Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 11, 2012, 19:01:06 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Questões referentes a Deauville...  (Lida 960 vezes)
Rafael Correia ( Sniper )
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Sócios
Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89

rafaelvcorreia@netcabo.pt
« em: Julho 22, 2010, 22:33:07 »

Boa Noite meus amigos....

Gostaria de colocar umas questões.. Hein Hein

A minha Deauville, tenho notado quebra de pressão nos pneus, e após troca interior de valvulas este problema preciste...o Stand que me vendeu a Moto, diz que é normal, mas esta tem só ainda 3200Km.. aconselhou a encher os pneus com azoto, e este problema estaria solucionado... Estou reticente... pois considero isto um defeito de fábrica... mas Hein Hein

Outro assunto refere-se à perda de gasolina quando encho o depósio, mas o mecânico da Honda refere ser normal pois perde pelo respiro do motor, mas isto acontece tanto no descanso lateral como no central... è normal  Hein Hein

Desculpem mas ainda tenho outra questão, que se refere á vibração dos punhos e pés quando vou em velocidade de cruzeiro, tornando-se irritante o adormecer de mãos...

Continu-o a considerar a minha compra como excelente, pois fui para o Stand para trocar a minha Transalp 600 pela nova  Chocado Chocado Chocado ...e ....saí de lá com uma NT700... Wink Wink Wink
E estou Muitoooooooooooo Satisfeito... pelo menos até agora Grin Grin.

Abraço grande para todos Cool Cool
Denunciar ao Moderador   Registado

Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C

WWW E-mail
« Responder #1 em: Julho 22, 2010, 22:52:05 »

Segundo sei, e posso estar enganado,

A minha Deauville tem perca de pressão com o passar do tempo (o normal)...
Em media de mês a mês estou a ver a pressão dos pneus, não vá o diabo tece-las.

A minha tambem perde, uma coisa muito pouca, se te alagar o chão aí já não será normal.

A vibração, acontece, nada que uns "risers" não resolvam.
Na secção de mecânica há tópicos sobre o assunto.

Um abraço

Luchapa: www.luchapa.pt
Definir é limitar. (Oscar Wilde)

Sócio nº 68
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #2 em: Julho 23, 2010, 06:11:02 »

Boas

Pneus. Os BT de origem perdem muita pressão. Depois de trocar para os PRII a coisa acabou Mas atenção uma ligeira perda é normal. Mas os BT020 perdem bastante.
Gasolina. Efecivamente se encheres demais, a coisa verte. é nromal.
Sobre as vibrações. Tens o throttle Rocker que é um descanso de mão. Posso te dizer que sempre que vou a Faro, o pessoal que vem comigo, quer um. (já encomendei mais dois).
Mas as mesmas podem efectivamente incomodar mas apenas em viagens longas de auto-estrada.

Um abraço

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Sócios
Road Captain

« Responder #3 em: Julho 23, 2010, 08:51:50 »

Bem sendo assim, resta-me ultrapassar isso..

Pois apesar dos mecânicos da Honda serem muito boa gente Wink Wink, achei estranho eles referirem-se ao assunto de forma tão banal....

Pois achava estranho o facto Dela perder gasolina no descanso, e a perda de ar nos pneus, pois eles já tiraram as jantes e testaram e depois substituiram as válvulas... Rolar os olhos e agora dizem para encher com azoto que a situação se resolve.... Indeciso eu fico reticente... Triste Triste
Mas considero a V/ opinião muito mais credivel no que refere a estes assuntos, pela Vossa já vasta EXPERIENCIA comprovada Wink Wink

Obrigado pelas dicas Wink Wink

Abraço grande,
Rafael Correia....

Kim Portela
Sócios
Road Rider

Lisboa / Amadora Sócio nº 37

joaquim.portela@hotmail.com joaquim.portela@Yahoo.com
« Responder #4 em: Julho 23, 2010, 16:50:16 »

Boas,

Não enchas é com hélio porque se não bates asssssssassss. Grin Grin Grin Grin

brincadeira  Wink Wink

um abraço

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
Sócios
Road Captain

« Responder #5 em: Julho 23, 2010, 16:58:27 »

"""""...A vibração, acontece, nada que uns "risers" não resolvam..""""""

Já agora referente aos risers.. Existe alguma marca específica que evite a vibração??? Pois o que vi aqui no forum referiam-se mais ao levantamento ou correção da posição de condução Hein Hein....

Abraço,
Rafael Correia...

PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #6 em: Julho 24, 2010, 08:10:50 »

Boas,
embora a Deauville seja uma  excelente mota na relação qualidade/preço,  não esquecendo que não tem concorrente neste segmento de médio turismo, vais descobrir com o tempo que não é perfeita - longe disso.
A minha tambem tem essa questão do ar dos pneus e inclusivé quando meti o par de Dunlop, passado uns tempos o mecânico até os desmontou outra vez para ver se tinha algo entre a jante e a borracha, mas não , é mesmo "feitio" - regularmente tenho que verificar a pressão.
Quanto à gasolina nunca me aconteceu, que eu me apercebesse.
A vibração é para mim o pior problema desta moto, especialmente em viagens longas. A vibração do 2 em V é horrivel, especialmente para quem vinha habituado a um 4 em L perfeito (o motor da Yamaha XJ 600, para mim, é o melhor neste segmento).
Soluções: raisers, punhos da BMW por cima dos originais e o trotlerocker (que é o que eu uso), para atenuar o problema, mas que será impossivel de fazer desaparecer.

Abraço
Paulo Gomes

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Sócios
Road Captain

« Responder #7 em: Julho 24, 2010, 08:14:44 »

embora a Deauville seja uma  excelente mota na relação qualidade/preço,  não esquecendo que não tem concorrente
Soluções: raisers, punhos da BMW por cima dos originais e o trotlerocker (que é o que eu uso), para atenuar o problema, mas que será impossivel de fazer desaparecer.

Abraço
Paulo Gomes

Mas quais os raisers aconselhaveis??? podem me facultar referencias??? o que tenho lido aqui referente aos risers entendi que se referiam ao subir da posição de codução e não as vibrações.... : Indeciso Indeciso

O Trotle rocker chegou ontem, pedi pelo ebay,vou testar..... Rolar os olhos

Quanto aos pneus vou encher com Azoto.. e ver se resolve pois perdem  +/- 0,5 bar por semana..

Abraço Grande,
Rafael Correia Cool Cool
« Última modificação: Julho 24, 2010, 08:21:02 por Rafael Correia....""Sniper""... ;-). » Denunciar ao Moderador   Registado

Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #8 em: Julho 24, 2010, 12:31:19 »

Viva

Já agora também opino Sorridente

A minha Deauville, tenho notado quebra de pressão nos pneus, e após troca interior de valvulas este problema preciste...o Stand que me vendeu a Moto, diz que é normal, mas esta tem só ainda 3200Km.. aconselhou a encher os pneus com azoto, e este problema estaria solucionado... Estou reticente... pois considero isto um defeito de fábrica... mas Hein Hein

Julgo que se deva ao facto de os pneus necessitarem de um período inicial de ajuste à jante antes de vedarem a 100% e de eles próprios ao perderem a rigidez de novos ganharem algum volume interno (noto o mesmo nos do carro).

Normalmente isso desaparece ao fim de algum tempo. Passada esta fase inicial de novos, chego a passar meses sem verificar a pressão e quando vou ver apenas perdi uma ou duas libras (PSI). Esta perda pode ser considerada normal e atribuível ás variações de temperatura da utilização normal, estacionamento ao sol, etc etc.

Os pneus que tenho usado foram os de origem "Dunlop D-205", e depois disso "Bridgestone" BT-020/012/014/021.
Nunca usei Nitrogénio/Azoto na moto.

Outro assunto refere-se à perda de gasolina quando encho o depósio, mas o mecânico da Honda refere ser normal pois perde pelo respiro do motor, mas isto acontece tanto no descanso lateral como no central... è normal  Hein Hein

Isso acontece sempre que tiveres o depósito muito cheio, pois devido ao aumento de pressão de gases no interior do depósito este pode gemer alguma gasolina pelo vedante da tampa.
Quando começaram a aparecer as 700 verificou-se que eram mais propensas a isto que as 650 pelo que o pessoal estranhou um bocado.
Mas lembro-me perfeitamente de, no tempo dos encontros na expo em que as motos estavam ao sol, as ver todas a largar uns pingos, mesmo as 650.
Como muitas vezes saímos destes encontros para um passeio, havia sempre o hábito de atestar a burra à ida para o café.

Quem ler o manual, vai encontrar lá uma recomendação para nunca encher até ao bocal.

Desculpem mas ainda tenho outra questão, que se refere á vibração dos punhos e pés quando vou em velocidade de cruzeiro, tornando-se irritante o adormecer de mãos...

Ora aí está um assunto que já fez "correr rios de tinta" neste fórum e deu muitas horas de conversa.

Eu pessoalmente nunca tive qualquer espécie de problemas deste tipo.
É verdade que posso sentir um formigueiro ligeiro nos pés quando me meto em AE acima dos 170, por períodos prolongados.

Mas o famoso adormecimento das mãos só me aconteceu uma vez e não foi com a Deauville.
Também é verdade que eu nunca passo 1 ou 2 horas imóvel na moto.
Quanto ao incómodo no pulso direito, já há muito tempo que me ensinaram que a posição da mão direita deve ser ajustada para uma posição de conforto sempre que nos metemos em tiradas a regime mais ou menos constante.

