Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« em: Novembro 20, 2009, 01:53:09 » |
|
Caros amigos, FINALMENTE! Há uns 2 anos que andava à procura de um intercomunicador para a moto. Após ter comprado o de 15€ do Lidl, concordei com a Teresa, que de facto era um acessório mais que muito útil para usar quando andamos de moto. Encontrámos porém dois problemas. O maior, era a falta de conforto. Magoava-me as orelhas tanto que após uma viagem, mesmo que fosse muito pequena, tirar o capacete era para mim uma tortura. Outro problema, era os fios! Como é mais que normal, volta e meia ela esquecia-se do fio, desmontava-se, e lá levava o intercomunicador um valente puxão! Ainda outra coisa chata, era estarmos a falar, ainda de capacete posto, ela saía, desligar e de repente... "Oops, agora não oiço nada! espera!"Esta última parte (dos fios e do momento da saída), deixou-me um pouco reticente quanto ao material da AUTOCOM, não desdenhando no entanto, da superior qualidade de som que ele tem, e da vantagem de não ficar sem pilha. Há cerca de uma semana, andava a passear no ebay uk... quando encontro esta peça de tecnologia, e por um preço relativamente acessível acabei por comprar o par condutor/pendura. Ficou em 147€ já com os portes. Já testámos, deixo aqui a minha impressão:| + | Pouco peso | | + | Simplicidade de controle - um botão alterna entre falar um com o outro e ouvir música, outro para adicionar uma pessoa à conversação do telemovel, dois para subir e baixar o volume | | + | Ligação para mp3 INDEPENDENTE pelo que não temos que ir a ouvir a mesma música \o/ | | + | Conforto | | + | Ligação bluetooth com um outro dispositivo, telemóvel ou GPS por exemplo, funciona de forma espectacular, permite inclusive estar condutor e pendura à conversa (controlado por quem tem a ligação ao telemovel) | | + | Facilidade de instalar (tirando a fixação dos auscultadores em alguns capacetes, ver em baixo) | | - | Qualidade do som de mp3 parece-me ser um bocado aquém, em especial os graves, talvez seja solucionavel usando outros auscultadores (cortar o fio, soldar, etc) | | - | Termos inevitavelmente que andar com mais um carregador atrás nas voltas maiores, mas isto sem fios é inevitável | | - | Só o dispositivo de condutor pode ter ligação a um outro dispositivo (telemóvel por exemplo). Na versão mais recente, Scala Rider Q2, este problema está corrigido, ambos podem ligar-se ao Telemovel. | Específicamente nos capacetes: -No Schoei Multitech, o microfone parece-me ficar ligeiramente demasiado para traz, mas é questão de +- 5-10 mm pelo que não é tão relevante. Tive de tirar a protecção de vento que se encontra por baixo do queixo, para que o cabo do microfone passasse melhor, caso contrário não ficava directamente em frente à boca. Cortei uns bocadinhos de esponja para ajudar a meter os auscultadores no sítio e está perfeito. Devido ao forro peludo deste capacete, os auscultadores aderem perfeitamente bem. -No AGV o meu é de modelo desconhecido, velhinho, cerca de 10 anos e a precisar de reforma mas que eu estimo e adoro imenso, não fosse o vidro deixar passar ar/àgua à volta, era o meu favorito, pois é extremamente confortavel. Infelizmente os auscultadores não aderem ao forro nem esborrachando-os com força. Para agravar, as tiras adesivas (com cola) que o intercomunicador traz, também não aderem. Creio que vou ter de optar por colar com alguma cola para tecidos, o Velcro ao forro, enquanto não compro um capacete novo para reforma-lo de vez. Apesar disto, depois de posto e com os auscultadores no sítio certo, ficou extremamente confortável, e foi a noite para o dia, ir a conversar com a Teresa com este intercomunicador.
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #1 em: Novembro 20, 2009, 07:03:55 » |
|
Sim. Marca, modelo, fotos. Também vi uns (ás tantas são esses) mas como nunca tinha ouvido falar tive receio. Adiei a minha copra para a Expo Batalha. Mas assim que deres umas voltas valentes, diz coisas ao pessoal.
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

|
 |
« Responder #2 em: Novembro 20, 2009, 23:48:51 » |
|
Ainda não testámos em andamento, mas até agora, deixo aqui a minha impressão: Olha que essas geringonças são para quando se anda de mota se poder falar com o pendura...  Parado basta tirar o capacete e falar. Claro que estou a brincar contigo, grande compadre Dani. A linguagem gestual, de mota não dá jeito nenhum nem em Beja... (já tenho é saudades do Alentejo). Experimenta lá isso e diz qualquer coisa. Abcs
|
|
|
|
|
|
Armando
|
 |
« Responder #3 em: Novembro 21, 2009, 19:05:56 » |
|
Claro que estou a brincar contigo, grande compadre Dani. A linguagem gestual, de mota não dá jeito nenhum nem em Beja... (já tenho é saudades do Alentejo).
Já era tempo de irmos comer uma açordazinha ali para os lados de Pias. Combinamos? Abraços
|
Honda Deauville NT700 - Outubro 2007 Sócio nº 48 Gambelas / Faro   NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #4 em: Novembro 22, 2009, 19:03:39 » |
|
Boas,
Boa terra essa Pias, já vai alguns anos que apanhava lá uns Cogumelos com os meus compadris alentejanos. A pinga daquela zona também é uma maravilha, principalmente o branquinho.
um abraço
|
Quim sócio nº37 a conduzir Deauville desde 2005 "Born again bikers"
|
|
|
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro
|
 |
« Responder #5 em: Novembro 22, 2009, 23:27:27 » |
|
Olá
Amigo Quim o branco é bom o tinto também, para não zangar bebe-se PALHETII
Um abraço
|
Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000  
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #6 em: Novembro 23, 2009, 07:07:07 » |
|
Branco ou tinto? - CHEIO!!!  Temos que combinar essa volta a Pias caros amiguinhos, mas como sabem, eu ando atarefado com as lides de estudante, e ao estar a trabalhar em simultâneo, o tempo, sob muitas formas, escassa. O único senão, é que para poder jogar-me ao tinto, meu preferido, teria de ir enlatado, pois desta forma posso passar logo a chave à minha sócia que não bebe, logo após o primeiro penalti  Sábado passado demos um saltinho à Guia, acompanhados pelo nosso amigo extra-fórum, Bala, que cada vez mais tem a Bandit parecida com uma Deauville, já tem vidro, está a pensar colocar top-case, alem de estar sempre a gabar os motores V2. Durante a viagem, por acaso parados na bomba da Repsol ao atender uma chamada telefónica, o facto de podermos fazer uma conversação os 3 é espectacular, e ouve-se mesmo impecavelmente bem, até tivemos que pedir à minha sogrinha para baixar o volume da voz dela um pouco!  Quanto ao tópico em questão, Raramente ouvimos música, não pelo que o facto de a qualidade de audio ser reduzida, mas por e simplesmente porque estávamos entretidos a conversar o tempo todo. Quando estávamos já quase a chegar a Beja, a Teresa engasgou-se, e eu apercebi-me disso pelo intercomunicador, parei, 4 piscas, até porque não sabia muito bem o que se estaria a passar. Felizmente já tínhamos este intercomunicador, pois com o outro - do LIDL- nem me teria apercebido.
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
Paulo Santos
BMW R1100 RT
Sócios
Road Rider

Paulo Santos - Matosinhos, Porto. - Sócio nº81
|
 |
« Responder #7 em: Novembro 23, 2009, 08:16:02 » |
|
Recomenda-se então? Se possível diz qual foi o vendedor no ebay pois seria mais fácil para outros comprarem, neste caso eu  .
|
"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."
"Gilera Tyfoon, Yamaha DT125R, Yamaha XT600, Yamaha FZR600, YamahaTDM850, Honda Deauville NT650V, BMW R1100RT...."
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #8 em: Novembro 23, 2009, 21:44:19 » |
|
Recomenda-se então? Se possível diz qual foi o vendedor no ebay pois seria mais fácil para outros comprarem, neste caso eu  . Em suma, para andar sozinho ESTA VERSÃO não recomendo, pela má qualidade de audio da ligação mp3. Talvez o Q2 seja substancialmente melhor? No entanto, para intercomunicador/chamadas telefónicas, acho simplesmente fabuloso. O vendedor foi um privado, este que comprei era usado, e o Sr. não tem mais nenhum, mas podes sempre ir vendo no e-bay os que há disponíveis
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
Pedro Leite
Geral
New Rider

Aveiro - Estarreja
|
 |
« Responder #9 em: Dezembro 18, 2009, 10:13:48 » |
|
...... Há uns 2 anos que andava à procura de um intercomunicador para a moto. Após ter comprado o de 15€ do Lidl, concordei com a Teresa, que de facto era um acessório mais que muito útil para usar quando andamos de moto. ......
Boas Assino por baixo, todo o comentário, que inicia este tópico. Fiz uma busca por os intercomunicadores aconselhados e estou realmente tentado, em encomendar um par...ao Pai Natal! A minha questão coloca-se no âmbito da autonomia, visto que nem sempre o que é anunciado, é o real! Claro que depende do tempo de viagem de cada um e formas de utilização, mas de uma forma geral, como classificam os intercomunicadores nesse aspecto? Um abraço e boas curvas, Pedro Leite.
|
Honda CBF600SA
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #10 em: Janeiro 05, 2010, 23:10:50 » |
|
...... Há uns 2 anos que andava à procura de um intercomunicador para a moto. Após ter comprado o de 15€ do Lidl, concordei com a Teresa, que de facto era um acessório mais que muito útil para usar quando andamos de moto. ......
Boas Assino por baixo, todo o comentário, que inicia este tópico. Fiz uma busca por os intercomunicadores aconselhados e estou realmente tentado, em encomendar um par...ao Pai Natal! A minha questão coloca-se no âmbito da autonomia, visto que nem sempre o que é anunciado, é o real! Claro que depende do tempo de viagem de cada um e formas de utilização, mas de uma forma geral, como classificam os intercomunicadores nesse aspecto? Um abraço e boas curvas, Pedro Leite. Desculpa-me pela demora em responder, mas de facto só agora vi a tua questão. Quanto à autonomia, até agora não posso classificar. Desde que o comprei, data em que o carreguei até ao máximo, que ainda não precisou de ser recarregado. Como sou um pouco paranóico com as baterias, e a sua longevidade, normalmente carrego até ao máximo e depois descarrego até ao fim. Como tal, devo dizer que é 5 estrelas 
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
JotaP
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #11 em: Janeiro 06, 2010, 22:56:53 » |
|
Boas Dani, Tenho um colega que diz que se os conselhos dele fossem bons ele não os dava vendia-os. Mas ainda assim (ou seja valendo o que valem) aqui vão alguns. em relação a fixar as colunas no capacete, das várias maneira que já usem a melhor é velcro colado ao esferovite e as colunas coladas ao mesmo, assim que puder ponho uma foto. Em relação ao microfone a cardo vende um maior, pois por exemplo no Schubert não passava da queixeira, http://www.locuradigital.com/ver_ficha.php?id=60233&d=true&PHPSESSID=575ff8047a0074edaab1bd588574eabe . Cumps Jotap
|
Nasci, nu careca e sem dentes, tudo o que a vida me der agradeço.
|
|
|
Pedro Leite
Geral
New Rider

Aveiro - Estarreja
|
 |
« Responder #12 em: Janeiro 06, 2010, 23:36:48 » |
|
Olá a todos Pois não resisti e lá comprei uns intercomunicadores. Fiz a compra no dia 22 de Dezembro e recebi hoje de manhã os meninos:  O que devo aqui referir, é que fiz a compra no Ebay e só agora reportei, pois não tinha a certeza, se o negócio acabaria da melhor forma. Pois bem, demorou um pouco, mas chegou tudo em ordem e melhor ainda, o preço final da encomenda (com o câmbio do momento), ficou sensivelmente por 98,00€ (129,00 USD intercomunicadores + 10,00 USD de portes). O produto é novo, facto que verifiquei na embalagem do mesmo. Aconselho a todos os que tiverem interessados. Segue em baixo o link para possíveis compras: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NEW-Scala-Rider-TEAMSET-MP3-Bluetooth_W0QQitemZ170427099539QQihZ007QQcategoryZ34284QQcmdZViewItemQQ_trksidZp4340.m444QQ_trkparmsZalgo%3DCRX%26its%3DC%252BS%26itu%3DSI%252BUA%252BLM%252BLA%26otn%3D1%26ps%3D63Agora, só falta instalar tudo e experimentar no próximo passeio com a minha mulher....mas já imagino: - Pedro, olha o stop; - Pedro, o carro da frente está a travar; - Pedro, vai mais devagar; - Pedro, cuidado que ele está a fazer pisca.  Um abraço, Pedro Leite.
|
Honda CBF600SA
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #13 em: Janeiro 06, 2010, 23:46:22 » |
|
Olá Pedro, Parabéns pela aquisição. Viajar assim é outra fruta.  Um abraço,
|
|
|
|
Pedro Leite
Geral
New Rider

Aveiro - Estarreja
|
 |
« Responder #14 em: Janeiro 06, 2010, 23:53:40 » |
|
Esqueci-me de mencionar, que os micros são os tais XL, com 20 cm. Um abraço, Pedro Leite.
|
Honda CBF600SA
|
|
|
|