Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:59:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Controlo por RADAR - Via Verde  (Lida 1617 vezes)
J.Tome
Sócios
Junior Rider
**

« em: Dezembro 13, 2009, 23:48:32 »

Controlo por radar - Via Verde

Atenção

Foram inaugurados, dia 10 de Dezembro os radares de controlo de velocidade,
em todas as vias verdes.                                                 
Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!

Senão... carta apreendida e 150.00 euros.

Denunciar ao Moderador   Registado

JT_S-nº23
Luis Silva
Geral
Senior Rider

Vila Chã - Barreiro

« Responder #1 em: Dezembro 14, 2009, 00:33:37 »

Obrigado pela informação, há já uns anos na A8 em Loures vi mais que uma vez a camara da GNR (num tripé pequeno, junto ao chão) à saida da Via Verde.

Um abraço

Ex NT700/2006 - GL 1500 SE / 2000
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #2 em: Dezembro 14, 2009, 03:48:21 »

Não esquecer que o LIMITE de VELOCIDADE é 60 Kms/hora!!!

Não querendo parecer Chico-esperto, em alguns sítios não é 40Km/h?
Pessoalmente, que sou inexperiente nisto das vias verdes, redobro a atenção e passo sempre à velocidade que o sinal nas proximidades indica.

Honda, é Honda!
Serzedo
Geral
Senior Rider

Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!

cavaleiro_08@hotmail.com
« Responder #3 em: Agosto 25, 2011, 14:01:20 »

Eu sei que este comentário vem muito tarde, mas essa notícia não é verdadeira. Pode acontecer que esteja um carro da GNR com um radar, mas na Via-verde se passarem acima da velocidade o máximo que pode acontecer é o sistema não ler o identificador, a empresa responsável pela via-verde não tem competência para aplicar coimas desse género de contra-ordenações.

Desmentido da ViaVerde -> Desmentido sobre os radares - PDF

"V"

J.Tome
Sócios
Junior Rider
**

« Responder #4 em: Agosto 25, 2011, 14:58:49 »

Boas

Pode ser verdade pode ser mentira por acaso conheço esta musica  Sorridente

Mas com todo o respeito que os meus amigos merecem informo que, eu tenho UM AVISADOR DE RADARES MOVEIS E FIXOS respectivamente e informo com conhecimento de causa,  que o dito já varias vezes me avisou ao passar pelas vias verdes de que podera/ia existir radar de velocidade aos 60km/h quer dizer que a noticia que eu ja por varias vezes recebi afinal ate pode ser verdade e não tão mentirosa assim  Wink Wink

Mas como o seguro morreu de velho eu nunca passo nas vias verde a mais de 60 km/h a partir daqui cada um é livre de passar á velocidade que muito bem entender o que para mim é completamente indiferente.

JT_S-nº23
Ricardo Lopes
Sócios
Senior Rider

yaxv535@hotmail.com
WWW E-mail
« Responder #5 em: Agosto 25, 2011, 15:16:59 »

Tal como o amigo Serzedo, diz, a brisa não tem competências para....
Tal como o amigo Luis Silva, já reparou num tripé..

São situações que acontecem, e a malta não repara e depois diz que foi o identificador da via verde.

Mas temos sim de ter atenção que saíram na Lei novos sinais, o H43, mas acho que já foi falado em outro tópico.

Por experiência própria, eu tenho um DEM, e ao circular pela A23 nada de estranho me aconteceu.
Embora já estaja cheia de pórticos, mas todos com os paineis identificativos tapados, suponho que estejam desactivados

Mas quando entrei na antiga IP5 creio que agora é A25 ou 24, nem sei. foi logo a seguir à Guarda.
Ouvi no interior do carro um BIIP. estranhei e vi pelo espelho que tinha acabado de passar por um pórtico.

Na volta, confirmei ao passar por debaixo do pórtico o meu DEM apita.
(fui taxado e controlado electronicamente e eu nem reparava, pois o pórtico não estava identificado)

Mais vale prevenir amigos, passagem na via verde o mais legal possivél.

---

Cuidado amigo J.Tome ao admitir que usa e tem coisas ilegais.. Wink

Abx amigos

Sócio CDP nº 80
73´s e uns 88´s respeitosos..
Muitas curvas, sempre a rolar..
Muita felicidade e sorte para todos..
Serzedo
Geral
Senior Rider

cavaleiro_08@hotmail.com
« Responder #6 em: Agosto 25, 2011, 15:23:35 »

Quando o detector de radares apita, é sinal que há um radar na zona, mas não apanhas multa pelo pessoal da Via-verde, a não ser claro, que o radar que lá esteja tenha sido montado pela GNR e eles estejam a controlar o local, aí sim és multado... mas pela GNR. Wink

O DEM apita para avisar que és taxado, não faz controlo de velocidade, há outro comunicado da VV sobre isso mesmo, que o DEM e o dispositivo de via verde servem apenas para cobrança. Wink

Esclarecimento sobre controlo de velocidade dos DEM - PDF

"V"

Ricardo Lopes
Sócios
Senior Rider

yaxv535@hotmail.com
WWW E-mail
« Responder #7 em: Agosto 25, 2011, 15:40:20 »

Sem dúvidas..

Mas se este sinal estiver lá... és controlado e multado, tudo dentro da lei.
Se ainda não está em funcionamento, não sei, mas que podem podem.

Atenção refiro o H43, o H44 é o do pagamento.

São sinais informativos, pelo que têm de ser complementados.
« Última modificação: Agosto 25, 2011, 15:42:00 por Ricardo Lopes » Denunciar ao Moderador   Registado

Sócio CDP nº 80
Serzedo
Geral
Senior Rider

cavaleiro_08@hotmail.com
« Responder #8 em: Agosto 25, 2011, 16:00:37 »

Esse sinal indica que vais entrar numa via com controlo automático de velocidade, mas basicamente são radares fixos montados, por exemplo, num pórtico e que quando passas levas um flash apanham-te a matrícula e depois a multa chega a casa. Wink

"V"

J.Tome
Sócios
Junior Rider
**

« Responder #9 em: Agosto 25, 2011, 20:02:33 »

Tal como o amigo Serzedo, diz, a brisa não tem competências para....
Tal como o amigo Luis Silva, já reparou num tripé..

São situações que acontecem, e a malta não repara e depois diz que foi o identificador da via verde.

Mas temos sim de ter atenção que saíram na Lei novos sinais, o H43, mas acho que já foi falado em outro tópico.

Por experiência própria, eu tenho um DEM, e ao circular pela A23 nada de estranho me aconteceu.
Embora já estaja cheia de pórticos, mas todos com os paineis identificativos tapados, suponho que estejam desactivados

Mas quando entrei na antiga IP5 creio que agora é A25 ou 24, nem sei. foi logo a seguir à Guarda.
Ouvi no interior do carro um BIIP. estranhei e vi pelo espelho que tinha acabado de passar por um pórtico.

Na volta, confirmei ao passar por debaixo do pórtico o meu DEM apita.
(fui taxado e controlado electronicamente e eu nem reparava, pois o pórtico não estava identificado)

Mais vale prevenir amigos, passagem na via verde o mais legal possivél.

---

Cuidado amigo J.Tome ao admitir que usa e tem coisas ilegais.. Wink

Abx amigos

Amigo Ricardo quero informar que, poderei cometer erros mas no que toca a irregularidades sou cumpridor como tal, o AVISADOR de que falei se reparou até esta a bolde ou Negrito, ja estou a dizer que é um AVISADOR e não um detector alguns membros deste clube até já conhecem o dito AVISADOR que já me avisou e muito de possiveis RADARES moveis presentes na hora portanto este AVISADOR esta 100% legal sem qualquer perigo aproveito para informar que tenho a mais um AVISADOR para moto que comprei a mais para um amigo que entretanto vendeu a sua moto. Se pretender mais informação acerca deste AVISADOR fale comigo por menssagem pessoal.
abraço jtome

JT_S-nº23
Ricardo Lopes
Sócios
Senior Rider

yaxv535@hotmail.com
WWW E-mail
« Responder #10 em: Agosto 25, 2011, 23:59:37 »

Oups. peço desculpa, li a correr.

Se esse avisador é o GPS com os POI, dos radares, ok, sem problema.

Estive também a ver e existe algo parecido, que funciona com um receptor de gps, e um cartão de telemóvel, tipo os que se estão agora a usar para monitorizar as viaturas os chamados anticarjacking, o sistema é o mesmo.

Se e como não existe maneira de provar que o mesmo prejudica o funcionamento dos radares, até pode passar..
Até porque, esse sistema até pode funcionar para avisar-te de acidentes ou excesso de trânsito, acho que o tomtom também tem um sistema de informação parecido.

Caso contrário, e desde que seja um equipamento com emissão de frequências ou laser, é ilegal.

Mas só conhecendo o equipamento me posso pronunciar.. lol
---

E peço desculpa por não ter reparado que tinhas escrito AVISADOR
« Última modificação: Agosto 26, 2011, 00:15:21 por Ricardo Lopes » Denunciar ao Moderador   Registado

Sócio CDP nº 80
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: