Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:19:02 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BMW recolhe os modelos produzidos entre Agosto de 2006 e Maio de 2009  (Lida 799 vezes)
Alex
Sócios
Road Rider

Rio de Mouro, Sintra, Portugal

paulo_aparicio@hotmail.com
« em: Maio 25, 2010, 20:39:38 »

A BMW está a recolher os modelos produzidos entre Agosto de 2006 e Maio de 2009:

R 1200 GS
R 1200 GS Adventure
R 1200 R
R 1200 ST
R 1200 RT
K 1200 GT

Notícia na RTP

Aqui fica a tradução automática da notícia em alemão:

"Os veículos afectados podem ser causadas por vibrações durante a condução e não são totalmente de excluir que as linhas de freio integrada tensionada vazamento e vazamentos de fluido de freio no resultado ", explicou Andreas Rudolf Probst pela BMW para o portal do 'Autogazette'. Isso pode revelar-se no freio dianteiro, no freio traseiro não serão afetados. Por causa do mesmo problema há dois anos, a BMW teve de retomar motas."

Era bom todas as marcas, mesmo de automoveis terem este tipo de abordagem quando metem o pé na argola...

A Toyota perdeu toda a reputação nos US devido a ter evitado situações detas e o resultado foi 10x pior.
Hoje a marca afirma ter destruido anos de trabalho e investimento em tecnologia para manter a marca com um nivel de reconhecimento de produto de alta qualidade, sendo hoje conhecida como mais uma marca entre outras em que os seus veiculos têm falhas.

Conhecendo os problemas nas BMW temos de reconhecer que esta atitude é séria e de uma marca que quer manter os seus produtos como produtos de qualidade.

PA Cool

Denunciar ao Moderador   Registado

jmarks
Delegados Regionais
Junior Rider
**

« Responder #1 em: Outubro 14, 2010, 23:05:56 »

Considero que a BMW tomou a atitude correcta e deveria ser um exemplo seguido por todas as outras marcas, em vez de darem a resposta da praxe e que me faz ficar com os cabelos em pé: É NORMAL  Zangado

Isto também demonstra que não há marcas nem máquinas perfeitas, embora haja quem pense que sim...

JMarks (Sócio nº 42)
    NT700V - 2006
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #2 em: Outubro 15, 2010, 07:38:37 »

Nos alemães isto é pratica comum, pois já a Mercedes fez o mesmo com o Classe A.
Errar todos nós podemos, agora admitir os nossos erros é que nem todos conseguimos.
Este tipo de atitude só credibiliza a marca.

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Rafael Correia ( Sniper )
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Sócios
Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89

rafaelvcorreia@netcabo.pt
« Responder #3 em: Outubro 15, 2010, 08:48:12 »

Boas,

Pois é realmente um facto... mas até hoje, o caso mais interessante foi o da Honda, em que o acelarador bloqueava, que até foi filmado uma cena de um mecânico acompanhar uma viatura que n conseguia ser parada, (isto na América, claro..), e então foi conduzido a uma estrada segura para que uma equipa de mecânicos o fizesse parar em segurança...
Este caso foi filmado e noticiado, e então quem fizesse prova de ter tido um acidente originado por esta avaria seria compensado dos prejuizos.... E eu admirei essa atitude...
Mas tambem com os foruns, com o acesso a informação, com as revistas da especialidade, a crítica é tão destrutiva como contrutiva, que o melhor mesmo é ser coorrecto, e se à falhas, tem de se assumir....
Fica bem para a marca e é publicidade positiva....

Abraço desde cá de cima  Lingua Lingua

Paulo Santos
BMW R1100 RT
Sócios
Road Rider

Paulo Santos - Matosinhos, Porto. - Sócio nº81

psantogalp@gmail.com
« Responder #4 em: Outubro 15, 2010, 17:10:35 »

Eh, Eh, ainda bem que a minha é antiguinha.... Grin

"Sempre que termina uma viagem, outra se inicia..."

"Gilera Tyfoon, Yamaha DT125R, Yamaha XT600, Yamaha FZR600, YamahaTDM850, Honda Deauville NT650V, BMW R1100RT...."
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #5 em: Outubro 15, 2010, 22:43:49 »

Demonstra profissionalismo e responsabilidade. Nisso, temos de tirar o chapéu aos alemães.

carmona
Geral
New Rider
*

« Responder #6 em: Junho 09, 2011, 22:55:09 »

A BMW está a recolher os modelos produzidos entre Agosto de 2006 e Maio de 2009:

R 1200 GS
R 1200 GS Adventure
R 1200 R
R 1200 ST
R 1200 RT
K 1200 GT

Notícia na RTP

Aqui fica a tradução automática da notícia em alemão:

"Os veículos afectados podem ser causadas por vibrações durante a condução e não são totalmente de excluir que as linhas de freio integrada tensionada vazamento e vazamentos de fluido de freio no resultado ", explicou Andreas Rudolf Probst pela BMW para o portal do 'Autogazette'. Isso pode revelar-se no freio dianteiro, no freio traseiro não serão afetados. Por causa do mesmo problema há dois anos, a BMW teve de retomar motas."

Era bom todas as marcas, mesmo de automoveis terem este tipo de abordagem quando metem o pé na argola...

A Toyota perdeu toda a reputação nos US devido a ter evitado situações detas e o resultado foi 10x pior.
Hoje a marca afirma ter destruido anos de trabalho e investimento em tecnologia para manter a marca com um nivel de reconhecimento de produto de alta qualidade, sendo hoje conhecida como mais uma marca entre outras em que os seus veiculos têm falhas.

Conhecendo os problemas nas BMW temos de reconhecer que esta atitude é séria e de uma marca que quer manter os seus produtos como produtos de qualidade.

PA Cool

Boa noite a todos,

Como me fartei do abono de familia "escaldado" e da tremedeira tipica das Deauville (para os mais ferrenhos, são feitios), despachei a minha NT 700 ABRIL/2008 comprada nova e vendida NOVEMBRO/2009 com 10.200Km e, claro troquei por uma BMW R 1200 RT.

Atento a que desde Janeiro de 2010 ando de BMW e quando a comprei tinha 7.200Km (um achado, bem como preço), fiz a revisão dos 10.000Km na marca "Baviera- Aveiro. Fiquei muito admirado pois logo me disseram que iam fazer um "RECALL", no caso concreto foi a "antena" uma peça junto ao canhão de ignição. Dois mêses após a revisão, telefonam-me a solicitar a presença da moto para novo "RECALL" desta vez tinha ver com a substituição do tubo rígido do óleo, que alimenta o sistema de travagem dianteiro, dado que tinham alguns casos em os mesmos RACHARAM/ESTALARAM dando azo a fuga de fluidos (óleo de travões).

Escusado será dizer que não paguei um cêntimo pelos RECALL. Elogio a BMW pois assumem erros mas, pudera está o prestigio em jogo e uma moto como a minha com extras, em que ex-dono deu 23.000€ não se pode brincar a feijões.
Desculpem-me a minha extênporaniedade sobre o assunto, mas há muito que não vinha ao forum.

U. Salvador
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: