|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« em: Junho 16, 2010, 18:17:36 » |
|
Os plásticos das nossas meninas têm tendência a ficar feias com o tempo e a passar de preto para cinza. Alias, como nem todos os plásticos são filhos da mesma mãe, as ditas meninas vão ficando ás cores. Ao longo do tempo fui tentando vários produtos, sem resultados conviventes. Mas parece que encontrei a formula certa. Óleo de amêndoas doces. Um frasquinho de marca branca dá para muitos tratamentos. Pegar numa rodela de algodão, empregar bem e espalhar por todos os plásticos não pintados da mota. O plástico tem sempre alguma porosidade, em particular quando tem alguns anos. O dilata contrai torna o plástico ainda mais (micro) poroso. Deixar os plásticos bem melados uma ou duas noites. Depois com um pano de macio (evitar de micro fibras) retirar excesso. A mota fica nova e sem aquele ar oleoso de tão mau gosto. A minha menina tem mais de 38.000 Km's e 4 anos e meio de encontros e concentrações. Se virem os plásticos dela, a mota parece saída de fábrica. Todos os plásticos tem um ar perfeitamente jovem. Quando lavamos a mota, o tratamento mantém-se. Diria que se tratarmos os plásticos umas 5 ou 6 vezes por ano, este sistema é um verdadeiro Botox para as motas.
Bom trabalho
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C
|
 |
« Responder #1 em: Junho 16, 2010, 18:22:10 » |
|
Tambem já fiz a minha. Óleo de amendoas doces, recomenda-se  Agora alem de negra, é uma negra brilhante...  Não tarda ainda passo o Álvaro...
|
|
|
|
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

|
 |
« Responder #2 em: Junho 16, 2010, 21:38:09 » |
|
|
|
|
|
|
|
JoseFonseca
|
 |
« Responder #3 em: Junho 16, 2010, 22:44:58 » |
|
Olá a todos  Desculpem lá mas tenho duvidas a respeito deste produto. O óleo de amêndoas doces, são para os plásticos velhos ou para os descoloridos? Depois, como os plásticos não são todos filhos da mesma mãe, o óleo a aplicar deve ter sempre o mesmo sabor, a doce? E se o sabor for agridoce é para os velhos ou para os descoloridos? E as mães dos doces, perdão, dos plásticos, é importante saber a sua ascendência ou tanto faz? Se o plástico for velho e não descolorido é importante neste caso também saber de que género era a mãe da amêndoa, perdão, do plástico, antes de aplicar o doce, perdão, o óleo? Ou não é importante? E se o óleo for amargo como é? Posso usar ou não ? Bolas, não podiam arranjar um produto menos complicado …  um abraço e obrigado pela dica ...
|
José Fonseca / Sócio nº 36
|
|
|
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

|
 |
« Responder #4 em: Junho 17, 2010, 00:26:08 » |
|
Já experimentaram com amendoa amarga?
Abraços
|
 -  Rui Frazão- Sócio nº 7 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
|
|
|
Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C
|
 |
« Responder #5 em: Junho 17, 2010, 08:11:26 » |
|
Já experimentaram com amendoa amarga?
É muito provavel de as montadas nao andarem muito direitas.... 
|
|
|
|
Pedro L
Geral
Junior Rider

Sintra
|
 |
« Responder #6 em: Junho 17, 2010, 18:58:16 » |
|
Boas! Sem referir nenhum produto em especial, recomendo a todos os que gostam de dar atenção ao detalhe a leitura atenta (ou não) do forum no seguinte link: http://www.detalhe.net/forum/Acreditem que tem muitos pormenores importantes que tanto servem para carros como para as nossas montadas. 
|
Saudações em "V"!
NT 700 VA de 2009 Ex XL 650 V de 2004
|
|
|
|
JoseFonseca
|
 |
« Responder #7 em: Junho 17, 2010, 23:20:12 » |
|
Olá Pedro, muito bom este sitie, já passei para os Favoritos ... 
|
José Fonseca / Sócio nº 36
|
|
|
Pisão
Sócios
Senior Rider

