|
pegasus
Visitante
|
 |
« em: Julho 12, 2007, 19:30:58 » |
|
Olá a todos os participantes neste forum. Chamo-me Luis Costa, tenho 46 anos, e vivo na Azambuja e trabalho em Lisboa. Neste momento não tenho uma Deauville, embora tenha sido dos primeiros Deauvillistas em Portugal, pois já fui proprietário de 1 Deauville das 1ªs que foram fabricadas (Dezembro de 1998). Fiz com ela 60 000 Km e depois troquei-a por 1 Pan ST1100. Como sou um amante das viagens pela Europa em moto (cheguei de 20 dias de férias por terras da Croácia no dia 7 de Julho) nos ultimos 3 anos tenho usado para tal uma GL1500 de que ainda sou proprietário, e que sem duvida é a rainha das viagens, desde que as condições da estrada sejam razoáveis. É claro que não é moto para apertos.
O motivo que me leva a ir trocar a GL 1500 provavelmente por uma NT 700, é que mudei de residencia recentemente para a Azambuja (52 Km do meu emprego), e o não ter uma moto que possa usar frequentemente para andar dentro de Lisboa, está a causar-me uma doença de nervos assim como até alguns prejuizos de ordem económica. A unica exitação em relação á NT 700, é que não sei como está o novo motor no que toca a vibrações, pois a minha NT 650 tinha uma vibração irritante e moedora do esqueleto mesmo na rotação em que se faz as velocidades de cruzeiro (120, 130 ,140 Km/H). Como tal assim que tiver disponibilidade vou tentar fazer um drive teste num concessionário.
Isto já vai longo, peço desculpa.
Um abraço
Luis Costa
|
|
|
|
|
Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

|
 |
« Responder #1 em: Julho 12, 2007, 19:37:11 » |
|
Olá Luís
bem vindo ao forum.
Pois podes estar descansado quanto às vibrações. Se já a segunda versão da Deauville, a NT650V de 2002, tinha esse problema práticamente resolvido a nova NT700V ainda está melhor.
Além disso tem mais um bocadinho de elasticidade e genica que dá muito jeito.
Abraços
Jorge Ferreira (93.000 kms em Deauville / aprox. 4 anos)
|
Jorge Ferreira Honda NT650V DeauVille '02 Make sure brain is in gear before engaging keyboard 
|
|
|
plourenço
Sócios
Road Rider

Torres Vedras - sócio nº5
|
 |
« Responder #2 em: Julho 12, 2007, 20:44:07 » |
|
Bem vindo ao grupo, se deres uma volta pelo forum vais descobrir quais as virtudes e os defeitos da NT700, garanto por experiência que as virtudes são muitas e os defeitos poucos (no fundo são defeitos de concepção). Aproveita e vê a camaradagem existente neste grupo de utilizadores e quando quiseres aparece para um café na Expo aos domingos de manhã. ps: podes ir de GL que ninguém se importa.
cumprimentos,
|
 Pedro Lourenço - STX 1300
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #3 em: Julho 13, 2007, 06:07:36 » |
|
Olá e Bem vindo
De facto aqui está uma excelente publicidade á Deauville: Polivalência. Uma boa mota para o dia-a-dia, mas tambem para ir daqui até barcelona. Quanto ás vibrações, eles existem. Natrualmente que vindo da mota que vens talvês aches as vibrações maiores do que elas realmente são. Uma coisa te garanto, no meu caso estou muitíssimo satisfeito. Voltava a comprar a mesma. Importante, será veres o teu orçamento de utilização ser dividido por 3, pelo menos.
Um abraço
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
|
João Almeida
|
 |
« Responder #4 em: Julho 24, 2007, 07:38:52 » |
|
Boas, Peço desculpas por só agora dar um alô mas fui forçado a ir de férias. Já o velho ditado diz "Filho prodigio a casa torna..." :wink: Um grande abraço e sê bem vindo,
|
|
|
|
Lamaro
Corpos Sociais
Road Rider

Na Escócia.....
|
 |
« Responder #5 em: Julho 24, 2007, 10:20:39 » |
|
Bem vindo Luis, Embora seja novato aqui no clube ( e agora me lembro que ainda nem sei o meu nº de socio....) estou a gostar imenso do ambinete que se vive. Já estive por duas vezes em Lx com Deauvillistas e fui também a Faro (as fotos estão a chegar). Espero encontrar-te por aí. Abraço LA
|
Deauville...... What else? Luis Amaro - Deauville NT700 - Julho 2007
|
|
|
|
pegasus
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: Julho 24, 2007, 10:26:49 » |
|
Olá mais uma vez
Desde já um obrigado pelas saudações de boas vindas aqui colocadas por todos. Ainda não fiz negóçio com uma Deauville porque nenhum concessionário tem uma para drive teste. Falei inclusivie com a Honda Motor de Portugal (na pessoa do Sr. Cerqueira) e este mais tarde informou-me que lamentávelmente não havia nenhuma para teste em nenhum concessionário. Estou a aguardar pois tenho um amigo que está de férias, e quando ele regressar vou dar uma volta na sua NT 700. Até lá tenho a GL 1500 á venda, mas se me dessidir pela NT 700, vou a vários concessionários e tento negoçiar a troca.
Um abraço e muitos km's (de Deauville claro)
Luis Costa
|
|
|
|
|
Manuel Rezende
BMW R1150RT
Sócios
Road Rider

S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)
|
 |
« Responder #7 em: Julho 24, 2007, 17:07:51 » |
|
Boa tarde
Bem vindo ao grupo, Luis
Há outro participante (recentemente inscrito) que também fez essa viagem (da GL para a NT700) e que está agradavelmente surpreendido.
Não tendo sido resolvido totalmente o problema das vibrações (típico dos motores V2) a NT700 está muito melhor que as NT650 V1 e V2
Aparece um destes domingos (mesmo de GL1500) na Expo
Um abraço
|
|
|
|
|
jjoleitedeauville
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: Julho 25, 2007, 09:29:43 » |