InícioAjudaPesquisaCalendárioEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2010, 00:32:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

News
Estão abertas as pré-inscrições para o 6ª Encontro Nacional.

Stats
25640 Mensagens em 2764 Tópicos por 290 Membros
Membro Mais Recente: fox
+  CLUBE DEAUVILLE PORTUGAL
|-+  Comunidade Deauvilista
| |-+  Equipamento (Moderador: claudio)
| | |-+  OS TESTES DO BARBOSA - Á prova de água
« anterior seguinte »
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Tópico: OS TESTES DO BARBOSA - Á prova de água  (Lida 816 vezes)
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
500cc
*

Foz do Arelho/Caldas da Rainha/Leiria Sócio 63

« Responder #15 em: Março 06, 2010, 19:32:39 »

Tambem podem comprar esse spray em lojas como a Soldiers, Coronel Tapioca e do género.
Denunciar ao Moderador   Registado

"A sorte protege os audazes"
Honda XL 125, Suzuki DR350; Yamaha XTZ 660 Ténéré; Yamaha XJ600N... e fez-se luz: Honda NT 650 Deauville
Alex
Sócios
500cc
*

Rio de Mouro, Sintra, Portugal

« Responder #16 em: Março 06, 2010, 20:33:01 »

Boas, já usei e voltei a usar e não prometo milagres.

Inicialmente usei numas botas Timberland, que quando as comprei tinham indicação de que eram á prova de água, tinham GoreTex e etc ... e nada... Quando apanham a primeira chuvada de Moto á seria... a indicação "á prova de água" fica só para os meninos que fazem passeios de Jeeps e o maximo que molham as botinhas é quando vão ao café. O resultado da utilização do tal impermiabilizante da Decathlon durou 2 ou 3 dias, até apanhar uma chuvada á seria, quando ela cai que nem tordos a impermiablização vai embora e elas metem água como se não tivessem qualquer produto.

Outro caso foi umas calças Bering que após lavagem na maquina como indicado na etiqueta a <40º e .... , começaram a meter água pela custura no meio das pernas. Tramento de impermiabilização com produto Decathlon, e durou talvez uma semana a apanhar algumas gotas, quando das primeiras chuvadas, a impermiabilização vai embora das custuras, ficando apenas nas zonas onde não faz falta pois o Gore Tex funciona na maior parte das zonas das calças, excepto nas custuras onde era esperado que o milagroso produto funcionasse, mas isso não acontece.

Usei ainda num casaco que não metia água e continua a não meter, o resultado até agora passa por achar que o casaco apenas seca mais depressa pois fica menos encharcado
quando apanha chuvadas fortes.

PA Cool

Se eu podia viver sem uma Deauville?... Hum ... Poder podia, mas não era a mesma coisa.

Barbosa (aka Tony)
Direccao
700cc
*

--Gandra/Paredes/Porto---------NEXX TEST RIDER----

« Responder #17 em: Março 06, 2010, 22:30:59 »

Atenção que esse tratamento não definitivo.
Como disse, o pessoal sabe +/- com antecedência se vai chover ou não a quando de um passeio. Como ou temos casacos á prova de água ou usamos fato de chuva, a ideia é basicamente para usar nas botas e nas luvas, e como disse para as saídas pontuas á chuva. No meu caso usei apenas nas botas e nas luvas e resultou muito bem. Claro que se andar todos os dias á chuva o tratamento acaba por se lavado.
Atenção que na camurça como as botas Timberland deve ser mais complicado. Não é couro liso.
Mas repito, as luvas não deixaram passar água e as botas idem.

Um abraço
« Última modificação: Março 07, 2010, 12:40:38 por Barbosa (aka Tony) » Denunciar ao Moderador   Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Pedro L
Geral
250cc
*

Abrunheira / Sintra

« Responder #18 em: Março 07, 2010, 08:40:06 »

Ò Pre!  Sorridente

Isso tava complicado de escrever, e até nem era muito tarde. Esse teclado tem de ser reparado, anda a falhar...  Cool

Saudações em "V"!

NT 700 VA Fevereiro 2009
Ex XL 650 V Setembro de 2004
Quim Portela
Sócios
650cc
*

Lisboa / Amadora

« Responder #19 em: Março 07, 2010, 11:17:25 »

Boas,

Boas dica, já fica registado na lista de compras.

Obrigado

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
Freddy
Geral
250cc
*

« Responder #20 em: Março 17, 2010, 11:59:42 »

Viva,

Eu costumo usar um spray de proteção de calçado a base de silicone que comprei no Continente e posso-vos dizer que sempre o usei e com bons resultados pois antes das minhas lides de moto, todos os anos depois das ferias lavava a minha tenda e depois de seca usava o dito spray e com bons resultados.

Saudações motares,

Freddy
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: