A BMW está a recolher os modelos produzidos entre Agosto de 2006 e Maio de 2009:
R 1200 GS
R 1200 GS Adventure
R 1200 R
R 1200 ST
R 1200 RT
K 1200 GT
Notícia na RTP
Aqui fica a tradução automática da notícia em alemão:
"Os veículos afectados podem ser causadas por vibrações durante a condução e não são totalmente de excluir que as linhas de freio integrada tensionada vazamento e vazamentos de fluido de freio no resultado ", explicou Andreas Rudolf Probst pela BMW para o portal do 'Autogazette'. Isso pode revelar-se no freio dianteiro, no freio traseiro não serão afetados. Por causa do mesmo problema há dois anos, a BMW teve de retomar motas."
Era bom todas as marcas, mesmo de automoveis terem este tipo de abordagem quando metem o pé na argola...
A Toyota perdeu toda a reputação nos US devido a ter evitado situações detas e o resultado foi 10x pior.
Hoje a marca afirma ter destruido anos de trabalho e investimento em tecnologia para manter a marca com um nivel de reconhecimento de produto de alta qualidade, sendo hoje conhecida como mais uma marca entre outras em que os seus veiculos têm falhas.
Conhecendo os problemas nas BMW temos de reconhecer que esta atitude é séria e de uma marca que quer manter os seus produtos como produtos de qualidade.
PA

Boa noite a todos,
Como me fartei do abono de familia "escaldado" e da tremedeira tipica das Deauville (para os mais ferrenhos, são feitios), despachei a minha NT 700 ABRIL/2008 comprada nova e vendida NOVEMBRO/2009 com 10.200Km e, claro troquei por uma BMW R 1200 RT.
Atento a que desde Janeiro de 2010 ando de BMW e quando a comprei tinha 7.200Km (um achado, bem como preço), fiz a revisão dos 10.000Km na marca "Baviera- Aveiro. Fiquei muito admirado pois logo me disseram que iam fazer um "RECALL", no caso concreto foi a "antena" uma peça junto ao canhão de ignição. Dois mêses após a revisão, telefonam-me a solicitar a presença da moto para novo "RECALL"
desta vez tinha ver com a substituição do tubo rígido do óleo, que alimenta o sistema de travagem dianteiro, dado que tinham alguns casos em os mesmos RACHARAM/ESTALARAM dando azo a fuga de fluidos (óleo de travões).Escusado será dizer que não paguei um cêntimo pelos RECALL. Elogio a BMW pois assumem erros mas, pudera está o prestigio em jogo e uma moto como a minha com extras, em que ex-dono deu 23.000€ não se pode brincar a feijões.
Desculpem-me a minha extênporaniedade sobre o assunto, mas há muito que não vinha ao forum.
U. Salvador