos 180 e acima (ainda quando fui ver as SBK levei a carrinha aos 230, mas na A2, às 7H da manhã de domingo, sem trânsito), agora de Deauville raramente passo os 140 e continuo convicto que acima dessa velocidade a moto não é a mesma e enquanto no carro temos 4 rodas e ainda temos alguma chapa pelo meio (o que muitas vezes não serve de nada), na moto, a chapa somos nós.

Beijo e abraços
Paulo Gomes

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
ruijmreis
Sócios
Junior Rider
**

« Responder #39 em: Janeiro 20, 2010, 08:41:19 »

Boas,

Sinceramente eu não sei que tipo de gasolina é que alguns colegas usam nas suas Deauvilles para conseguirem velocidades de ponta da ordem dos 230Kh por isso exponho apenas a minha experiencia pessoal:

Local: A15 descida a seguir ás bombas sentido Caldas - Santarém
Velocidade no Gps: 187Kh (a cortar as rotações no red-line)
Velocidade no velocímetro da mota: 198/200 Kh
Local CREL entre a entrada/saída Tojal/MARL e entrada saída A8 vários dias diferentes condições climatéricas
Velocidade máxima no velocimetro ao passar pelas bombas: 195/200Kh
Conclusão (no meu caso) nunca consegui passar do 200Kh após várias tentativas para tal e por este motivo a minha média de consumos no computador de bordo da mota era entre os 7 e 7,5 L/100.
Velocidade máxima a que andei 235 Kh na Pan.

STX1300 Pan-European

Sócio Nº - 43
Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....

« Responder #40 em: Janeiro 20, 2010, 09:33:19 »

.......e continuo convicto que acima dessa velocidade a moto não é a mesma e enquanto no carro temos 4 rodas e ainda temos alguma chapa pelo meio (o que muitas vezes não serve de nada), na moto, a chapa somos nós.

É muito verdade Paulo
Já diziam os Romanos: " In Mottus Parachoqqius corpus est"  Grin  Grin  Grin

Deauville...... What else?
Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #41 em: Janeiro 20, 2010, 12:55:35 »

bom dia a todos,

antes de mais gostaria de referir que por erro anunciei que a velocidade maxima que atingi na deauville foi de 230, mas não, foi sim  210, ja emendei.

estou de acordo com todos os companheiros que chamam a atenção para rodarem com velocidades moderadas, até porque o nosso modelo não foi construido para grandes velocidades, mas sim para lazer, por isso esta classificada como turista.
sempre que experimentei puxar a minha menina, foi naturalmente em boas condições de segurança, em auto-estrada, piso seco e em horas sem movimento. normalmente rodo nos 130-140km/h. até porque, como faço cirurgia maxilo-facial, já tive a infelicidade de operar alguns motards menos afortunados Chorar e certamente não gostaria que me acontecesse o mesmo. graças a deus,a alguma moderação e experiencia conduzo mota  á 24 anos e nunca tive acidentes. apenas algumas quedas e abraços a pinheiros quando realizava motocross, mas todo devidamente equipado e como tal sem nunca me ter aleijado.

toda a prudência é pouca.

contudo, não me parece de todo despropositado que se possa colocar um tópico acerca da performance das nossas meninas.

o nosso presidente tony refere e bem que a rodagem pode fazer toda a diferença na prestação da nossa moto.
já conversei com varios companheiros deauvilistas e ouvi de quase tudo. desde colegas que nunca conseguiram atingir os 180, outros 200, outros em que as suas motas consomem sempre acima dos 6l, outros que nunca passaram os 6l, umas vibram muito, outras vibram pouco, etc.
tudo isto tem muito  a ver com o tipo de rodagem que realizamos, a forma como conduzimos,  o modo como mantemos a moto e realizamos as respectivas revisões.
quanto a gasolina é de facto um item importante, até porque a gasolina recomendada de fabrica, quer na honda quer na  bmw é de 98 octanas, embora se possa naturalmente colocar 95octanas, não se pode esperar o mesmo tipo de rendimento nem prestações de uma moto pouco musculada como a nossa.
ja esperimentei varias vezes ambas as situações, e a experiencia demostrou que, de facto ao utilizar 98 oct, a moto  responde melhor, baixando o nivel rotacional em velocidade constante (130-140 km/h), reduzindo assim a vibração do motor e respectivos consumos.
 o conselho que vos dou é de facto para experimentarem gasolina 98 oct.
 como em quase tudo o mais barato sai caro.  Wink

grande abraço a todos e boas curvas Grin
« Última modificação: Janeiro 20, 2010, 17:24:50 por deauvillebroca » Denunciar ao Moderador   Registado

deauvillebroca
Alexmsas
Geral
New Rider
*

alexmsas@gmail.com
« Responder #42 em: Janeiro 20, 2010, 14:50:56 »

Então, mas afinal qual é a melhor gasolina para a deauville 700? 98 ou 95?Hein

Alexandre Silva
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #43 em: Janeiro 20, 2010, 15:39:58 »

Já diziam os Romanos: " In Mottus Parachoqqius corpus est"     

Grin Grin Grin Grin

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #44 em: Janeiro 20, 2010, 17:26:34 »

lol Hein

eu sinto que é a de 98

deauvillebroca
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o topo
  Imprimir