Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:41:03 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SACOS DE VIAGEM HONDA  (Lida 1582 vezes)
fox
Visitante
« em: Julho 20, 2010, 10:24:29 »

Olá a todos,
Alguém tem os sacos de viagem de origem para as malas laterais da 650?
Comprei uns na Honda, porem só mais tarde reparei que eram diferentes!!!
Já lá fui reclamar mas eles estão com duvidas.
Se alguem tiver que me possa esclarecer diga qq coisa....
Abraços e boas curvas....
Denunciar ao Moderador   Registado
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #1 em: Julho 20, 2010, 11:36:21 »

Olá
Diferentes em que aspecto?!
Os sacos não são iguais um ao outro pois as malas tambem não são!
Se é esse o problema estão correctos.

Abraço
SL
www.slmotopage.com
fox
Visitante
« Responder #2 em: Julho 20, 2010, 13:32:27 »

Boa Tarde;

Não é uma questão de capacidade/litragem mas sim de formato/desenho.Por isso queria ver os de alguém para tirar duvidas.

Por as malas terem capacidades diferentes, a Honda "desculpa-se" com isso.No entanto, para mim o desenho/formato do espaço onde os sacos encaixam são exactamente iguais,assim, a haver diferenças, seriam na "expressura"/capacidade/litragem dos sacos,sendo que  o desenho/formato dos mesmos seria igual"mas no inverso".

Não sei se me fiz entender...
um abraço.
CF
Boas curvas.   
Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....

« Responder #3 em: Julho 20, 2010, 15:27:32 »

Tens de verificar se por acaso não te venderam os da 700.
Os desenhos não são exactamente iguais.
No caso dos da 700 o facto de termos tampas standard ou largas é irelevante pois as malas são expansíveis com fecho eclaire.
Espero ter ajudado.

Deauville...... What else?
Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #4 em: Julho 20, 2010, 16:10:03 »

Olá
Eu já tive uma NT650 e os sacos que tenho, comprados num concessionário Honda, não são iguais um ao outro no seu formato.
Uma vez que a mala direita tem menos altura que a esquerda, por isso mesmo o saco tem de ser ligeiramente mais baixo que o outro.
As malas da NT650 são assimétricas, por causa da distancia ao escape na direita (ver em www.slmotopage.com /a Deauville /Fotos)
Neste momento tenho a NT700 e uso os mesmos sacos nesta mota. Nem sei se os há especificamente para ela.

Cumprimentos
SL
www.slmotopage.com
Manuel Rezende
BMW R1150RT
Sócios
Road Rider

S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)

« Responder #5 em: Julho 20, 2010, 16:28:34 »

Boas

Já agora dou uma achega.

Como sabem a Deauville 650 sofreu uma remodelação durante a sua comercialização. A situação das malas assimétricas só se verificou nessa altura após a remodelação. As malas das primeiras Deauvilles 650 e das últimas são bem diferentes
Tive uma de 1999 e as malas laterais eram simétricas . As malas interiores é que já não me lembro se eram iguais entre si

Neste post http://forum.clubedeauville.pt/index.php/topic,38.msg4085.html#msg4085 podem ver a diferença na antiga 650 do Mário (acho que de 2001) e da minha (de 1999) 

Cumps
« Última modificação: Julho 20, 2010, 16:34:59 por Manuel Rezende » Denunciar ao Moderador   Registado

DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #6 em: Julho 20, 2010, 17:20:48 »

Como sabem a Deauville 650 sofreu uma remodelação durante a sua comercialização. A situação das malas assimétricas só se verificou nessa altura após a remodelação

Olá Manuel
É verdade, as malas da NT650 em 2002(a minha) sofreram uma correcção de desenho em relação à antereior (até aumentaram de capacidade) mas eram assimétricas (o que eu detestava). Essa assimetria (na direita) era fruto da necessidade de manter uma certa distancia para o escape. Antes de 2002 não estou bem certo, és capaz de ter razão. Na NT700 isso não se verifica porque a Honda deu uma volta ao desenho do escape e acertou as malas, estou certo ou estou errado?! Grin Wink

Abraço
SL
« Última modificação: Julho 20, 2010, 17:27:48 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
fox
Visitante
« Responder #7 em: Julho 20, 2010, 17:25:24 »

Boas tardes a todos,
Vou tentar tirar fotos para me conseguir fazer explicar melhor!!!!
Para ser mais especifico, uma delas é a correcta e a outra não!!!!
tem um desenho completamente diferente (acho).
Começo ate a pensar se uma delas não será da 700...
Necessito de alguém aqui da zona da Lisboa  que tenha umas e não se importe de se encontrar comigo para compararmos....
Vou tirar as fotos e já cá venho
Cumprimentos,
CF
fox
Visitante
« Responder #8 em: Julho 20, 2010, 17:31:19 »

Estive agora a ver a página do Sérgio, e quase que juro que uma delas é da 700 pelo que vi nas fotos.....
Mais uma coisa, a mala que está correcta (do par que tenho) encaixa perfeitamente em ambos os lados e a outra não!!!! em cheias claro
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #9 em: Julho 20, 2010, 17:57:22 »

Olá
Como já disse os sacos não são iguais porque as malas tambem não o são (na NT650 pelo menos após 2002).
Eu comprei os meus sacos quando comprei (em 2002) a minha NT650 portanto ainda não havia a NT700 e eles são diferente um do outro. Mais do que isto só vendo e comparando com os meus.

Mais uma coisa, a mala que está correcta (do par que tenho) encaixa perfeitamente em ambos os lados e a outra não!!!! em cheias claro

É muito natural, se as malas são diferentes um saco encaixa bem num lado no outro não...por isso, como já disse, eles têm de ser diferentes!

Se um domingo destes aparecer em Monsanto num café domingueiro do Clube podemos comparar.

O que digo é que não sei se a Honda tem sacos especificos para a NT700, mas duvido!

Cumprimentos
SL
« Última modificação: Julho 20, 2010, 18:03:49 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
fox
Visitante
« Responder #10 em: Julho 20, 2010, 18:02:26 »

Boa tarde novamente a todos...e desde já muito obrigado por responderem.
Cá estão então as fotos.
Foto mala 1, é  a que penso estar correcta pois encaixa bem em ambos os lados e tem o desenho do espaço interior de ambas as malas.
Foto mala 2 a que penso não estar correcta!
Foto 3 com ambas as malas e aí talvez seja mais fácil perceberem a diferença de que falo.

* DSCF0003 [Desktop Resolution].jpg (102.04 Kb, 800x600 - visto 25 vezes.)

* DSCF0004 [Desktop Resolution].jpg (106.33 Kb, 800x600 - visto 23 vezes.)

* DSCF0005 [Desktop Resolution].jpg (116.52 Kb, 600x800 - visto 22 vezes.)
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #11 em: Julho 20, 2010, 18:11:25 »

Olá
Estão correctos os sacos, e parecem ser exactamente iguais aos meus!
A que diz ser a correcta , mais pequena,(1) pertence à mala direita da mota a outra (2) pertence à mala esquerda da mota. É claro que a 1 entra bem nos dois lados a outra (2) não, porque é maior (no formato) do que a 1 tal como as malas respectivas.
Não esteja com dúvidas está certissimo!
Mas, como digo acima, apareça por Monsanto no Domingo e comparamos, ok?

Cumprimentos
SL
« Última modificação: Julho 20, 2010, 18:34:05 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
fox
Visitante
« Responder #12 em: Julho 20, 2010, 18:11:46 »

Olá

É muito natural, se as malas são diferentes um saco encaixa bem num lado no outro não...por isso, como já disse, eles têm de ser diferentes!

Vou rectificar....
A mala 1 encaixa bem e de uma forma justa em ambos os lados
A mala 2 não encaixa em nenhum dos lados!!! o desenho/formato é diferente.
fox
Visitante
« Responder #13 em: Julho 20, 2010, 18:16:36 »

Vou tentar aparecer em monsanto para ver ao vivo....mas curiosamente a mala 1 que dizem ser a pequena, é a grande em termos de capacidade.
A mala 2 leva metade das coisas.....
Já agora, Monsanto onde concretamente? Horário?
Cumprimentos,
CF
DV700SL
Sócios
Road Rider

« Responder #14 em: Julho 20, 2010, 18:28:49 »

….mas curiosamente a mala 1 que dizem ser a pequena, é a grande em termos de capacidade.
-Atenção, esta mala tem apenas um compartimento, e mais um muito estreitinho com fecho por baixo do Logo Honda

A mala 2 leva metade das coisas.....
-Mas tem dois compartimentos que juntos levam talvez tanto como a outa, já reparou nisso?

Já agora, Monsanto onde concretamente? Horário?
-Está indicado no menu do site em  “Pontos de Encontro”,  e o horário: A partir da 10:45h até por volta das 12:45h

Cumprimentos,
SL
« Última modificação: Julho 20, 2010, 18:31:31 por DV700SL » Denunciar ao Moderador   Registado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: