Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:23:50 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rotas Avalon - O renascer da Paixão  (Lida 825 vezes)
avalon
Sócios
New Rider
*

« em: Novembro 01, 2009, 15:33:36 »

Desafiei a Manuela para uma aventura de verão de mota, ainda quentes pela Concentração de Faro.
Sem dificuldades decidimos a rota. Espanha, Sul de França, tocar em Itália, Andorra e regresso a Faro.
Cerca de 4000 e poucos Km palas nossas contas.
Loucura é sinónimo de grande aventura. Fundamentalmente porque para a Manuela é a primeira e para mim já lá vão mais de 10 anos sem viagens de mota.
Mas também porque quanto maior o desafio maior o prazer de o superar.
Com umas pequenas condições - fazemos o que o corpo deixar, só com mapas e dormimos onde calhar.

15 Agosto - 1º dia - Faro - Tortosa 1150 km
Saímos às 6.30h para tentar fazer o máximo possível de km. A nossa princesa Deauville devia estar tão ansiosa de partir quanto nós. Após 650km, cerca das 13h, almoçamos em Puerto Lumbreras, já moidos mas ainda com muita vontade.
Depois de alguns enganos em estradas 2as,  lanchamos em Valência, e um pouco mais tarde decidimos procurar abrigo em Tortosa, cerca de 75km antes de Tarragona. Foi uma tarde inteira a derreter calor.

16 Agosto - 2º dia - Tortosa - Marselha 750km Tot 1900
Saída às 9.30h sempre a dar na AE e a derreter. Pseudo - almoço junto à froteira.
Passagem ligeira em Arles, que com tantos km pela frente não se pode ver tudo.
Missão cumprida em Marselha ao final de tarde, com paragem no Porto Velho para recuperar o fôlego.

17 Agosto - 3º dia - Marselha - San Remo - Brignoles 510km. Tot 2410
Descanço matinal que o dia vai ser longo.Visita soft da cidade, Notre Dame - mto bonito, seguimos por Toulon até St. Tropez - luxo. Depois Nice - lindo, absolutamente. A revisitar. Mónaco - hiperluxo, soberbo. Jantar em Menton, visita a San Remo à noite. Regresso nocturno a Brignoles, que é preciso papar km. Chegada às 2h. Safámo-nos à primeira no Ibis.

18 Agosto - 4º dia - Brignoles - Pas de la Casa 505km. Tot 2915
Saida 12h, passagem por Aix-en-Provence e sempre a andar. Grande chuvada na serra, com aquelas lindas curvas, 90km à chuva e final já de noite. Chegamos gelados a Pas de la Casa cerca das 21h e decidimos ficar no 1º hotel que entrámos. é só portugueses- os trabalhadores claro.

19 Agosto - 5º dia - Pas de la Casa - Andorra 35km. Tot 2950
Belas curvas logo para começar o dia.Descanço e lojas, o que havia de ser. Jantar à maneira, a dois. Tá-se bem.

20 Agosto - 6º dia - Andorra - Manzanares 805km Tot 3755
Saida manhã pelas 11h, com muito trânsito para sair de Andorra, Leida, Zaragoza,Madrid, sempre só ao lado, e às 22h em Manzanares. Pequena cidade mas com um bonito hotel e restaurante, que um homem também precisa de recuperar forças. Neste dia o calor era infernal e a Manuela bateu umas belas sonecas na viagem.

21 Agosto - 7º dia - Manzanares - Faro 565km. Tot4320km
Toda a viagem a fizemos na calma, sempre 130-140, algumas vezes 150. Pagar multas não fazia parte dos planos. Mas assim que entrámos em Portugal o cansaço de tantos km já era significativo e não resisti a papar a Via do Infante nos 160-170.

Nem por um momento a princesa deauville se queixou fosse do que fosse na viagem. Uma máquina espectacular.
Do problema do calor que tantos falam, a andar é só abrir as pernas, mas tb como o calor era por todo o corpo, tá-se bem.
Felizes por esta viagem aventura, só desejamos a próxima Faro - Gerês.
Até breve - Pedro e Manuela

http://picasaweb.google.com/avalonpmatos/Verao2009?feat=directlink
Denunciar ao Moderador   Registado

O Renascer da Paixão

Pedro Matos
Sócio 75

Honda NTV 700
Honda CBR 600F
Suzuki GSXR1000
Yamaha YZF 1000
avalon
Sócios
New Rider
*

« Responder #1 em: Novembro 01, 2009, 15:42:19 »

Bons Companheiros
Este é um "reload" de anterior tópico, só que como finalmente aprendi a colocar as fotos com link, aqui fica um pequeno testemunho do que muitos outros também têm - a paixão pelas motas.
Em breve as crónicas de outros pequenos mimos a que as motas nos têm levado, com as respectivas imagens.
Saudações e boas curvas

O Renascer da Paixão

Pedro Matos
Sócio 75

Honda NTV 700
Honda CBR 600F
Suzuki GSXR1000
Yamaha YZF 1000
Kim Portela
Sócios
Road Rider

Lisboa / Amadora Sócio nº 37

joaquim.portela@hotmail.com joaquim.portela@Yahoo.com
« Responder #2 em: Novembro 01, 2009, 15:44:39 »

Boas,
Muito bonito as fotos estão excelentes foi uma bela viagem.

Estão os três de parabens.

um abraço

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
avalon
Sócios
New Rider
*

« Responder #3 em: Novembro 01, 2009, 15:54:11 »

Boas Quim Portela
Gostei da expressão "estão os três de parabéns".
Ela ou elas, as motas claro, no caso a minha princesa Deauville, obviamente é/são a peça chave que está de parabéns, e nomeadamente também por nos unir e partilhar neste forum.
Um abraço

O Renascer da Paixão

Pedro Matos
Sócio 75

Honda NTV 700
Honda CBR 600F
Suzuki GSXR1000
Yamaha YZF 1000
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #4 em: Novembro 01, 2009, 16:46:12 »

Boas,
foi uma bela "voltinha", a provar mais uma vez que a Deauville é moto para ir a quaquer lado; não há longe nem distância, quando a vontade é superior.
As fotos estão porreiras.
Aquela parte do mónaco está nos meus planos já há uns anos, só ainda não sei para quando, mas um dia há-de ser  Rolar os olhos

Beijo e abraços
Paulo Gomesl
 Cool

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #5 em: Novembro 01, 2009, 19:05:01 »

Olá Pedro e Manuela.

Estive a ler atentamente o relato da vossa viagem.
Vou confessar-vos que nos meus planos motociclistas está um passeio pelas mesmas paragem, aliás já percorridas por mim de enlatado há uns anitos atrás. Só me questiono se não terão sido muitos kms para tão poucos dias Hein?
Pelo menos as estradas ficaram a conhecer... e a Deauville também, que não sei se é por ser da cor da minha, esteve sempre ao melhor nível. Também era espectável que assim fosse não era?...
Até me ficou foi a doer o rabo só a imaginar-me a fazer essas tiradas e eu tenho um banco de gel... Grin
Bem,..... o que interessa mesmo é que parece que gostaram e isso é que importa.
Abcs

João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #6 em: Novembro 01, 2009, 22:12:47 »

Olá Pedro e Manuela,

Se é um "reload" então "reparabéns"  Grin por esta viajem magnifica.

Sei o que suportaram de calor pois andamos por esses lados na mesma altura.  Lingua

É sempre bom fora de época relembrar os passeios feitos (nossos ou de outros) para criar o ânimo necessário para passar o Inverno.

Mais uma vez obrigado pelo vosso contributo.  Wink

Um abraço,

avalon
Sócios
New Rider
*

« Responder #7 em: Novembro 03, 2009, 01:14:56 »

Foram realmente muitos km para poucos dias, ficando muito para ver. E os "rabos" doeram a valer. E o calor nem se fala.
Mas a limitação de tempo e o muito desejo de andar de mota superaram largamente as provações.
O que facilmente se consegue ou faz tb não deixa grandes recordações.
Um abraço a todos e boas curvas.

O Renascer da Paixão

Pedro Matos
Sócio 75

Honda NTV 700
Honda CBR 600F
Suzuki GSXR1000
Yamaha YZF 1000
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: