Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 12, 2012, 09:44:00 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 'Scooters' em exposição no MUDE  (Lida 398 vezes)
Joao Silva (Johnny Alfa)
Direccao
Road Rider

L-H-V-C

WWW E-mail
« em: Julho 23, 2010, 07:56:45 »

Começou ontem a exposição de scooters no MUDE, na baixa de Lisboa até Outubro.
Como é óbvio, sempre que há um evento deste tipo há sempre alguém do CDP presente. Grin
Decididamente a não perder.

MUDE expõe Scooters
O MUDE - Museu da Moda e do Design inaugura, quinta-feira, às 19h30, a exposição ‘Lá Vai Ela, Formosa e Segura’, mostra de scooters (motociclos) da colecção de João Seixas, que ficará patente em Lisboa até 24 de Outubro próximo.
Por: A.M. R.

Comissariada por João Seixas e Pedro Teotónio Pereira, a exposição coloca as diferentes scooters – na maioria europeias, de 1945 a 1970 – em comunicação directa com outras peças do mesmo período da colecção Francisco Capelo. Os objectivos consistem em permitir ao público perceber como foram evoluindo, ao longo do tempo, as formas, as cores e os materiais dos veículos e o que isso revela na alteração de gosto e mentalidade.

("Lá Vai Ela, Formosa e Segura" apresenta a evolução do design das scooters, entre 1945 e 1970, a par de peças de vestuário feminino da mesma época.)
Denunciar ao Moderador   Registado

Luchapa: www.luchapa.pt
Definir é limitar. (Oscar Wilde)

Sócio nº 68
Kim Portela
Sócios
Road Rider

Lisboa / Amadora Sócio nº 37

joaquim.portela@hotmail.com joaquim.portela@Yahoo.com
« Responder #1 em: Julho 24, 2010, 09:44:51 »

Boas,

Muito obrigado pela partilha, vou tentar visitar esse museu! O meu primeiro contacto com um ciclomotor foi uma lambreta (Carina) isto nos anos 70 + ou - 1977 tinha eu nessa altura os meus saudosos 16 anitos Chorar Chorar . Gostava de ver uma desse tempo.

um abraço e obrigado

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
Rafael Correia ( Sniper )
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Sócios
Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89

rafaelvcorreia@netcabo.pt
« Responder #2 em: Julho 24, 2010, 11:52:45 »

"""" ("Lá Vai Ela, Formosa e Segura" apresenta a evolução do design das scooters, entre 1945 e 1970, a par de peças de vestuário feminino da mesma época.) """

Embora a exposição seja de uma época em que eu ainda não andava por cá Rolar os olhos Rolar os olhos Rolar os olhos...

É sempre um assunto de interesse.... Wink Wink

Vou agendar uma deslocação no proximo mês.... Sorridente

Abraço para todos,
Rafael Correia Cool Cool

Kim Portela
Sócios
Road Rider

Lisboa / Amadora Sócio nº 37

joaquim.portela@hotmail.com joaquim.portela@Yahoo.com
« Responder #3 em: Julho 24, 2010, 18:50:19 »

Boas,

Hoje consegui dar uma fugida e fui ver a exposição, bem de facto é digno de ser visitada, a entrada é livre e as lambretas estão muito bem, vi a Carina de 1979 motor casal produto Nacional. Foi num motociclo destes que eu me iniciei nos anos 70. Não vale a pena levar maquina fotografica porque não é permitido tirar fotos o que é pena Zangado Triste

um abraço

Quim sócio nº37  
a conduzir Deauville desde 2005
        "Born again bikers"
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: