Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 11:14:10 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Intercomunicadores  (Lida 1170 vezes)
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« em: Maro 28, 2010, 13:50:20 »

Pipole

Os intercomunicadores estão cada vez mais baratos.
Estes
http://cgi.ebay.co.uk/2-BT-interphone-bluetooth-motorcycle-helmet-intercom_W0QQitemZ280478934761QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item414dd8e6e9
Custam 98 libras e segundo este site
http://www.webbikeworld.com/motorcycle-intercoms/ake-bt-multi-interphone-intercom/
São muitíssimos bons.
No entanto, visto que não tenho particular interesse em atender as chamadas telefónicas, mas sim para falar com o passageiro e ouvir as instruções do GPS e/ou ouvir música optei por estes
http://cgi.ebay.co.uk/OSBE-V2-Mouse-Motorcycle-2-way-Intercom-Interfono_W0QQitemZ250604009224QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item3a5929b708
Estão á venda por 70 libras mas eu ofereci 45 e...comprei (se sabia oferecia menos).Segundo Cláudio e a Motocliclismo, são muitíssimo bons.
Ou seja, com um pouco de jeito há intercomunicadores baratos e para todas as utilizações.
Boas compras
Denunciar ao Moderador   Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

WWW E-mail
« Responder #1 em: Junho 26, 2010, 07:27:59 »

Ora aqui está mais um inter comunicador interessante, que não fica com aquele volume enorme de lado, mas que obriga a alguma habilidade para instalar a coisa.
http://www.webbikeworld.com/motorcycle-intercoms/ake-stealth-bluetooth-intercom-set-200/

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

WWW E-mail
« Responder #2 em: Setembro 21, 2010, 21:15:49 »

Ora voltando ao tema.
Antes de voltar ao tema, quem anda com pendura e que não tenha um intercomunicador, não sabe o que anda a perder. Bom, assim/assim, com fios sem fios, ...usem. Transforma qualquer passeio ou viagem.
Comprei uns Scala Rider Team set Pro. Para os mais distraidos, as difereças entre o Q2 e o Team Set pro, é que o Q2 tem radio FM e dá para falar com outra mota com a qual se emparelhe a coisa. Segundo utilizadores do Q2, o radio FM não é grande espiga. Falar com outra mota? Acredito que 99% do pessoal não o faz e usa para falar com o pendura e/ou atender  telemóvel. Portanto, se ainda não tem e vai comprar, pense duas (ou mais) vezes entre o Q2 e o team set pro. A diferença é superior a 100 euros.
Descobri as maravilhas da intercomunicação o ano passado no passeio da primavera no Gerês com um kit Lidl emprestado. Como gostei comprei um Osbe Mouse que usei uma única vez, e foi no 6ºN. A única chatisse é ligar e desligar o capacete sempre que se pára. Até dá para ligar o GPS e/ou um MP3. Outra chatisse é não poder atender o telemóvel. Coisa que me fizeram umas 20 vezes a caminho de Vouzela.
Portanto encomendei um Scala Rider. Instalo a coisa (depois de os carregar) e toca a testar (parado, ainda não deu para testar em andamento) e.... Triste fiquei triste  Chorar A qualidade de som é muitíssimo inferior ao Osbe Mouse. Muito inferior. Menos limpido. Claro que ainda não testei em andamento. Mas os Osbe até 140 (meu limite com o meu filho a bordo) são 5 estrelas na intercomunicação.
Conclusão. Se apenas quer conversar com o pendura, e não faz intenção de atender chamadas (de quem lhe quer moer o juizo) por uns 50€ compra uns Osbe Mouse (novos). Claro que terá o inconveniene dos fios, mas tudo tem um preço...

Um abraço

SÓCIO N. 10
claudio
Moderator
Road Captain

Cascais/ Lisboa

claudio.nasci@hotmail.com
« Responder #3 em: Setembro 24, 2010, 17:34:12 »

Que boas sugestões! E já testadas, não se pode pedir mais nada! Realmente deve ser bem melhor poder viajar de poder conversar com a pessoa que vai connosco ao mesmo tempo, a experiência torna-se muito mais apelativa através da partilha dos pensamentos!
Sem dúvida é uma boa coisa a considerar!

Graça,
Não me parece de todo adequado, promover um negòcio nestes termos.
O Forum do CDP é um espaço livre de convivio dos socios do CDP, bem como de todos os membros deste espaço.
Por aqui falamos da Honda Deauville e de outras motos, falamos de mototurismo, de passeios e viagens, e de convivios que organizamos regularmente uns com os outros!
Agradecia que estes links, deixassem de aparecer nos seus posts.

Promover negocios, e actividades comerciais de cada um de nós, não me parece correcto.
De futuro, qualquer post seu, que inclua links deste tipo, será retirado.
Cumprimentos

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #4 em: Setembro 24, 2010, 18:10:23 »

Que boas sugestões! E já testadas, não se pode pedir mais nada! Realmente deve ser bem melhor poder viajar de poder conversar com a pessoa que vai connosco ao mesmo tempo, a experiência torna-se muito mais apelativa através da partilha dos pensamentos!

Graça,
O Forum do CDP é um espaço livre de convivio dos socios do CDP, bem como de todos os membros deste espaço.
Por aqui falamos da Honda Deauville e de outras motos, falamos de mototurismo, de passeios e viagens, e de convivios que organizamos regularmente uns com os outros!

Promover negocios, e actividades comerciais de cada um de nós, não me parece correcto.
Cumprimentos
Boas,
Há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Então este tóipico não foi iniciado pelo Barbosa? Hein Hein

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #5 em: Setembro 24, 2010, 18:19:23 »

Graça,

Cumprimentos
Boas,
Há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Então este tóipico não foi iniciado pelo Barbosa? Hein Hein
Faço desde já aqui uma correcção:
Lendo o tópico de "mais vendas", concordo com este chamado de atenção.

Um abraço

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Rafael Correia ( Sniper )
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Sócios
Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89

rafaelvcorreia@netcabo.pt
« Responder #6 em: Setembro 24, 2010, 21:05:08 »

Eu tambem só entendi hoje o Objectivo real desta "senhora"... Embaraçado Embaraçado

Não tinha entendido....

Realmente Claudio tens toda a razão... e só agora entendi... e realmente é lamentável...

Abraço Grande...

Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

WWW E-mail
« Responder #7 em: Setembro 25, 2010, 06:59:53 »

Depois deste despropositado desvio
Ora voltando ao tema.
Antes de voltar ao tema, quem anda com pendura e que não tenha um intercomunicador, não sabe o que anda a perder. Bom, assim/assim, com fios sem fios, ...usem. Transforma qualquer passeio ou viagem.
Comprei uns Scala Rider Team set Pro. Para os mais distraidos, as difereças entre o Q2 e o Team Set pro, é que o Q2 tem radio FM e dá para falar com outra mota com a qual se emparelhe a coisa. Segundo utilizadores do Q2, o radio FM não é grande espiga. Falar com outra mota? Acredito que 99% do pessoal não o faz e usa para falar com o pendura e/ou atender  telemóvel. Portanto, se ainda não tem e vai comprar, pense duas (ou mais) vezes entre o Q2 e o team set pro. A diferença é superior a 100 euros.
Descobri as maravilhas da intercomunicação o ano passado no passeio da primavera no Gerês com um kit Lidl emprestado. Como gostei comprei um Osbe Mouse que usei uma única vez, e foi no 6ºN. A única chatisse é ligar e desligar o capacete sempre que se pára. Até dá para ligar o GPS e/ou um MP3. Outra chatisse é não poder atender o telemóvel. Coisa que me fizeram umas 20 vezes a caminho de Vouzela.
Portanto encomendei um Scala Rider. Instalo a coisa (depois de os carregar) e toca a testar (parado, ainda não deu para testar em andamento) e....  fiquei triste   A qualidade de som é muitíssimo inferior ao Osbe Mouse. Muito inferior. Menos limpido. Claro que ainda não testei em andamento. Mas os Osbe até 140 (meu limite com o meu filho a bordo) são 5 estrelas na intercomunicação.
Conclusão. Se apenas quer conversar com o pendura, e não faz intenção de atender chamadas (de quem lhe quer moer o juizo) por uns 50€ compra uns Osbe Mouse (novos). Claro que terá o inconveniene dos fios, mas tudo tem um preço...

Um abraço

SÓCIO N. 10
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

WWW E-mail
« Responder #8 em: Outubro 16, 2010, 07:45:11 »

1º Teste.
Ainda não andei com pendura (será amanha). Mas testei o atendimento. O meu amigo João Almeida sempre que vem em trabalho ao Norte, temos por habito fazer uns 30 km's cada um e lá jantamos juntos (habitualmente uma francesinha). Ele ligou, eu atendi com um simples "TOU" e lá me perguntou "ainda não saiste?" quando eu ia a 140.  Segundo ele era de todo imperceptível que estivesse a andar de mota (O Shuberth deve ajudar).Tinhas razão Tó. . Do meu lado ouvia-o loud and clair.
Como é que fazem para que do outro lado não se ouça o vento e a mota....não sei, mas a fazer fé nas palavras do João, é 5 estrelas.
Quando testar com pendura, aviso.

Um abraço

SÓCIO N. 10
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: