Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 15:14:56 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rasto mínimo pneu traseiro  (Lida 834 vezes)
jamador
Sócios
Junior Rider
**

Alhos-Vedros - Sócio 104

jamador@hotmail.com
« em: Maro 10, 2010, 22:39:26 »

Boa tarde pessoal, além de completamente quadrado o que é normal com a auto-estrada que faço o pneu traseiro está com 2.1mm de rasto, já pensariam em mudar?

« Última modificação: Maro 10, 2010, 22:46:42 por jamador » Denunciar ao Moderador   Registado
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #1 em: Maro 10, 2010, 22:46:28 »

Boas,
dependendo da utilização que dás a mota e com o tempo de chuva que temos e se calhar ainda vamos ter, eu considerava essa opcção, pois ainda estamos em Março.
Quanto ao quadrado, se for para AE aguenta-se (o meu andou quase até às lonas  Indeciso Indeciso)

um abraço
Paulo Gomes
Denunciar ao Moderador   Registado

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #2 em: Maro 10, 2010, 22:57:38 »

Viva

Julgo que em termos legais o rasto mínimo é 1,5 mm em 2/3 da largura do piso do pneu (julgo que são válidos mesmo sendo os terços dos lados).

Quanto à chuva, o piso ao centro do pneu traseiro não é particularmente importante. É que o pneu traseiro anda no piso limpo pelo pneu da frente.
Se for o da frente a ficar careca ao meio, poderá ser mais problemático, pois ele é que vai limpar o chão.

Por sinal o meu pneu de trás, além de seriamente quadrado está mesmo careca, quase a mostrar arames, na faixa central e mesmo assim não me deu qualquer aviso, nem mesmo no fim de semana da AG.
No sábado fiz o troço entre a AS Leiria e Aveiro Sul debaixo de chuva forte, a rolar na casa dos 140~150 sem qualquer problema. No domingo, foi aquele dilúvio que se sabe desde Aveiro a Lisboa, na casa dos 120~130 também sem qualquer problema.

Por isso, com mais de 2mm, acho que podes estar à vontade.

Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
jamador
Sócios
Junior Rider
**

Alhos-Vedros - Sócio 104

jamador@hotmail.com
« Responder #3 em: Maro 10, 2010, 23:06:28 »

Obrigado pela resposta caros,

Gosto de andar em segurança, mas realmente há que usar as coisas até ao fim.

já agora recomendo o medidor de pressão e rasto na dealextreme por 4 euros é bom negócio:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.6485
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: