Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:55:48 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OS TESTES DO BARBOSA - Nexx XR1R Carbon  (Lida 2560 vezes)
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« em: Junho 02, 2010, 19:21:16 »

Caros amigos

Ofereceram-me um capacete Nexx XR1R em fibra de carbono. Que maravilha. Fiz apenas 10 km's pelo que ainda não posso opinar com mais rigor. Mas uma coisa é extraordinária. O peso. 1200 gr. Coloquei na cabeça e a sensação foi estranha. Quase como conduzir um carro sem cinto. Não se sente. A insonorização é bastante boa.
No entanto o grande teste será feito daqui até Torre Vedras para ir ao DmD. No entanto uma coisa vos digo. Para quem preferir um integral, não deixe de experimentar este capacete. A sua leveza é uma mais-valia. Peguei no meu C2 e ... catano, que diferênça. Que peso.
Para quem quiser um modulável, a Nexx irá apresentar em Outubro um modulável extraordinário. Conheço muito bem o criador desse capacete e ele garantiu-me que vai ser uma bomba.

Um abraço
« Última modificação: Junho 15, 2010, 20:31:48 por Barbosa (aka Tony) » Denunciar ao Moderador   Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #1 em: Junho 14, 2010, 17:55:00 »

Caros amigos

Como tinha dito, levei-o a Torres Vedras e como prometido ficam aqui as minha impressões em viagens longas.
Podia resumir dizendo que este capacete foi adoptado para as viagens grandes, ficando o Schuberth C2 para pequenos percursos.
Como tinha dito, é-me difícil avaliar a insonorização, atendendo á viseira alta de mota. Mas pus-me de pé a 140 e parece-me boa. Boa é a ventilação. Sente-se muito bem o ar a correr na cabeça e pelo nariz fora.
Para além do peso, é o ângulo de visão. Eles bem dizem no site deles "The biggest Pinlock in the world". Efectivamente não se consegue ver os lado do capacete de tão larga que é a viseira. Mas o ângulo de visão em altura também é excepcional. Consegue-se baixar a cabeça e ver sempre para a frente (para o pessoal das RRR é excelente)  muito para além da capacidade natural de se olhar para cima. Mas ainda mais curioso é pela forma dele, consegue-se olhar para o chão com muita facilidade. Fiquei rendido.
Para além disso os olhos também comem e é dos capacetes integrais mais bonitos, senão o mais bonito, que vi até hoje. Claro que isto é muito subjectivo, mas foi o comentário generalizado do pessoal que o viu e o experimentou no DmD.
Existem duas versões:
XR1R e XR1R Carbon.
Ambos são tricompostos. Fibra de Carbono, Kevlar e fibra de vidro.
No caso do Carbon, tem mais fibra de carbono e Kevlar e menos fibra de vidro que a versão normal.
XR1R pesa 1.350gr
XR1R Carbon pesa 1.200 gr.
Preços recomendados de venda ao público
XR1R pintura normal: 219.99€
XR1R com decoração: 249,99€
XR1R Carbon que só existe em versão decorada: 349,99€

Um abraço

« Última modificação: Junho 15, 2010, 20:34:06 por Barbosa (aka Tony) » Denunciar ao Moderador   Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: