Caro Alex,
Parabéns pela qualidade da imagem mas permita-me que comente - Parece-me um andamento um pouco exagerado para circular nestas circunstâncias.
Não se esqueça que uma grande parte dos acidentes acontecem porque os condutores dos automóveis NÃO VÊM os motociclos.
Um abraço e continuação de boas viagens.
Olá Maps, peço deculpa mas não sei o sei nome???
Na realidade o andamento é bastante lento, qualquer coisa entre os 40 a 60 Klm/h, pode parecer mais do que na realidade é, e é exactamente por isso que conseguimos parar e desviamos-nos do que vai aparecendo á nossa frente se formos apenas a mais 20 ou 30 Klm/h do que os carros que vão ao nosso lado. Posso circular a 100 ou 120 klm/h entre carros desde que os carros circulem a 70 / 80 klm/h, dando tempo para nós motociclistas encontremos soluções para o que vai aparecendo, optando por mudar de faixa ou redução de velocidade ou ou ainda por uma opção mais radical que consiste em acelarar para termos tempo para passar o obstaculo antes de ele ocupar todo o campo da via de rodagem. Na realidade são decisões que temos de tomar na altura e não há como "" treinar "" ou viver as situações para estar mais habituado a tomar estas decições antes de ir direito ao obstaculo.
No inicio comecei, como todos, devagarinho e com o tempo subimos os degraus e vamos ganhando confiança. Não aconcelho ninguém a fazer o mesmo sem estar habituado. A confiança conquista-se não se compra na garagem como os pneus novos super aderentes para fazer aqueles curvas espetaculares.
Mas na realidade este video era para mostrar as imagens das cameras que vamos ter no DmD e não para dar lições de condução a ninguém, pois se fosse, era o primeiro a querer assistir.
Abraços e espero ter ajudado,
PA

( de partida para o DmD ).