Ora voltando ao tema.
Antes de voltar ao tema, quem anda com pendura e que não tenha um intercomunicador, não sabe o que anda a perder. Bom, assim/assim, com fios sem fios, ...usem. Transforma qualquer passeio ou viagem.
Comprei uns Scala Rider Team set Pro. Para os mais distraidos, as difereças entre o Q2 e o Team Set pro, é que o Q2 tem radio FM e dá para falar com outra mota com a qual se emparelhe a coisa. Segundo utilizadores do Q2, o radio FM não é grande espiga. Falar com outra mota? Acredito que 99% do pessoal não o faz e usa para falar com o pendura e/ou atender telemóvel. Portanto, se ainda não tem e vai comprar, pense duas (ou mais) vezes entre o Q2 e o team set pro. A diferença é superior a 100 euros.
Descobri as maravilhas da intercomunicação o ano passado no passeio da primavera no Gerês com um kit Lidl emprestado. Como gostei comprei um Osbe Mouse que usei uma única vez, e foi no 6ºN. A única chatisse é ligar e desligar o capacete sempre que se pára. Até dá para ligar o GPS e/ou um MP3. Outra chatisse é não poder atender o telemóvel. Coisa que me fizeram umas 20 vezes a caminho de Vouzela.
Portanto encomendei um Scala Rider. Instalo a coisa (depois de os carregar) e toca a testar (parado, ainda não deu para testar em andamento) e....

fiquei triste

A qualidade de som é muitíssimo inferior ao Osbe Mouse. Muito inferior. Menos limpido. Claro que ainda não testei em andamento. Mas os Osbe até 140 (meu limite com o meu filho a bordo) são 5 estrelas na intercomunicação.
Conclusão. Se apenas quer conversar com o pendura, e não faz intenção de atender chamadas (de quem lhe quer moer o juizo) por uns 50€ compra uns Osbe Mouse (novos). Claro que terá o inconveniene dos fios, mas tudo tem um preço...
Um abraço