Ou seja, quando ando em espaço urbano com muitas variações de andamento a posição da mão direita é a que ficou quando peguei na moto.
Mas se entro em AE em que o regime é elevado e constante, mudo a posição da mão no acelerador de forma a ficar com uma postura confortável em que mal se nota a força das molas do acelerador.
Em AE ando com o acelerador quase a fundo com o pulso tão direito como tinha quando liguei o motor..

Nunca usei "raisers" ou qualquer outro acessório destinado a descansar a mão.
A propósito os "raisers" destinam-se a elevar a posição dos ombros. A absorção de vibrações será um extra se forem dotados de "silent-blocks" (aka sinoblocos).

Parafraseando o meu instrutor de condução:
"Não são os braços que suportam o peso do tronco, são os abdominais!. Se apoias o peso nas mãos cansas os pulsos e perdes sensibilidade na condução".

Ainda sobre este tema.
Recentemente andou por aí a falar-se num livro "Twist of the Wrist" de um tal "Keith Code". Vejam o que lá vem sobre esta matéria.

Just my 2 cents.....

Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira

« Última modificação: Julho 24, 2010, 12:37:09 por Jorge Ferreira » Denunciar ao Moderador   Registado

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #9 em: Julho 24, 2010, 15:13:29 »

Olá Rafael,

Cá a minha Deauville é fantástica!
Os pneus não perdem ar, nunca derramou gasolina e quanto ao adormecimento das mão, quem se preocupa com isso depois dos 50 anos... tudo adormece um pouco mas cá vamos andando, hehehehehe... Grin Grin Grin.
Abraço e muitas e boas curvas.

Sócios
Road Captain

« Responder #10 em: Julho 26, 2010, 13:36:25 »

Eu uma vez mais agradeço, todas as V/ dicas...

Pois como ainda me estou a adaptar á minha nova menina...e ela a mim Wink Wink, claro.... ainda estranho certos e determinados comportamentos dela Sorridente Sorridente....

Quanto ao adormecimento das mãos... bem já vi que vou ter de esperar para ultrapassar os 50 anos Grin Grin "..e ainda faltam 17.."", para deixar de me lembrar disso.... Rolar os olhos Rolar os olhos ou então já serão tantas as queixas (físicas..) que o adormecimento das mão será o mal menor... Indeciso Indeciso Indeciso

Uma vez mais obrigado pelas dicas,é cada vez mais interessante visitar este cantinho, pois cada dia se aprende algo novo Wink Wink

Abraço Grande,

Rafael Correia Cool Cool

Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #11 em: Julho 26, 2010, 18:01:38 »

Boa tarde,

Os punhos se vibrarem um pouco, há um bom remédio para a coisa e barato, se tiveres amigos num stand Honda, os proprietários de Pan's quando trocam os punhos por aquecidos, tem que trocar os pesos... se arranjares quem te ofereça uns e os colocares na tua, vais ver que a maior parte das vibrações desaparecem.

Abraço.

-   Rui Frazão- Sócio nº 7
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
Zé Manel ( jomasafe )
Sócios
Senior Rider

« Responder #12 em: Julho 26, 2010, 20:11:17 »

Boas ,

Perda de pressão de ar ?
A minha 650 nem com os de origem nem com os novos perdia .
Com a 700 já não é assim e como não reparei , com cerca de 8000 Km parece os pneus de uma R .
Sobre as outras questões já estão muito bem respondidas .

Zé Manel

Zé Manel e Lucília
Deauville NT 700 Julho 2009 " A Negra "
Ex : Deauville NTV 650 " 00 "

Sócio CDP Nº 16
Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #13 em: Julho 26, 2010, 21:49:26 »

Viva

Só mais uma achega.

Lembrei-me que em tempos foram mencionados casos de válvulas que não assentavam correctamente na jante.
Se for esse o caso, a fuga pode ser detectada com um bocado de água e sabão na base da válvula.

Se for o caso, terão de ser trocadas por outras que se ajustem bem ao desenho do furo da jante.
Esta operação obriga a desmontagem dos pneus, uma vez que a válvula tem de ser aplicada de dentro para fora.

Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Sócios
Road Captain

« Responder #14 em: Julho 27, 2010, 08:17:43 »

Boas a todos...

Referente ás valvulas isso foi logo das primeiras coisas a ser isto...

E por descargo de consciencia, até trocaram os miolos das válvulas, pois tambem disseram que ouveram alguns problemas com os interiores montados nas novas...

Mas após uma semana e quase 300 km percorridos, a verdade é que não notei grande diferença quando no Domingo verifiquei a pressão,tinha 2,4 á frente e 2,7 a trás... quando anterior a estas operações perdia quase 0,5 em cada...

No que referem aos pesos da Pan, aproveitando-os para a Deau.. o que são os pesos Hein Hein Hein

São aqueles ""casquilhos"" que aparafusam na ponta do giador junto aos punhos??? Embaraçado Embaraçado Embaraçado

Obrigado uma vez mais... Embaraçado Embaraçado Embaraçado

Rafael Correia  Cool Cool

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: