Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:53:35 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: O Clube Deauville Portugal está na exposalão com a Honda.
Temos convites para os sócios.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marrocos é que está a dar...  (Lida 4805 vezes)
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« em: Novembro 14, 2009, 23:38:45 »

Olá a todos.

Ultimamente ando cá com uma pancada que acho que devo partilhar com o pessoal do Clube.
Isto se calhar é da idade... espero que não.

Desafio:
Então e se um grupo de "malucos" fosse, lá para Maio de 2010, ver os camelos a Marrocos?Hein?

Assumo que não tenho grande apetência para organizar estas coisas, mas lá que gostava de ir de mota à terra dos mouro, se gostava. Já lá estive de carro no tempo da uva mijona - aí há uns 30 anitos, coisa pouca, e gostei muito.

Garantidamente no clube haverá alguém com reconhecida competência para organizar uma passeata destas. Não falta quem vá para todo o lado montado na menina e Marrocos é já ali... não é Armando?
Haja vontade de ir que acho que todo o resto será fácil.
Tenho lido umas crónicas de viagens de outros clubes motociclistas para estas paragens e todos dizem maravilhas - os preços são baratos, é relativamente seguro, o clima é bom, só o vinho é que não presta Grin Grin. Também não se pode querer tudo de bom.   

Bem pensem neste repto que ainda há muito tempo para amadurecer a ideia.

Abcs
Denunciar ao Moderador   Registado
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #1 em: Novembro 15, 2009, 02:10:45 »

Eu até terminar o curso não me posso meter em aventuras que as propinas estão caras  Embaraçado

Mas se for só para ver os camelos não precisas de ir a Marrocos, camelos não faltam por aí  Labios fechados

Honda, é Honda!
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #2 em: Novembro 15, 2009, 12:31:35 »

Mas se for só para ver os camelos não precisas de ir a Marrocos, camelos não faltam por aí 

Grin Grin Grin Grin

Realmente, cada vez se vêm mais por estes lados.
Até houve um ministro que disse que a margem sul era um deserto  Grin Grin

Falando sério, esse é um passeio que eu gostava de fazer, o grande problema e a disponibilidade para tal, pois em Maio será dificil encaixar uns dias de férias, a não ser que haja algum feriado com ponte. Só mesmo lá para Julho, Agosto ou Setembro.

um abraço
Paulo Gomes

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #3 em: Novembro 15, 2009, 12:34:45 »

Falem com o Carmona ele tem uma grande experiencia de Marrocos. Truques e dicas, coisas que se devem fazer e outras e evitar. Tratando-se de um síto desconhecido, nada de melhor do que aluém com experiencia.

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #4 em: Novembro 15, 2009, 14:20:51 »

Boas,
Amigo Eduardo, Marrocos não está nos meus planos, principalmente em Maio, pois temos uma volta aos Pirinéus em Junho.
Em Fevereiro temos aqui um amigo do moto clube de Albufeira que vai.
Ele tem organizado quase todos os anos essa voltinha. Se quiseres informações sobre o assunto eu arranjo.
Sei que esta próxima em Fevereiro é de 4 dias.

Um abraço

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #5 em: Novembro 15, 2009, 15:28:42 »

Olá Eduardo,

Sim Senhor. Estou a gostar de ver. Ir com a menina a Marrocos parece-me uma excelente viagem no entanto não é um dos meus sonhos (ida a Marrocos). Não sei porquê mas....parece-me que por lá faz muito calor.  Rolar os olhos

De qualquer forma 2010 já tenho a minha "viagem" marcada.

O DmD em Junho no nosso País com todos os preparativos que envolve, não me vai permitir grandes esticadas. Mas considero que esta será A viagem de 2010.

Com o DmD espero vir a travar conhecimento com pessoas que me permitam conhecer um pouco deles e dos seus países. Também esta (para mim) é uma forma de viajar.

Espero que tudo corra bem. O amigo Ulisses (Carmona) já tem experiência. Se eu puder ajudar em qualquer coisa, é só dizer.

Um abraço,
« Última modificação: Novembro 15, 2009, 15:39:32 por João Almeida » Denunciar ao Moderador   Registado

Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro

« Responder #6 em: Novembro 15, 2009, 23:19:03 »

Eduardo, quem sabe se irei contigo... mas entretanto agora vou até outras paragens

Um Abraço

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Kim Portela
Sócios
Road Rider

Lisboa / Amadora Sócio nº 37

joaquim.portela@hotmail.com joaquim.portela@Yahoo.com
« Responder #7 em: Novembro 16, 2009, 09:52:49 »

Boas,
Éna amigo Luis  pelo que vi já temos mota?Hein

um abraço

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
trisousa
Sócios
Senior Rider

« Responder #8 em: Novembro 16, 2009, 22:10:53 »

Cheira-me a aventura!

Deve ser uma viagem bem gira!

dlourenco
Delegados Regionais
Senior Rider

« Responder #9 em: Novembro 27, 2009, 23:19:40 »

Boas,
Amigo Eduardo, Marrocos não está nos meus planos, principalmente em Maio, pois temos uma volta aos Pirinéus em Junho.
Em Fevereiro temos aqui um amigo do moto clube de Albufeira que vai.
Ele tem organizado quase todos os anos essa voltinha. Se quiseres informações sobre o assunto eu arranjo.
Sei que esta próxima em Fevereiro é de 4 dias.

Um abraço

Boas,

A partida eu irei com este amigo para Marrocos em Fevereiro, pois trata-se de um companheiro que já la foi 3 vezes e que fala correctamente Francês, factor que também pode ajudar a melhor andarmos por aquelas bandas.

Saudações Motociclisticas

Dário Lourenço
Não importa a Moto, vale o espirito
Sócio nº 61
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #10 em: Novembro 28, 2009, 01:24:59 »

Boas,

A partida eu irei com este amigo para Marrocos em Fevereiro, pois trata-se de um companheiro que já la foi 3 vezes e que fala correctamente Francês, factor que também pode ajudar a melhor andarmos por aquelas bandas.

Olá Lourenço,
Gostava de saber mais pormenores da viagem desse teu amigo, apesar de ser em Fevereiro talvez me interesse também ir, no entanto sei que a melhor altura é mesmo Maio. Como já disse, estive lá à uns anos.
É importante saber quantos dias ao certo (4 dias parece-me pouco), quanto se estima gastar, aonde se vai, aonde se dorme, quantas motas vão, etc...
Tem que ser uma viagem bem preparada, por isso quando souberes mais alguma coisa diz.
Abcs
dlourenco
Delegados Regionais
Senior Rider

« Responder #11 em: Novembro 28, 2009, 22:04:08 »

Olá Eduardo,

Como tive oportunidade de dizer anteriormente a viagem é organizada por um companheiro que já lá foi 3 vezes.
Ele está organizar esta pequena viagem ao Norte de Marrocos, sendo que a mesma esta prevista ocorrer entre os dias 13 e 16 de Fevereiro 2010.
Sendo que programa será arranque de Albufeira e dormir primeira noite a Tânger, segundo dia dormir em Fez e terceira noite em Chefchaouen, sendo o regresso no quarto dia por Ceuta.
Os custos estimados/ aproximados são de 1 mota 1 casal cerca de 500€, com tudo incluido.
Sendo que a razão de não se ir mais dias têm a ver com disponibilidade dos participantes, que já mostraram interesse em ingresssar a caravana.

Saudações Motociclisticas

Dário Lourenço
Não importa a Moto, vale o espirito
Sócio nº 61
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #12 em: Novembro 29, 2009, 19:33:46 »

Obrigado Lourenço,

Vou ponderar a ida em Fevereiro e no caso de estar interessado, peço para o teu MP o contacto do teu amigo.

Abcs
Monda
Geral
New Rider
*

« Responder #13 em: Dezembro 11, 2009, 10:48:24 »

Alô Eduardo

Então como te estás a dar com os "Risers"? É pá, a minha mulher anda a enfernizar-me o juizo com Marrocos há "c'anos" e agora vens com uma proposta destas.Bom, bom..vê lá isto para teres uma ideia do se pode fazer http://motoclubes.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=1299&ic=2999&o=1538&f=1489. Outros fizeram:Chefchauen, Fez, Ifrane, Midelt, Er Rachidia, Erfoud, Erg Chebbi, Rissani, Ouarzazate, Tinerhir, Gargantas do Todra, Boumalne Dadés, Oikmaiden, Marraquexe, Meknes e Volubilis.Coisa para 9/10 dias. Acho que quem se meter nisto deve contar em chegar uns dias antes de ir trabalhar para descansar os ossos.Tens mais dicas na net para tirar ideias e pensar em percursos,preços etc.Nada de monstruoso para organizar, pode até fazer-se em parceria. Nunca se sabe se alinho numa destas(a tal questão do meu braço) mas fico com o bichinho.Tenho encontro marcado com os picos da Europa em Maio e tudo ao mesmo tempo...!Vamos falando. Obrigado pelo repto.Coincidência ou não, ia enviar esta resposta quando o telefone tocou e interrompi para atender. Era do concessionário Honda a dizer que chegaram as tampas largas das malas.Eu não acredito, mas que as há...há!

Abraço
José Mestre

Se perderes, não percas a lição.
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #14 em: Dezembro 11, 2009, 16:06:26 »

Olá José Mestre,

Quanto aos "Risers" é do melhor. Estou satisfeitíssimo.

Quanto à ida a Marrocos de mota, já li tudo sobre o tema - sou é  um bocado mandrião e esperava que alguém do Clube Deauville, com mais experiência que eu nestas andanças, já tivesse na "manga" um plano de viagem  mais ou menos feito.
Enganei-me redondamente...
No último encontro em que estive com a malta do CDP (almoço de Natal) pareceu-me que estas paragens tem pouca aceitação...vá-se lá saber por quê?... Só querem o frio dos Pinguinos. Grin Grin Grin
Bem... da parte que me toca, continuo entusiasmado e na disposição de ir. A logística parece-me fácil, por isso é só arranjar mais um ou dois "malucos"  e siga que se faz tarde...
Já tenho até um amigo que quer ir de carro o que é bom para dar apoio às motas.
Vamos ver se se concretiza mais esta motovadiagem.
Abcs
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: