Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 11, 2012, 18:01:03 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Passeio de Primavera  (Lida 9808 vezes)
Gonçalo
Sócios
New Rider
*

NT650 - Sócio nº84 - Lisboa

« Responder #120 em: Abril 18, 2010, 22:43:23 »

Passeio de Primavera CDP – Costa Vicentina

10 e 11 de Abril de 2010
1º dia: 35 participantes
2º dia: 21 participantes
Duas motas com três novatos e mais a Rita (falam… falam… mas no fim de contas, nem todos tiveram direito a uma)
Crónica por Marília, António e Gonçalo
Fotos: Rute, Daniel e Paulo

Num belissimo dia de primavera com que o São Pedro nos resolveu brindar, 14 motas juntaram-se na bomba de gasolina de Palmela para dizer adeus ao inverno, à chuva e às motas paradas na garagem.

Depois de dar de beber às meninas, rever os amigos (uns), conhecer todos pela primeira vez (nós)  e um café rumámos para sul.
100km depois parámos nas Sesmarias, junto à Lagoa de Melides para esticar as pernas e mais dois dedos de conversa.
Seguimos por Sines já com a barriga a dar horas até Vila Nova de Mil Fontes, paisagens lindas com muita verdura à mistura.
O almoço foi no “Oásis” com vista para Vila Nova. Durante o almoço pôs-se a conversa em dia, recordaram-se aventuras passadas, os Pinguins, outros passeios e essencialmente falou-se nas habilidades dos GPS’s de diversos elementos do grupo.

Com as meninas um pouco mais pesadas do nosso almoço demos uma volta por Vila Nova, parámos na Zambujeira do Mar para apreciar a vista e seguimos até Aljezur para os hotéis.
Parafraseando o nosso Exmo. Sr. Presidente, “o CDP é altamente viciante”, fazendo juz à afirmação, o Paulo decidiu ficar para o dia seguinte. Enquanto uns encalorados usufruíram da piscina… Só os duros conseguiram sobreviver no moderno campo de batalha… e lá foi ele até Lagos comprar bens de primeira necessidade para pernoitar... Bom, bens de primeira necessidade para nós comuns mortais, pois do ponto de vista de um militar que se preze (que já ficou 11 dias sem mudar de roupa), uma noite não seria nada. O amigo Paulo com esta sua atitude quis demonstrar a todos nós que a higiene é fundamental para um Motard…
Com banhinho tomado (e o Paulo com roupa trocada) fomos jantar. Nota positiva aos organizadores, pois o restaurante escolhido era a 100 mts do hotel. É o que faz a experiência nestas andanças, presumo!...

Acerca do jantar temos a dizer que, por si só, merecia uma crónica de várias páginas.
A primeira página seria sobre as entradas, que serviriam de jantar completo a qualquer um. Depois veio o arroz de polvo, a grelhada mista e as sobremesas.
Foi um jantar longo, com bastante tempo de espera entre os pratos, sem pressa, com tempo para muita conversa, risadas, fazer pouco das habilidades dos GPS’s de diversos elementos do grupo (estamos a repetir, mas este deve ter sido o assunto mais recorrente durante todo o passeio) e até convencer os iniciados a juntarem-se ao Dmd.
É o que se chama um jantar completo para os estreantes: jantar, conversa (aulas teóricas) e aulas práticas pois a seguir ao jantar os iniciados foram brindados por uma alma caridosa com a arte de fazer rotundas ao dar várias voltas à mesma, em frente ao restaurante. Algumas más linguas poderão dizer que terá bebido uns copos a mais ou até que estava perdido, mas não, sabemos de fonte segura que estava de facto a demonstrar aos pobres iniciantes a técnica.
Um belo passeio na nossa Deauville pela costa Vicentina, paisagens lindas e depois um jantar de grande nível, recostado na cadeira a falar com amigos. Que vida difícil! Ainda perguntaram se gostámos... Hein?

No dia seguinte, fomos tomar um café antes da hora combinada (10h30) e seguimos viagem para Monchique. Parámos no midadouro da Foia e tivémos um aperitivo para o Lés-a-Lés. Em direcção a Monchique descemos por uma estrada muito bonita, onde não caberiam duas motas lado a lado e cheia de curvas. Um dos pontos altos da viagem. Parámos para mais um café e a foto de grupo.
Seguimos para Santa-Clara-a-Velha, Santa Luzia e Mimosa onde almoçámos num clássico restaurante à berma da estrada umas sandes de carne assada em pão alentejano, no entanto alguns só sentiram o seu cheiro! Não estavam preparados para receberem um grupo tão esfomeado.

E assim o passeio chegou ao fim!...Que pena! Foi o primeiro de muitos mais
Despedidas feitas fomos embora. Contentes e felizes rumámos aos nossos destinos. (Sem GPS...)

Denunciar ao Moderador   Registado
JoseFonseca
Road Captain

Linda-a-Velha/Oeiras/Lisboa

np33db@hotmail.com
« Responder #121 em: Abril 18, 2010, 23:43:14 »

Olá Gonçalo, Marília, António  Grin

Óptima crónica, suscita, precisa e concisa, bem escolhidas as fotos com bons momentos, 5* , Grin, era o que estava a precisar de ler .. Contente.

Parabéns aos três.

Um abraço

José Fonseca / Sócio nº 36
P. Rebelo
Sócios
Senior Rider

Cacém/Sintra

paulomrebelo@hotmail.com
WWW E-mail
« Responder #122 em: Abril 19, 2010, 02:08:40 »

Uma palavra... Excelente!

Melhor que esta crónica, só mesmo termos participado no passeio... mas infelizmente... Chorar Chorar

Abraço,
P. Rebelo

P.S.: Fonseca, ainda não tive oportunidade de ver o trabalho "videodietografico", por isso ainda não me pronunciei. Esta agendado para breve  Wink

Paulo Rebelo - Deauville NT700 Abril 2006

São as paixões que temos na vida que nos dão prazer em viver.
claudio
Moderator
Road Captain

Cascais/ Lisboa

claudio.nasci@hotmail.com
« Responder #123 em: Abril 19, 2010, 04:38:00 »

Boa noite Gonçalo!
Grande entrada no CDP! Wink Maravilhoso!
Fico tão contente por ver os nossos novos sòcios gostarem de tudo o que vivem no nosso convìvio.
Foi exactamente para isto que o CDP nasceu, è exactamente por isto que o mantemos vivo. È por este espírito que o Gonçalo personifica, que tudo ganha sentido.
Parabens pela crònica e especialmente pela forma como se deu a conhecer a todos nós.
Atè breve

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....

« Responder #124 em: Abril 19, 2010, 05:52:55 »

Bom dia Gonçalo,
Temos cronista!
Obrigado pelo relato.
Abraço

Deauville...... What else?
Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #125 em: Abril 19, 2010, 07:30:29 »

Olá Gonçalo

Excelente relato, muito bem temperado e apetitoso. Os meus parabéns! Contente
Também o felicito por ter tido a coragem de chegar e participar, um verdadeiro exemplo a enaltecer.
E digo mais, algumas vezes durante o percurso, tive o prazer de rolar consigo atrás de mim e reparei que nasceu para isto e a Deauville foi a escolha certa, não é assim?!
Se não for mais cedo, em Junho lá nos encontraremos… Contente Wink Cool
Um abraço tambem para o António e dois  Beijo Beijo para a Marília

Abraços e  Beijo Beijo para todos.
Sérgio & Luísa
www.slmotopage.com
« Última modificação: Abril 19, 2010, 07:38:18 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #126 em: Abril 19, 2010, 08:48:51 »

Marilia, António e Gonçalo,

Uma crónica fabulosa. Adorei. Sintetizada mas com tudo dito.

Um abraço e um  Beijo (para a Marilia) por estes 5 minutos deliciosos.

Obrigado.

Rui Risota
Sócios
Junior Rider
**

risota@hotmail.com
« Responder #127 em: Abril 19, 2010, 10:35:29 »

Relato espectacular. Parabéns, resume de forma exemplar o magnifico passeio.

Ao contrário de alguns companheiros que aqui escreveram, eu não acho estranho alguém entrar neste grupo e deixar-se ficar, pois ainda tenho fresco na memória a minha estreia e, agora, é o que se vê. Não falho um passeio.

Beijos e abraços a todos, em especial aos ex-novatos que, com este relato, assumiram novo estatuto.

Rui Risota
Ex - NT 650 Deauville
BMW R1200RT
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #128 em: Abril 19, 2010, 17:34:12 »

Excelente.  Wink

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #129 em: Abril 19, 2010, 17:49:55 »

Muito bem relatado, este que foi mais um momento épico do CDP  Sorridente

Parafraseando o nosso Exmo. Sr. Presidente, “o CDP é altamente viciante”, fazendo juz à afirmação, o Paulo decidiu ficar para o dia seguinte. Enquanto uns encalorados usufruíram da piscina… Só os duros conseguiram sobreviver no moderno campo de batalha… e lá foi ele até Lagos comprar bens de primeira necessidade para pernoitar... Bom, bens de primeira necessidade para nós comuns mortais, pois do ponto de vista de um militar que se preze (que já ficou 11 dias sem mudar de roupa), uma noite não seria nada. O amigo Paulo com esta sua atitude quis demonstrar a todos nós que a higiene é fundamental para um Motard…

Para a próxima vou começar a andar com um kit de viagem na Deauville (meias, cuecas, tshirt e escova de dentes é qb)
 Wink Grin

Beijo e abraços
Paulo Gomes

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Rute Nogueira
Sócios
Senior Rider

São Quintino / Sobral Monte Agraço / Lisboa

rute_nog@sapo.pt
« Responder #130 em: Abril 20, 2010, 15:20:37 »

Boa tarde amigos,

Em primeiro lugar Gonçalo, António e Marília estão de PARABÉNS a crónica está excelente, pelo que vejo estão preparadíssimos para a próxima  Wink

Já tenho as fotos em minha posse, como é claro não podia deixar passar alguns momentos inesquecíveis … Isto é uma coisa que me está no sangue vá-se lá saber porquê  Rolar os olhos

O fim-de-semana foi bom de mais para dar como terminado, por tanto aqui vai mais um pouco para nos  Grin Grin Grin Grin um bocado.

Durante este passeio reparei que havia alguns solitários… Chocado Pensei vamos lá anima-los!

Os que tentavam fazer musculatura Grin Grin

Depois também havia os casalinhos, que achavam que ninguém os via  Labios fechados

E estes! Reparem que ele até está com um arzinho de malandro… Labios fechados Labios fechados

Houve também a Sorte Grande e a Terminação…  Grin Grin Grin Grin

E aqueles que parecem tão santinhos…Dizia ela: Querido fomos apanhados   Grin Grin

Este já dizia: “Que se passa? Está nevoeiro?” Pela expressão só ele é que via o nevoeiro  Chocado Chocado

E como não podia deixar de ser as crianças que estavam irrequietas tiveram que ir a banhos  Grin Grin Grin Grin Grin Grin
(Coloquei uma foto da cada um para os poderem identificar melhor)

Desculpem lá mas tinha que ser, foi muito divertido Wink Contente Grin

PS: Quando eu for apanhada nem quero ver! Labios fechados Labios fechados

Beijo Beijo Rute

« Última modificação: Abril 20, 2010, 16:06:07 por Rute Nogueira » Denunciar ao Moderador   Registado

"Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias."
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #131 em: Abril 20, 2010, 16:06:09 »

Boa Rute, gostei mesmo! Contente Contente

Essa do arzinho malandro, até é verdade, mas...um bom malandro!!! Grin

Beijo Beijo Beijo
SL
JoseFonseca
Road Captain

Linda-a-Velha/Oeiras/Lisboa

np33db@hotmail.com
« Responder #132 em: Abril 20, 2010, 18:07:55 »

Olá Rute

PS: Quando eu for apanhada nem quero ver! Labios fechados Labios fechados
 Beijo Beijo Rute

Espera, espera, que tarda mas há-de aparecer,  põe-te boa do pé, para depois não dizeres "há e tal eu andava a coxear, o pontapé que deu no espelho da mota do João deixou-me o tendão mais frágil,,,,tretas deste genéro" depois conversamos.

Um  Beijo

José Fonseca / Sócio nº 36
Alexandre Neves
Direccao
Road Rider

« Responder #133 em: Abril 20, 2010, 18:51:57 »

Amigos ...

Antes de mais os meus parabéns pelo relato que resumiu muito bem as aventuras e espírito vivido nestes 2 dias.

Com já foi dito estão preparados para mais um (passeio, relato ?).

Adorei as fotos agora adicionada .. continua Rute que assim estás muito bem .. anima a malta nestes dias chuvosos !

Um abraço e já com o olhar no próximo passeio ! (Estou com algumas ideias .. depois anuncio).

Alexandre
Alex
Sócios
Road Rider

Rio de Mouro, Sintra, Portugal

paulo_aparicio@hotmail.com
« Responder #134 em: Abril 20, 2010, 18:57:03 »

Mas que grande passeio, com banhos e tudo e claro a Rute imbativel nas fotos.

PA Cool Cool

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: