Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 09:14:18 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Troca de pneu  (Lida 1803 vezes)
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #15 em: Maio 10, 2010, 21:44:47 »

Boa, se tens um agrafo no pneu esse já está bem seguro. Grin
Pois é, lá váis montar mais um novo. Hein

Um abraço e um beijinho para a Ana.
Denunciar ao Moderador   Registado

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #16 em: Maio 10, 2010, 22:16:56 »

Pois é não posso adiar muito mais a troca, contudo devo ter feito algo muito errado, pneu traseiro BT 021 só tem 13 800Km e tenho de o mudar está gasto, mais de um lado que do outro e este fim-de-semana já me pregou dois sustos, apesar da pendura só ter dado conta do que se notou mais.

Pelo que pessoal diz, deveria ter durado mais uns bons km's, ver se tenho ainda mais atenção ao controlo da pressão, ou são os km's normais para um bt 021 traseiro?

Viva

Essa duração para o BT-021 parece-me perfeitamente normal.
Isto da duração dos pneus tem que se lhe diga. Em todo o caso está directamente relacionada com a condução.
Excluindo situações de pressão errada, a mera diferença de estilos de condução pode produzir diferenças de duração de mais de 100%.

A mim, uns BT-020 duravam entre 14 a 18.000 kms, variando com a estação do ano e com a utilização.
Com os BT-021 perdi cerca de 1000 a 2000 kms de longevidade.
Pelo que pude verificar, a história do duplo composto traduz-se na prática por lados mais macios que no BT-020 e uma faixa central idêntica. Achatam menos porque gastam mais os lados em curva. A vantagem é que nos podemos esticar ainda mais nas curvas que com o 020.

Muita AE reduz a vida dos pneus e só aproveitamos 1/3 da borracha.
Estradas sinuosas, mesmo conduzindo depressa, permitem uma maior longevidade pois utilizamos a totalidade da borracha.

Um outro factor importante é a extensão das tiradas. O desgaste do pneu aumenta com a temperatura e a velocidade. Logo tiradas longas a velocidades elevadas e com tempo quente (aka viagens de férias por AE) contribuem seriamente para encurtar a vida do pneu.

No fim o âmago da questão é sempre o mesmo.Temos de escolher entre longevidade e segurança.
Se duram muito agarram menos. Se agarram muito bem, duram menos.

A partir daqui cada um sabe de si e daquilo que pretende dos pneus.

Pessoalmente, estou disposto a pagar a factura dos pneus que agarram muito bem.
Nunca sei quando é que uma curva fecha em gancho ou quando me aparece um cromo qualquer a forçar-me a uma travagem completamente fora do normal (deve haver por aí quem se lembre de um certo Mercedes a caminho dos Pinguins...Triste ).

Mas é nesses imprevistos que eu quero ter, e felizmente tenho tido, pneus à altura da situação.
Para mim a segurança não tem preço e, contrariamente ao que se pode pensar, os maiores apertos por que passei não me surgiram nos "passeios de derreter pneu" foram precisamente nos outros, ditos a ritmo calmo.

Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #17 em: Maio 11, 2010, 06:08:46 »

Acabei de ler um teste sobre o BT023. Segundo li, a vinda do BT023 veio para, entre outras coisas, corrigir a pouca durabilidade do BT021 (foi o que li)
O que li também é que  BT023 é muito mais GT do que sport. Não quer dizer que não agarre bem. O perfil é que é pouco agressivo.
Para os interessados, ter o seguinte cuidado.  BT023 para a frente (apenas) tem uma versão normal e outra versão GT.

Um abraço

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #18 em: Maio 11, 2010, 20:56:22 »

Um pequeno fait-divers

A Bridgestone é japonesa e não inglesa. Então porque se chama bridgestone?
Simples. O seu fundador chama-se Shojiro Ishibashi que quer dizer ... ponte de pedra. Como chegar a um sítio e pedir um Shojiro Ishibashi BT023 poderia ser complicado, optaram (Marketing oblige) pela tradução para inglês.

Inté

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Alex
Sócios
Road Rider

Rio de Mouro, Sintra, Portugal

paulo_aparicio@hotmail.com
« Responder #19 em: Maio 15, 2010, 21:58:31 »

Bom parece que é desta que vou trocar o pneu de trás para um BT023. Hoje á tarde tive mais um furo e descobri outro que já lá andava a algum tempo pelo aspecto dele.

Contando, ao fim de um ano de Deauville já lá vão 4 se contar com os 2 de hoje.

Ainda tentei por em pratica os conhecimentos aqui do forum para colocar tacos, mas quando iniciei os trabalhos, a coisa estava feia e com a descoberta de um outro parafuso que pelo aspecto já lá anda a algum tempo decidi chamar a assistência a mandar a Deauville para a oficina.

2º feira decido se remendo ou se mudo um pneu com 14.000 Klm que provavelmente ainda fazia o verão, se calhar vai embora e vêm um 023. Depois digo qual o comportamente do 023 se sempre optar por essa opção.

PA Cool

Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: