Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 09:31:12 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marrocos é que está a dar...  (Lida 4826 vezes)
carmona
Geral
New Rider
*

« Responder #30 em: Janeiro 28, 2010, 22:17:47 »

Boa noite pessoal,
Como referiu o amigo Barbosa, eu penso que sei aquilo que querem e precisam de saber:
Então começamos por despesas:
Travessia Algeciras/tânger --- moto/condutor - 99€ --- passageiro paga á parte penso que 30€
Travessia Algeciras/Ceuta ----- "         "          - 63€   --- Atenção que de Ceuta a Tânger são cerca de 80 Km, Tem a autoesatrada mas ainda não está completa, no ano passado fazia-se cerca de 60 Km --- portagens são baratas ( 1 dirame igaul a 10 cêntimos), gasolina 95 cerca de 78 cêntimos.
Durmam nos parques, que são ao preço da chuva e sem serem óptimos servem as conveniências, as dormidas em hoteis/residênciais são mais caras que em Portugal e sem grande qualidade.
Durante a viagem de Espanha para Marrocos, dão-vos um papel para preencher no barco relativo á moto e outro a vós (tipo Boletim embarque/desembarque) e advirto que são muito complicados no que respeita á moto (por causa dos furtos na Europa). Após o desembarque vem ter convosco um chaga qualquer, dos muitos pulululam por lá, que vivem do esquema com policia local para desalfandegar a moto (não lhe dêem mais de 5 dirames por pessoa), mas se os evitam estão tramados perdem horas, a mim e aos meus companheiros de viagem, valeu-me a "cartolina de Chui" e o meu dominio da lingua francesa, lá me safei mas assumo paguei algum 20 dirames.
Percursos façam junto a costa, mas evitem casablanca pois se o trânsito é caótico nas cidades de marrocos então nesta e Marraquech, não vos consigo descrever. Rolem junto á costa e nas grandes tiradas por autoestrada. Regras de trânsito esqueçam, não existe é um salve-se quem puder, treinem condução suicida em cidade, pois contínuos e piscas é para o tecto, mas em pouco tempo e com alguns sustos habituam-se.
Comida é ao preço da chuva, comem pequenos almoços á marroquino com sumo de laranja natural/café com leite pão com manteiga e mel e outros mangares e no fim o belo do chá,  mas digam "pas de sucre" senão é um exagero de açucar, preço cerca de 2€. Almoços/jantares temos as tagines e as sopas de borrego chamam-se Areras, da próxima descrevo mais pois o mail esgotou
Denunciar ao Moderador   Registado
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #31 em: Janeiro 29, 2010, 09:05:56 »

Regras de trânsito esqueçam, não existe é um salve-se quem puder, treinem condução suicida em cidade, pois contínuos e piscas é para o tecto, mas em pouco tempo e com alguns sustos habituam-se.

Grin Grin Grin Grin

António Sousa Carvalho(deauvillebroca)
Sócios
Junior Rider
**

Guimarães

« Responder #32 em: Janeiro 29, 2010, 11:32:34 »

boas malta  Grin,

ai esta algo que tenho andado a pensar já alguns anos e nunca tive oportunidade de ir.
ainda recentemente estive com um colega de vila real que juntamente com mais dois comparças fizeram marrocos com as suas meninas, duas GS e uma Varadero. pela descrição e fotos que pude observar parece ser de facto experiencia única.
claro que com as suas motos conseguiram fazer umas digreções pelo deserto e ficaram algumas vezes instalados em "oasis" que parece não ser tão caro como isso, face ao serviço que é excelente.

se as datas permitirem contem com mais um.

depois de marrocos temos de programar a rout 66. Chocado

já agora, a ideia é ir de deauville ou de trail? Cool

grande abraço e boas curvas

deauvillebroca
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #33 em: Janeiro 29, 2010, 23:29:33 »

Boas Carmona,
Obrigado pelas dicas sobre Marrocos.
Tudo que descreveste é mesmo assim, só discordo quanto ao preço do alojamento que acho que não é assim tão caro, mas como lá estive à alguns anos pode entretanto ter havido alguma inflação hoteleira... não sei???
Então e que tal vires também em Maio até lá?
Se o Paulo Gomes alinhar tomamos conta uns dos outros...  Grin Grin
Já somos dois militares, só nos falta mesmo um ilustre agente da autoridade. Grin Grin Grin
Pensa nisso que pode ser que se faça um magnifico grupo, prontos para o que der e vier. Grin
Abraços
carmona
Geral
New Rider
*

« Responder #34 em: Janeiro 31, 2010, 00:01:05 »

boa noite amigo Eduardo,
Por mim até ia em Maio, mas prometi á patroa que da próxima vez a levava comigo, o problema é que ela é prof e está limitada ás férias de verão o que me transtorna sempre os planos todos os anos. Em concreto este ano vou a França tenho amigos em Bordeux/Poitier da IPA (internacional Police Association).
Falando de Marrocos e continunado o relato, não aconselho grupos superiores 6/8 motos e mesmo assim? porquê, porque provoca muito os denominados tresmalhes, ou seja há sempre alguém que anda menos, tem menos sentido de orientação e outros precalços originados pelo trânsito etc. e, começa a haver aborrecimentos, certo e óbvio. Também as motas devem ser todas estradistas, porque o pessoal da schopers, nakedes e outras sem cranagem éuma autêntica complição, a partir dos 120 eles não se augentam mais de 10/14 Km seguidos e por regra tem pouca autonomia o que obriga a mais paragens. Ter atenção á velocidade nas autoestradas, mesmo com radares obsoletos fazem caça á multa, rolem nos 130Km. Existem muitos postos de abastecimento de combustível. Não rolem mais de uma hora seguida em Marrocos e bebam muita água, pois desidrata-se muito, dado o intenso calor do dia 40/45 graus. Planeiem os percursos de modo a rolar cedo e evitar o máximo de calor. Quanto a segurança fiquem tranquilos não se passa nada, levei cadeados etc, não precisei nunca de os colocar.
O roubo é muito condenado pela religião e são os próprios marroquinos que se presenciarem reagem e fazem justiça pelas próprias mãos, claro que temos sempre de estar de pé atrás, mas sem setress. Perguntem o quie precidarem que eu ajudo e colaboro. Já agora Eduardo nos parques de Campismo
com quartos mais ou menos ranhosos cerca de 30/40€, naquele país é exorbitante. Alcóol também se apanha e têm boa bejeca, fica em média 2€ cada.
U. Salvador
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #35 em: Janeiro 31, 2010, 22:34:19 »

Olá Carmona,
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Tudo que descreveste coincide com o que também já vivi em Marrocos no tempo da "pedra lascada"... Grin Grin 25 anos são 25 anos, no entanto em África, como sabes pouco mudou.
Estou completamente de acordo contigo quanto ao número de motas - 3 ou 4 é o ideal...
Quanto à segurança, contrariamente ao que se pensa é um país muito seguro. A polícia não brinca em serviço, eles precisão dos turistas.
Muito bem...espero que na hora da verdade consiga arranjar os ditos parceiros, senão... ou vou sozinho ou não vou, é simples.
Forte abraço 

trisousa
Sócios
Senior Rider

« Responder #36 em: Maro 08, 2010, 16:04:25 »

Olá Eduardo,
Marrocos é um destino que me parece muito muito giro... Só é pena o João não gostar do destino, se não até podias vir a ter companhia.

Fico por cá a roer-me de inveja...  Wink Grin

Joka,
Pat.

DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #37 em: Maro 17, 2010, 18:48:29 »

Caros amigos do Forum!

-Dois alemães participantes no DmD2010 (que falam ingles) têm como objectivo irem a Gibraltar e Marrocos depois do DmD. Haverá por aqui alquem do "Marrocos é que está a dar..." interessado em acompanhá-los?

-Estará alguem que saiba da "poda" (o amigo Carmona, por exemplo) disposto a fornecer a estes dois amigos alemães as informações sobre Marrocos que eles necessitam uma vez que são inexperientes na matéria?

Como destas paragem não sei nada, a não ser a sua localização, solicitava a alguem "expert" na matéria e disposto a ajudar que se ofereça e eu fornecerei o contacto do amigo alemão (George Dangel) para lhe darem a ajuda possivel ou, se preferirem, facultem o vosso mail, que eu me encarrego de lhe enviar e depois ele vos contactará.

Agradecia certa brevidade de um sim ou um não pois o George Dangel voltará a telefonar em breve para eu lhe dar as informações possiveis.

Os meus agradecimentos
Sérgio Loureiro
  DmD-Team
« Última modificação: Maro 17, 2010, 18:59:04 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #38 em: Maro 17, 2010, 23:08:00 »

Caros amigos do Forum!

-Dois alemães participantes no DmD2010 (que falam ingles) têm como objectivo irem a Gibraltar e Marrocos depois do DmD. Haverá por aqui alquem do "Marrocos é que está a dar..." interessado em acompanhá-los?

-Estará alguem que saiba da "poda" (o amigo Carmona, por exemplo) disposto a fornecer a estes dois amigos alemães as informações sobre Marrocos que eles necessitam uma vez que são inexperientes na matéria?

Como destas paragem não sei nada, a não ser a sua localização, solicitava a alguem "expert" na matéria e disposto a ajudar que se ofereça e eu fornecerei o contacto do amigo alemão (George Dangel) para lhe darem a ajuda possivel ou, se preferirem, facultem o vosso mail, que eu me encarrego de lhe enviar e depois ele vos contactará.

Agradecia certa brevidade de um sim ou um não pois o George Dangel voltará a telefonar em breve para eu lhe dar as informações possiveis.

Os meus agradecimentos
Sérgio Loureiro
  DmD-Team

Viva Ségio Loureiro

Eu como pai da criança "Marrocos é que está a dar", acho que não consigo ajudar muito os alemães que gostavam de ir a Marrocos depois do DmD.
Primeiro -  Não tinha pensado ir nessa altura mas sim em Maio.
Segundo - Não estou à vontade para dar palpites em virtude de nunca lá ter ido de mota.
Terceiro - Como ainda não arranjei ninguém para ir comigo, se calhar vou adiar a viagem para melhores dias. Talvez em Setembro ou Outubro o Armando o Paulo ou alguém do clube alinhem...
Abçs
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #39 em: Junho 23, 2010, 23:52:49 »

Como é que é pessoal, o DMD já lá vai... e Marrocos? vamos ou não vamos ver camelos lá para Outubro?Hein
Isto não tem nada que saber...
Para mim basta haver 1, 2 ou 3 interessados em ir a Marrocos,  marcamos uma almoçarada para combinarmos os pormenores da viagem e siga que se faz tarde.
Claro que pretendo fazer a viagem "Low cost" como todas que tenho feito, mas para isso necessito de saber se há quem queira ir comigo para planear tudo o melhor possivel.
Não me digam que não há aventureiros no CDP capazes de "saltar" para cima das motas e ir ver uma realidade completamente diferente do que estão habituados???
Vá lá não se acanhem e arranjem 7 dias para conhecerem "outros mundos".
Abçs
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #40 em: Junho 24, 2010, 07:44:53 »

boas,
eu vontade e interesse continuo a ter, mas...
Enquanto não souber quais vão ser as minhas funções no próximo ano lectivo, que começa a 1 de Setembro, não faço ideia de quando posso ter férias, para além de Agosto e 1ª quinzena de Setembro - as aulas só começam na 3ª ou 4ª semana.
Por isso, caro Eduardo, por enquanto, "nim"

Ab
Paulo Gomes

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #41 em: Junho 24, 2010, 12:51:00 »

Boas,

E a minha resposta é: TALVÊZ Indeciso

Vai organizando as coisas que mais para diante falaremos.
Tens é que vir aqui ao Algarve para analizarmos essa voltinha

Abraço

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #42 em: Junho 24, 2010, 23:01:26 »

boas,
eu vontade e interesse continuo a ter, mas...
Enquanto não souber quais vão ser as minhas funções no próximo ano lectivo, que começa a 1 de Setembro, não faço ideia de quando posso ter férias, para além de Agosto e 1ª quinzena de Setembro - as aulas só começam na 3ª ou 4ª semana.
Por isso, caro Eduardo, por enquanto, "nim"

Ab
Paulo Gomes
Tudo bem Paulo, já percebi que só em Setembro é que tudo se vai decidir. Fico a aguardar...  mas passa mas é à Reserva, hehehehe Grin
Abçs
Boas,

E a minha resposta é: TALVÊZ Indeciso

Vai organizando as coisas que mais para diante falaremos.
Tens é que vir aqui ao Algarve para analizarmos essa voltinha

Abraço
Olá Armando,
A análise vai ser fácil e até pode ser no 6º Encontro Nacional do CDP que é em Setembro.
Abçs

Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #43 em: Junho 23, 2011, 22:05:13 »

Olá pessoal,
Bem... mal abri o tópico vi logo um aviso dizendo que há mais de 120 dias que ninguém "bota" nada para aqui.

COMO É PESSOAL!!!... VAMOS A MARROCOS EM OUTUBRO Hein?
Eu sei o que estão a pensar...
O gajo é mesmo chato - só Marrocos, só Marrocos...
É que eu gostava mesmo de dar umas passeatas por aquelas bandas e preferia ter companhia de mais alguns "motovádios" do meu Clube.
Isto de passeiozinhos cá pela terra é bom, mas acho que temos que internacionalizar a coisa. Bora lá para a terra dos camelos...
Abçs
« Última modificação: Junho 24, 2011, 02:56:50 por Eduardo Rodrigues » Denunciar ao Moderador   Registado
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: