Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 14:00:07 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Intercomunicador - Scala Rider Teamset  (Lida 2244 vezes)
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« em: Novembro 20, 2009, 01:53:09 »

Caros amigos, FINALMENTE!

Há uns 2 anos que andava à procura de um intercomunicador para a moto. Após ter comprado o de 15€ do Lidl, concordei com a Teresa, que de facto era um acessório mais que muito útil para usar quando andamos de moto. Encontrámos porém dois problemas.

O maior, era a falta de conforto. Magoava-me as orelhas tanto que após uma viagem, mesmo que fosse muito pequena, tirar o capacete era para mim uma tortura. Outro problema, era os fios! Como é mais que normal, volta e meia ela esquecia-se do fio, desmontava-se, e lá levava o intercomunicador um valente puxão! Ainda outra coisa chata, era estarmos a falar, ainda de capacete posto, ela saía, desligar e de repente... "Oops, agora não oiço nada! espera!"

Esta última parte (dos fios e do momento da saída), deixou-me um pouco reticente quanto ao material da AUTOCOM, não desdenhando no entanto, da superior qualidade de som que ele tem, e da vantagem de não ficar sem pilha.

Há cerca de uma semana, andava a passear no ebay uk... quando encontro esta peça de tecnologia, e por um preço relativamente acessível acabei por comprar o par condutor/pendura. Ficou em 147€ já com os portes.

Já testámos, deixo aqui a minha impressão:
+Pouco peso
+Simplicidade de controle - um botão alterna entre falar um com o outro e ouvir música, outro para adicionar uma pessoa à conversação do telemovel, dois para subir e baixar o volume
+Ligação para mp3 INDEPENDENTE pelo que não temos que ir a ouvir a mesma música \o/
+Conforto
+ Ligação bluetooth com um outro dispositivo, telemóvel ou GPS por exemplo, funciona de forma espectacular, permite inclusive estar condutor e pendura à conversa (controlado por quem tem a ligação ao telemovel)
+Facilidade de instalar (tirando a fixação dos auscultadores em alguns capacetes, ver em baixo)
-Qualidade do som de mp3 parece-me ser um bocado aquém, em especial os graves, talvez seja solucionavel usando outros auscultadores (cortar o fio, soldar, etc)
-Termos inevitavelmente que andar com mais um carregador atrás nas voltas maiores, mas isto sem fios é inevitável
-Só o dispositivo de condutor pode ter ligação a um outro dispositivo (telemóvel por exemplo). Na versão mais recente, Scala Rider Q2, este problema está corrigido, ambos podem ligar-se ao Telemovel.

Específicamente nos capacetes:

-No Schoei Multitech, o microfone parece-me ficar ligeiramente demasiado para traz, mas é questão de +- 5-10 mm pelo que não é tão relevante. Tive de tirar a protecção de vento que se encontra por baixo do queixo, para que o cabo do microfone passasse melhor, caso contrário não ficava directamente em frente à boca.
Cortei uns bocadinhos de esponja para ajudar a meter os auscultadores no sítio e está perfeito. Devido ao forro peludo deste capacete, os auscultadores aderem perfeitamente bem.

-No AGV o meu é de modelo desconhecido, velhinho, cerca de 10 anos e a precisar de reforma mas que eu estimo e adoro imenso, não fosse o vidro deixar passar ar/àgua à volta, era o meu favorito, pois é extremamente confortavel.
Infelizmente os auscultadores não aderem ao forro nem esborrachando-os com força. Para agravar, as tiras adesivas (com cola) que o intercomunicador traz, também não aderem. Creio que vou ter de optar por colar com alguma cola para tecidos, o Velcro ao forro, enquanto não compro um capacete novo para reforma-lo de vez. Apesar disto, depois de posto e com os auscultadores no sítio certo, ficou extremamente confortável, e foi a noite para o dia, ir a conversar com a Teresa com este intercomunicador.
« Última modificação: Novembro 23, 2009, 07:52:43 por Dani » Denunciar ao Moderador   Registado

Honda, é Honda!
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #1 em: Novembro 20, 2009, 07:03:55 »

Sim. Marca, modelo, fotos. Também vi uns (ás tantas são esses) mas como nunca tinha ouvido falar tive receio. Adiei a minha copra para a Expo Batalha. Mas assim que deres umas voltas valentes, diz coisas ao pessoal.
Denunciar ao Moderador   Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #2 em: Novembro 20, 2009, 23:48:51 »

Ainda não testámos em andamento, mas até agora, deixo aqui a minha impressão:

Olha que essas geringonças são para quando se anda de mota se poder falar com o pendura... Grin Grin Grin
 Grin   Parado basta tirar o  capacete e falar. Grin Grin

Claro que estou a brincar contigo, grande compadre Dani.
A linguagem gestual, de mota não dá jeito nenhum nem em Beja... (já tenho é saudades do Alentejo).

Experimenta lá isso e diz qualquer coisa.

Abcs
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #3 em: Novembro 21, 2009, 19:05:56 »

Claro que estou a brincar contigo, grande compadre Dani.
A linguagem gestual, de mota não dá jeito nenhum nem em Beja... (já tenho é saudades do Alentejo).

Já era tempo de irmos comer uma açordazinha ali para os lados de Pias.
Combinamos?

Abraços

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Kim Portela
Sócios
Road Rider

Lisboa / Amadora Sócio nº 37

joaquim.portela@hotmail.com joaquim.portela@Yahoo.com
« Responder #4 em: Novembro 22, 2009, 19:03:39 »

Boas,

Boa terra essa Pias, já vai alguns anos que apanhava lá uns Cogumelos com os meus compadris alentejanos.
A pinga daquela zona também é uma maravilha, principalmente o branquinho.

um abraço

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro

« Responder #5 em: Novembro 22, 2009, 23:27:27 »

Olá

Amigo Quim o branco é bom o tinto também, para não zangar bebe-se PALHETII

Um abraço

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #6 em: Novembro 23, 2009, 07:07:07 »

Branco ou tinto? - CHEIO!!! Grin  Rolar os olhos  Rolar os olhos  Rolar os olhos

Temos que combinar essa volta a Pias caros amiguinhos, mas como sabem, eu ando atarefado com as lides de estudante, e ao estar a trabalhar em simultâneo, o tempo, sob muitas formas, escassa. O único senão, é que para poder jogar-me ao tinto, meu preferido, teria de ir enlatado, pois desta forma posso passar logo a chave à minha sócia que não bebe, logo após o primeiro penalti Grin

Sábado passado demos um saltinho à Guia, acompanhados pelo nosso amigo extra-fórum, Bala, que cada vez mais tem a Bandit parecida com uma Deauville, já tem vidro, está a pensar colocar top-case, alem de estar sempre a gabar os motores V2.
Durante a viagem, por acaso parados na bomba da Repsol ao atender uma chamada telefónica, o facto de podermos fazer uma conversação os 3 é espectacular, e ouve-se mesmo impecavelmente bem, até tivemos que pedir à minha sogrinha para baixar o volume da voz dela um pouco! Grin

Quanto ao tópico em questão,

Raramente ouvimos música, não pelo que o facto de a qualidade de audio ser reduzida, mas por e simplesmente porque estávamos entretidos a conversar o tempo todo.

Quando estávamos já quase a chegar a Beja, a Teresa engasgou-se, e eu apercebi-me disso pelo intercomunicador, parei, 4 piscas, até porque não sabia muito bem o que se estaria a passar. Felizmente já tínhamos este intercomunicador, pois com o outro - do LIDL- nem me teria apercebido.
« Última modificação: Novembro 23, 2009, 07:44:11 por Dani » Denunciar ao Moderador   Registado

Honda, é Honda!
Paulo Santos
BMW R1100 RT
Sócios
Road Rider

Paulo Santos - Matosinhos, Porto. - Sócio nº81

psantogalp@gmail.com
« Responder #7 em: Novembro 23, 2009, 08:16:02 »

Recomenda-se então? Se possível diz qual foi o vendedor no ebay pois seria mais fácil para outros comprarem, neste caso eu Grin Grin.

"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."

"Gilera Tyfoon, Yamaha DT125R, Yamaha XT600, Yamaha FZR600, YamahaTDM850, Honda Deauville NT650V, BMW R1100RT...."
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #8 em: Novembro 23, 2009, 21:44:19 »

Recomenda-se então? Se possível diz qual foi o vendedor no ebay pois seria mais fácil para outros comprarem, neste caso eu Grin Grin.

Em suma, para andar sozinho ESTA VERSÃO não recomendo, pela má qualidade de audio da ligação mp3. Talvez o Q2 seja substancialmente melhor? No entanto, para intercomunicador/chamadas telefónicas, acho simplesmente fabuloso.

O vendedor foi um privado, este que comprei era usado, e o Sr. não tem mais nenhum, mas podes sempre ir vendo no e-bay os que há disponíveis

Honda, é Honda!
Pedro Leite
Geral
New Rider
*

Aveiro - Estarreja

« Responder #9 em: Dezembro 18, 2009, 10:13:48 »

......
Há uns 2 anos que andava à procura de um intercomunicador para a moto. Após ter comprado o de 15€ do Lidl, concordei com a Teresa, que de facto era um acessório mais que muito útil para usar quando andamos de moto.
......

Boas

Assino por baixo, todo o comentário, que inicia este tópico.
Fiz uma busca por os intercomunicadores aconselhados e estou realmente tentado, em encomendar um par...ao Pai Natal!
A minha questão coloca-se no âmbito da autonomia, visto que nem sempre o que é anunciado, é o real!
Claro que depende do tempo de viagem de cada um e formas de utilização, mas de uma forma geral, como classificam os intercomunicadores nesse aspecto?

Um abraço e boas curvas, Pedro Leite.

Honda CBF600SA
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #10 em: Janeiro 05, 2010, 23:10:50 »

......
Há uns 2 anos que andava à procura de um intercomunicador para a moto. Após ter comprado o de 15€ do Lidl, concordei com a Teresa, que de facto era um acessório mais que muito útil para usar quando andamos de moto.
......

Boas

Assino por baixo, todo o comentário, que inicia este tópico.
Fiz uma busca por os intercomunicadores aconselhados e estou realmente tentado, em encomendar um par...ao Pai Natal!
A minha questão coloca-se no âmbito da autonomia, visto que nem sempre o que é anunciado, é o real!
Claro que depende do tempo de viagem de cada um e formas de utilização, mas de uma forma geral, como classificam os intercomunicadores nesse aspecto?

Um abraço e boas curvas, Pedro Leite.

Desculpa-me pela demora em responder, mas de facto só agora vi a tua questão. Quanto à autonomia, até agora não posso classificar. Desde que o comprei, data em que o carreguei até ao máximo, que ainda não precisou de ser recarregado.

Como sou um pouco paranóico com as baterias, e a sua longevidade, normalmente carrego até ao máximo e depois descarrego até ao fim. Como tal, devo dizer que é 5 estrelas  Grin

Honda, é Honda!
JotaP
Geral
New Rider
*

« Responder #11 em: Janeiro 06, 2010, 22:56:53 »

Boas Dani,
Tenho um colega que diz que se os conselhos dele fossem bons ele não os dava vendia-os.
Mas ainda assim (ou seja valendo o que valem) aqui vão alguns.

em relação a fixar as colunas no capacete, das várias maneira que já usem a melhor é velcro colado ao esferovite e as colunas coladas ao mesmo, assim que puder ponho uma foto.

Em relação ao microfone a cardo vende um maior, pois por exemplo no Schubert não passava da queixeira, http://www.locuradigital.com/ver_ficha.php?id=60233&d=true&PHPSESSID=575ff8047a0074edaab1bd588574eabe .

Cumps
Jotap

Nasci, nu careca e sem dentes, tudo o que a vida me der agradeço.
Pedro Leite
Geral
New Rider
*

Aveiro - Estarreja

« Responder #12 em: Janeiro 06, 2010, 23:36:48 »

Olá a todos

Pois não resisti e lá comprei uns intercomunicadores.
Fiz a compra no dia 22 de Dezembro e recebi hoje de manhã os meninos:

O que devo aqui referir, é que fiz a compra no Ebay e só agora reportei, pois não tinha a certeza, se o negócio acabaria da melhor forma.
Pois bem, demorou um pouco, mas chegou tudo em ordem e melhor ainda, o preço final da encomenda (com o câmbio do momento), ficou sensivelmente por 98,00€ (129,00 USD intercomunicadores + 10,00 USD de portes).
O produto é novo, facto que verifiquei na embalagem do mesmo. Aconselho a todos os que tiverem interessados.

Segue em baixo o link para possíveis compras:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-Scala-Rider-TEAMSET-MP3-Bluetooth_W0QQitemZ170427099539QQihZ007QQcategoryZ34284QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m444QQ_trkparmsZalgo%3DCRX%26its%3DC%252BS%26itu%3DSI%252BUA%252BLM%252BLA%26otn%3D1%26ps%3D63

Agora, só falta instalar tudo e experimentar no próximo passeio com a minha mulher....mas já imagino:
- Pedro, olha o stop;
- Pedro, o carro da frente está a travar;
- Pedro, vai mais devagar;
- Pedro, cuidado que ele está a fazer pisca.
 Grin Grin Grin Grin

Um abraço, Pedro Leite.

Honda CBF600SA
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #13 em: Janeiro 06, 2010, 23:46:22 »

Olá Pedro,

Parabéns pela aquisição. Viajar assim é outra fruta.  Wink

Um abraço,

Pedro Leite
Geral
New Rider
*

Aveiro - Estarreja

« Responder #14 em: Janeiro 06, 2010, 23:53:40 »

....
Em relação ao microfone a cardo vende um maior, pois por exemplo no Schubert não passava da queixeira, http://www.locuradigital.com/ver_ficha.php?id=60233&d=true&PHPSESSID=575ff8047a0074edaab1bd588574eabe .

Cumps
Jotap

Esqueci-me de mencionar, que os micros são os tais XL, com 20 cm.

Um abraço, Pedro Leite.

Honda CBF600SA
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: