Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 11, 2012, 19:07:21 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Scala Rider  (Lida 721 vezes)
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« em: Junho 30, 2010, 18:11:50 »

Caros amigos

Ando a pensar em comprar uma coisa destas e antes de comprar estudo muito bem a coisa. A Relação uso/preço é também importante. A titulo de exemplo, no ebay encontrei um clone do scala rider a 56 libras (o par). OK, não um scala, mas pelo uso que lhe vou dar…
Mas não por isso que estou a escrever.
Depois de algum estudo descobri o seguinte que existe nesta marca 3 referências:

Scala Rider Teamset
Scala Rider Q2
Scala Rider G4

O G4 é o topo de gama. No entanto existe uma diferença de preço muito grande entre o teamset e o Q2. Ora a grande diferença está no facto do Teamset ter um alcance de 10 metros e o Q2 de 500. Acredito que muito pessoal compre o Q2, quando na verdade não tem necessidade de tal. Pois quem compra este equipamento, fá-lo para:
Falar com o pendura, atender o telefone e ligar a um MP3 ou GPS via Bluetooth ou por cabo.
Muito pouca gente comprará para ir conversando (e depois de serem emparelhados) com pessoal que vai noutras motas.
Conclusão: Cuidado na escolha. Ambos tem exactamente as mesmas funções com excepção do alcance. Se não fizer intenção de conversar com outras motas, não gaste dinheiro desnecessariamente.

Saudações Deauvillistas

PS: Se o uso for extremamente pontual, os clones são uma opção. Se vier a comprar um clone (o mais certo pelo uso pontual que lhe vou dar), dar-vos-ei conhecimento da minha experiência.
Estes http://cgi.ebay.co.uk/2-x-BT-Interphone-Bluetooth-Motor-Bike-Helmet-Intercom-/330447291371?cmd=ViewItem&pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item4cf03183eb
Denunciar ao Moderador   Registado

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #1 em: Junho 30, 2010, 18:54:15 »

Boas,
Eu comprei à tempos um Scala Rider Q2 que me custou 170 euros (cheguei a vê-los a mais de 200€) e estou satisfeitissimo...5*.
Como costumo andar sem pendura não emparelho com ninguém, mas se fizer um passeio com outros motociclistas, já tenho equipamento disponivel para grandes conversetas.
Acresce dizer que a ligação ao MP3 é fácil, o sistema Bluetooth trabalha que é uma maravilha quer no GPS quer no telefone e como diz o Barbosa e bem, o alcance é de 500 metros, o que é bom.
Abçs
Rafael Correia ( Sniper )
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Sócios
Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89

rafaelvcorreia@netcabo.pt
« Responder #2 em: Julho 15, 2010, 11:54:44 »

Boas, referente a este tópico eu comprei para o meu Schuberth C3 o original, que encaixa perfeitamente por baixo do capacete " intercomunicador SRC", MUITO BOM, muito bom mesmo....
Custou na loja de um amigo com descontos 300,00€, é verdadeiramente recomendável.
Para a pendura comprei o Scala Rider Q2, tambem muito bom, facil emperelhamento com o meu, e pelo preço de 150,00€.
Caso alguem necessite do contacto da loja apitem.
Caso queiram vir até viana terei todo o gosto em V/ conduzir até lá e quem sabe até umas voltas pela zona, para testar verdadeiramente os equipamentos Wink

Ao V/ dispor para algum exclarecimento adicional,

Um grande abraço

Rafael Correia.
( viana do castelo )

Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #3 em: Julho 15, 2010, 18:09:02 »

E eu tenho o Teamset, para falar com a Teresa é o suficiente, peca quanto a mim, na qualidade do audio mp3/radio que não tem baixos.

Honda, é Honda!
Rui Risota
Sócios
Junior Rider
**

risota@hotmail.com
« Responder #4 em: Julho 16, 2010, 10:33:30 »

Barbosa,

Estou interessadíssimo no teu estudo. Há algum tempo que ando para comprar uma coisa dessas e sou um bocado alérgico aos cabos e “hardware” do AUtocom. Como tens um capacete igual ao meu vou-me colar às tuas investigações. E mais, se vires que podes ou podemos beneficiar com uma compra dupla, avisa-me que eu alinho.

Abraço

Rui Risota
Ex - NT 650 Deauville
BMW R1200RT
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #5 em: Julho 16, 2010, 14:01:37 »

PS: Se o uso for extremamente pontual, os clones são uma opção. Se vier a comprar um clone (o mais certo pelo uso pontual que lhe vou dar), dar-vos-ei conhecimento da minha experiência.
Estes http://cgi.ebay.co.uk/2-x-BT-Interphone-Bluetooth-Motor-Bike-Helmet-Intercom-/330447291371?cmd=ViewItem&pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item4cf03183eb

Boa tarde,

Pelo que se percebe pelas imagens, é em tudo igual ao Scala, e se calhar se abrirmos um e outro, não vamos ver diferença nenhuma, talvez o preço.

Abraços

-   Rui Frazão- Sócio nº 7
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: