bom dia a todos,
antes de mais gostaria de referir que por erro anunciei que a velocidade maxima que atingi na deauville foi de 230, mas não, foi sim 210, ja emendei.
estou de acordo com todos os companheiros que chamam a atenção para rodarem com velocidades moderadas, até porque o nosso modelo não foi construido para grandes velocidades, mas sim para lazer, por isso esta classificada como turista.
sempre que experimentei puxar a minha menina, foi naturalmente em boas condições de segurança, em auto-estrada, piso seco e em horas sem movimento. normalmente rodo nos 130-140km/h. até porque, como faço cirurgia maxilo-facial, já tive a infelicidade de operar alguns motards menos afortunados

e certamente não gostaria que me acontecesse o mesmo. graças a deus,a alguma moderação e experiencia conduzo mota á 24 anos e nunca tive acidentes. apenas algumas quedas e abraços a pinheiros quando realizava motocross, mas todo devidamente equipado e como tal sem nunca me ter aleijado.
toda a prudência é pouca.
contudo, não me parece de todo despropositado que se possa colocar um tópico acerca da performance das nossas meninas.
o nosso presidente tony refere e bem que a rodagem pode fazer toda a diferença na prestação da nossa moto.
já conversei com varios companheiros deauvilistas e ouvi de quase tudo. desde colegas que nunca conseguiram atingir os 180, outros 200, outros em que as suas motas consomem sempre acima dos 6l, outros que nunca passaram os 6l, umas vibram muito, outras vibram pouco, etc.
tudo isto tem muito a ver com o tipo de rodagem que realizamos, a forma como conduzimos, o modo como mantemos a moto e realizamos as respectivas revisões.
quanto a gasolina é de facto um item importante, até porque a gasolina recomendada de fabrica, quer na honda quer na bmw é de 98 octanas, embora se possa naturalmente colocar 95octanas, não se pode esperar o mesmo tipo de rendimento nem prestações de uma moto pouco musculada como a nossa.
ja esperimentei varias vezes ambas as situações, e a experiencia demostrou que, de facto ao utilizar 98 oct, a moto responde melhor, baixando o nivel rotacional em velocidade constante (130-140 km/h), reduzindo assim a vibração do motor e respectivos consumos.
o conselho que vos dou é de facto para experimentarem gasolina 98 oct.
como em quase tudo o mais barato sai caro.

grande abraço a todos e boas curvas