|
 |
« Responder #8 em: Novembro 09, 2010, 12:14:53 » |
|
Boas!!!
O que eu uso é óleo de silicone, é um bocado caro mas rende bastante. Este óleo é o que usam quando vamos à revisão com os nossos carrinhos e os tabliers vêm bonitinhos que parecem novos. Este óleo além de deixar os plásticos bonitinhos, não deixa acumular agua, pode ser tambem utilizado nos pneus.
Vende-se em drogarias ou casas de lubrificantes
Abraço Márcio Pisoeiro
|
Márcio Pisoeiro Sócio Nº 110 Santarém - PT Deauville NT650V - Negra Scalabis
|
|
|
|
Kim Portela
|
 |
« Responder #9 em: Novembro 14, 2010, 21:08:07 » |
|
Boas,
Viva muito bom este sitie, já esta arquivado.
Obrigado pela partilha.
um abraço
|
Quim sócio nº37 a conduzir Deauville desde 2005 "Born again bikers"
|
|
|
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja
|
 |
« Responder #10 em: Agosto 16, 2011, 11:37:20 » |
|
Boas!!!
O que eu uso é óleo de silicone, é um bocado caro mas rende bastante. Este óleo é o que usam quando vamos à revisão com os nossos carrinhos e os tabliers vêm bonitinhos que parecem novos. Este óleo além de deixar os plásticos bonitinhos, não deixa acumular agua, pode ser tambem utilizado nos pneus.
Vende-se em drogarias ou casas de lubrificantes
Abraço Márcio Pisoeiro
Gostava só de frisar que comigo o spray de silicone funcionou substancialmente melhor que o óleo de amêndoas doces 
|
Honda, é Honda! 
|
|
|
alaura
Sócios
Junior Rider

|
 |
« Responder #11 em: Agosto 16, 2011, 16:23:40 » |
|
Pegar numa rodela de algodão, empregar bem e espalhar por todos os plásticos não pintados da mota. hum... barbosa fiquei confusa... é para passar no plastico? ou nos plásticos não pintados? ... tens que explicar isto como se eu fosse uma criança de 4 anos... tendo em conta que a minha mota é azul: aplica-se o produto na parte azul ou so nas poucas partes pretas? 
|
|
|
|
|
Cavok
Sócios
Senior Rider

Rana / CASCAIS - Sócio nº107
|
 |
« Responder #12 em: Agosto 16, 2011, 16:57:44 » |
|
É só nas partes pretas Laura... tudo o que é azul, ou é alumínio ou é plastico pintado. Os espelhos das nossas azulinhas são pretos... mas são pintados de preto... logo aí, não aplicas. Os pneus, também são pretos... e também não aplicas aí (esta foi para a menina de 4 anos) 
|
Miguel Sala / Sócio nº107 
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #13 em: Agosto 16, 2011, 17:56:38 » |
|
Olá Laura
Como foi dito, só nos plasticos pretos não pintados. Na carroçaria pintada, podes passr WD40. Principalmente no inverno, repele a água, a e mota suja-se menos.
Bjs
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
flopes57
Geral
New Rider

|
 |
« Responder #14 em: Agosto 17, 2011, 20:27:43 » |
|
Relativamente aos plásticos não pintados, o óleo de amêndoas doces não faz nada. Os produtos à base silicone estão a ficar em desuso, este produto para as oficinas que fazem pinturas, é como o diabo a fugir da cruz. As peças onde o silicone é aplicado, fica com um brilho falso, não é como uma peça nova. Tenho uma garrafa de água das pequenas em casa de um produto azulado, basta aplicar e esfregar com um pano e o plástico fica como novo. Não consigo é descobrir qual a origem do mesmo. A aplicação ainda dura algum tempo. A Honda lançou agora uns produtos deste género (para pneus, jantes, pintura, etc), o que eu experimentei foi o rejuvenescedor de plásticos. Gostei do aspecto final, no teste, um dos plásticos que tinha uma mancha branca, tipo uma cagadela de pássaro, desapareceu quase por completo, ficando a peça com o brilho de novo. Alerto para alguns produtos que são baratos mas com o tempo saem caros, com o tempo, as peças onde são aplicados vão ficando ressequidas. Para mim há uma meia dúzia de produtos que são importantes, tais como: Pneus – mantê-los novos com o passar do tempo Jantes – para se manterem em bom estado, principalmente devido ao pó das pastilhas Peças metálicas – evitar que apareçam pontos de ferrugem Peças plásticas – evitar que as intempéries ataquem a pintura Fato de cabedal – manter a pele macia
Peço desculpa se feri alguém sobre este assunto. Flopes57
|
Filipe Lopes
|
|
|
|