|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« em: Novembro 09, 2007, 18:35:18 » |
|
Boas Para os interessados, existe (provavelmente não em Portugal, mas é uma questão de pesquisar) um Cadeado em U homologado da Xena com alarme. Ou seja, o melhor de dois mundos. Se alguém tentar sequer mexer no cadeado, a coisa berra, ao que parece, de forma insuportável. No meu caso uso um cadeado em U da Vector e uma corrente. Ambos homologados. O Cadeado, se tiver um ponto de ancoragem, agarro um braço da jante a esse ponto, se não tiver, passo o cadeado por um braço da forquinha, por cima das pinças dos travões e agarrando um braço de jante. Uso esta técnica para pequenas deslocações. Para as concentrações, em particular quando a menina dorme cá fora, uso a última técnica, mas com a corrente, que fica presa a um ponto de ancoragem, ou então preso a outra mota. O cadeado e a corrente custaram 45 € cada, mas se pensarmos que a menina custa á volta de 10.000 euros, mais vale investir. NOTA: Usava aquela coisa de prender no disco do travão. Quando li que nenhum era homologado e que um profissional abria a coisa em cerce de um minuto, apressei-me em comprar um cadeado homologado em U. Quanto ás homologações, é só ver: http://www.clubedeauville.pt/forum/viewtopic.php?t=564
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Sintra42
Apaixonado pela Vida
Sócios
Senior Rider

Sintra...Loures...
|
 |
« Responder #1 em: Novembro 14, 2011, 19:24:05 » |
|
Boas Para os interessados, existe (provavelmente não em Portugal, mas é uma questão de pesquisar) um Cadeado em U homologado da Xena com alarme. Ou seja, o melhor de dois mundos. Se alguém tentar sequer mexer no cadeado, a coisa berra, ao que parece, de forma insuportável. No meu caso uso um cadeado em U da Vector e uma corrente. Ambos homologados. O Cadeado, se tiver um ponto de ancoragem, agarro um braço da jante a esse ponto, se não tiver, passo o cadeado por um braço da forquinha, por cima das pinças dos travões e agarrando um braço de jante. Uso esta técnica para pequenas deslocações. Para as concentrações, em particular quando a menina dorme cá fora, uso a última técnica, mas com a corrente, que fica presa a um ponto de ancoragem, ou então preso a outra mota. O cadeado e a corrente custaram 45 € cada, mas se pensarmos que a menina custa á volta de 10.000 euros, mais vale investir. NOTA: Usava aquela coisa de prender no disco do travão. Quando li que nenhum era homologado e que um profissional abria a coisa em cerce de um minuto, apressei-me em comprar um cadeado homologado em U. Quanto ás homologações, é só ver: http://www.clubedeauville.pt/forum/viewtopic.php?t=564Boas...e por acaso aqui na zona de Lx,existe alguma casa que venda esses sistemas de segurança?? Pois a minha neste momento esta numa garagem...mas quando ando com ela fica na rua e não tenho ponto fixo e ja me entraram dentro do carro cerca de 7 vezes...mas tem corte-corrente...(alguns..hahahahaha....).... Cumprimentos.........
|
Louis Braille "A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de buscar algo nela". Socio Nº 115
|
|
|
Rafael Correia ( Sniper )
Quem tem confiança em si conduz os outros....
Sócios
Road Captain

Em Chafé, Viana do Castelo Sócio Nº89
|
 |
« Responder #2 em: Novembro 14, 2011, 20:06:20 » |
|
Não é fácil encontrar os cadeados em U.
Mandei vir um de frança, lá como é obrigatório tem uma escolha maior...cá devido à falta de procura deixou de ser comercializado.
vou ver se encontro o site dos cadeados, pois o que vou receber encaixa na base original do top case.
Abraço grande.
|
|
|
|
Serzedo
Geral
Senior Rider

Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!
|
 |
« Responder #3 em: Novembro 14, 2011, 20:13:14 » |
|
Um amigo meu colocou na Pan dele um alarme, fica por volta dos 70€, não berra nem nada, mas se mexem na mota aquilo manda um SMS e se for em andamento a mota vai enviando por SMS as coordenadas onde se encontra.  "V"
|
|
|
|
Sintra42
Apaixonado pela Vida
Sócios
Senior Rider

Sintra...Loures...
|
 |
« Responder #4 em: Novembro 14, 2011, 21:39:01 » |
|
Não é fácil encontrar os cadeados em U.
Mandei vir um de frança, lá como é obrigatório tem uma escolha maior...cá devido à falta de procura deixou de ser comercializado.
vou ver se encontro o site dos cadeados, pois o que vou receber encaixa na base original do top case.
Abraço grande.
Obrigado Sniper...ca espero...
|
Louis Braille "A vida não se acaba quando deixamos de viver e sim quando deixamos de buscar algo nela". Socio Nº 115
|
|
|
Sintra42
Apaixonado pela Vida
Sócios
Senior Rider

Sintra...Loures...
|
 |
« Responder #5 em: Novembro 14, 2011, 21:39:36 » |
|
Um amigo meu colocou na Pan dele um alarme, fica por volta dos 70€, não berra nem nada, mas se mexem na mota aquilo manda um SMS e se for em andamento a mota vai enviando por SMS as coordenadas onde se encontra.  "V" Obrigado Serzedo...sabes o site??... Cumprimentos...
|
|
|
|
Serzedo
Geral
Senior Rider

Andar de mota é uma arte.... cair, faz parte!
|
 |
« Responder #6 em: Novembro 14, 2011, 21:56:08 » |
|
|
|
|
|
|
Ricardo Lopes
|
 |
« Responder #7 em: Novembro 15, 2011, 00:11:42 » |
|
Deste tipo de material encontra-se por cá. Fiz um trabalho/estudo acerca deste tipo de material, e depende do que pretendes, mas em qualquer boa casa de alarmes ou de Segurança Electrónica encontras essa solução. --- Vou ver se encontro os dados e depois ou posto ou envio para email para interessados.
|
Sócio CDP nº 80 73´s e uns 88´s respeitosos.. Muitas curvas, sempre a rolar.. Muita felicidade e sorte para todos..
|
|
|
|
|
|
Barbosa (aka Tony)
|
 |
« Responder #9 em: Novembro 15, 2011, 07:04:24 » |
|
Boas
Esses sistemas são de facto muito interessantes. Mas não substitui um cadeado em U. Antes de saber que foi roubada e onde anda, o ideal é mesmo que ela não saia do sítio. Os dois em conjunto, sim.
Um abraço
|
 "As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu. SÓCIO N. 10
|
|
|
Sócios
Road Captain

|
 |
« Responder #10 em: Novembro 15, 2011, 10:18:05 » |
|
Esses sistemas são de facto muito interessantes. Mas não substitui um cadeado em U. Antes de saber que foi roubada e onde anda, o ideal é mesmo que ela não saia do sítio. Os dois em conjunto, sim. Um abraço
Aqui está uma boa verdade... Também através de um comercial ligado a uma empresa de localização por GPS me foi dito em off que existe um aparelho que bloqueia o envio destas informações... Caso o larápio seja um expert... nem com localizador nem sem ele.... o veículo vai na mesma.... Aquele Abraço....
|
|
|
|
jamador
Sócios
Junior Rider

Alhos-Vedros - Sócio 104
|
 |
« Responder #11 em: Novembro 15, 2011, 10:59:48 » |
|
Boa tarde Caros, No mesmos sitios que vendem os alarmes ligados a GPS / GSM etc , óbvio que vendem os antidotos para os mesmos como o GSM blockers aqui descritos : http://www.dealextreme.com/p/mini-portable-gsm-cdma-gps-dcs-phs-cell-phone-signal-jammer-blocker-72871Espero não ferir susceptibilidades dos deauvileiros (sendo eu um deles) mas sempre me deixou mais descansado que a Deauville fosse demasiado feia, lenta e nada apetecivel para os amigos do alheio :-) Abraços, João Amador
|
|
|
|
|
Sócios
Road Captain

|
 |
« Responder #12 em: Novembro 15, 2011, 11:17:52 » |
|
Lá está…
Tal como diz o Jamador e muito bem…
Já tive um problema sério com uma viatura da loja… e como tal procurei alternativas…
Um comercial (amigo), mais amigo que comercial, é verdade… referiu que esta solução… era mais eficaz no controlo e gestão de frotas do que propriamente para situações de furto…
Continuo a considerar a solução do cadeado em U homologado como sendo a melhor de todas…
Aquele Abraço…
|
|
|
|
Sintra42
Apaixonado pela Vida
Sócios
Senior Rider

Sintra...Loures...
|
 |
« Responder #13 em: Novembro 15, 2011, 13:54:56 » |
|
Obrigado a todos pelo vosso testemunho.. E dos cadeados em U qual seria a melhor solução??.. Cumprimentos...
|
|
|
|
Sócios
Road Captain

|
 |
« Responder #14 em: Novembro 15, 2011, 14:41:11 » |
|
Obrigado a todos pelo vosso testemunho.. E dos cadeados em U qual seria a melhor solução??.. Cumprimentos...
Tens top case original Honda na tua Deauville??? Caso tenhas o top case este na base tem um local específico para aplicação do cadeado em U. O meu deve estar a chegar de França que o meu conhado vai enviar, eu depois digo-te qual é o modelo e a marca e será mais fácil adquirir igual, caso não seja, a XENA tem diversos cadeados em U embora grande parte deles estejam indisponíveis cá.... Abraço
|
|
|
|
|