Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 07, 2012, 18:35:29 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "risers" elevar o guiador  (Lida 8674 vezes)
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #45 em: Setembro 29, 2008, 15:44:07 »

http://www.zeta-racing.com/clamps/bar_rise/index.html

Eu já o deveria ter feito há mais tempo, a posição de condução melhora bastante, tenho uns de 30 mm, e não foi necessário alterar nada de cabos.

Vale a pena.
« Última modificação: Setembro 21, 2011, 19:41:16 por Frazão » Denunciar ao Moderador   Registado

-   Rui Frazão- Sócio nº 7
"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #46 em: Setembro 30, 2008, 06:11:26 »

Alguem já colocou estes zingarelhos numa 700? Vale a pena? Grin
Denunciar ao Moderador   Registado

Honda, é Honda!
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #47 em: Setembro 30, 2008, 06:14:17 »

Coloquei eu. Mas convenhamos, os risers não são algo que faça falta ou seja um defeito. Coloquei porque meço 1,69m e os braços são curtos (Deus compensou noutro lado). No teu caso e com o teu 1m e oitenta e tal, não me parece que necessites de risers.

Um abraço

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #48 em: Setembro 30, 2008, 06:17:28 »

Coloquei eu. Mas convenhamos, os risers não são algo que faça falta ou seja um defeito. Coloquei porque meço 1,69m e os braços são curtos (Deus compensou noutro lado). No teu caso e com o teu 1m e oitenta e tal, não me parece que necessites de risers.

Um abraço

Grin Grin foi o que sempre pensei, mas dou por mim com dores lombares em tiradas maiores por estar curvado para a frente Rolar os olhos acho que logo vejo o assunto um dia mais tarde Sorridente

P.S. ainda bem que deus te compensou dando-te os pés grandes  Grin Grin Grin

Honda, é Honda!
ruijmreis
Sócios
Junior Rider
**

« Responder #49 em: Setembro 30, 2008, 07:49:39 »

Boas,

Eu tinha na minha e posso dizer que se nota uma grande diferença, principalmente menos fadiga quer a nivel dos braços como das costas porque, no meu caso, eu ao subir o guiador aproveitei esse facto para o "deitar" mais ou seja diminuí a distãncia entre o tronco e os punhos do guiador, resumindo e concluindo, pelo preço que custam eu recomendo Sorridente

um abraço,
Rui Reis

P.S.- Barbosa, como disse o Dani ainda bem que foram os pés, porque se fosse outra coisa poderias, em certas ocasiões, caír p'rá frente Grin

STX1300 Pan-European

Sócio Nº - 43
João Pedro Gouveia
Sócios
Senior Rider

WWW E-mail
« Responder #50 em: Setembro 30, 2008, 09:50:48 »

Boas! Eu tal como disse recomendo vivamente até pq sou pequeno!!! Chorar

Só ainda não o fiz porque ainda não descobri uns que fiquem bem na DV 700 já que os que coloquei na 650 são redondos e pretos, ficando integrados na mota mas a 700 tem "mesas" de guiador cinza forja e facetadas pelo que os risers tradicionais ficam muito mal na mota!

Já alguem encontrou uns que fiquem bem? E os cabos? Na 700 o cabo de embraiagem está muito mais esticado do que na 650, erá que temos de o passar por outro lado?

Abraço JP

Diz-me o que conduzes dirte-ei quem és!...
Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #51 em: Setembro 30, 2008, 10:01:14 »

Olá João,

Explora este link, ele tem muita coisa, sei que foi aplicado no Barreiro um de 19mm sem problemas. Se precisares de alguma coisa eles enviam, e eu tb posso passar por lá e enviar de seguida.

http://www.zeta-racing.com/clamps/bar_rise/index.html

Este material vende-se na Multimoto

Abraços

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham
João Pedro Gouveia
Sócios
Senior Rider

WWW E-mail
« Responder #52 em: Setembro 30, 2008, 10:47:35 »

Obrigado, vou ver se encontro e se fica bem na menina! Grin
 Já agoar sabes quanto custa? vou ligar para a Multimoto!

Abraço

JP

Frazão
A.Q.P.R.D.
Direccao
Road Rider

frazao.rui@hotmail.com
« Responder #53 em: Setembro 30, 2008, 10:53:49 »

Boa tarde,

Quanto a informaçao pretendida temos o material em questao.
Temos aumentos para 19mm e 30mm de altura.

1-DZE53-0119----------            31.47€

1-DZE53-0130----------            34.56€

Preços ja com iva.

Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #54 em: Setembro 30, 2008, 19:31:07 »

são feios  Indeciso

Honda, é Honda!
Samuel Rosado
Geral
Junior Rider
**

« Responder #55 em: Outubro 04, 2008, 02:44:12 »

Olá a todos. Finalmente terminei algumas "correçoes" na Deauville 700 que para mim nunca estiveram bem, e agora depois de feitas posso dizer que está uma maravilha.
1ª mota rebaixada - assim assento muito bem os pés no chao,
2ª aperto do guiador (entre outros) - como estava desapertado as vibraçoes cada vez eram maiores,
3º coloquei punhos anti-vibraçao - reduz por completo a vibraçao do guiador até aos 160kmh dai adiante sinto mas nada de especial, para viagem sao do melhor porque como sao mais largos a mao nao vai tao fechada o que melhora em muito o conforto, 
4ª coloquei os risers de 1,9mm- nao sao nada bonitos mas sao mais baratos que os outros e o efeito é o mesmo com uma coisa a favor, coloquei a parte que aperta os parafusos a mesma que vem na moto, ou seja , os que tenho visto fica a ver-se o tubo do guiador (como nas bicicletas), na minha nao, só se olhar de lado, é claro que se nota pelo menos ainda... nada que com alguma imaginaçao nao se resolva. Ja agora devo dizer que melhora a posiçao de conducao, tambem recomendo.
Nao sao muitas coisas mas juntas fazem muita diferenca, algumas fui eu que fiz, outras na oficina, em fim gastei muito pouco dinheiro, a unica coisa que mexe com a ciclistica foi o rebaixar mas a deauville esta preparada para o fazer sem alterar o seu comportamento.
Em relaçao ao filtro de ar de competiçao, nao me aconselharam pois apesar de rondar os 80 euros nao garantem o resultado esperado pois nas motos com injectores nem sempre é tao simples e por vezes têm de ser retirados mas claro ainda ninguem experimentou numa DV700, apesar de um filtro deste ficar pago muito rapidamente, mudei o meu e so o filtro foram 40 euros!!!!!!
Bom até a proxima e espero ter contribuido com algumas ideias para tornarem a DV uma mota ainda melhor e assim deixam de ir fazer test drives...
« Última modificação: Outubro 04, 2008, 02:47:17 por Samuel Rosado » Denunciar ao Moderador   Registado
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #56 em: Outubro 04, 2008, 07:39:47 »

Olá a todos,
a opção dos risers, para mim penso que não seria boa, porque infelizmente devido à minha hérnia discal, ao elevar mais os braços e consequentemente as costas, a posição seria mais vertical o que iria exercer mais pressão na coluna; eu tive que mudar das motas trail porque  a posição de condução vertical me massacrava as costas ao fim de pouco tempo  Triste. no entanto esses punhos anti-vibração podem ser uma excelente opção para acabar com as mãos dormentes, onde se consegue encontrar isso?
um abraço
Paulo Gomes
 Cool

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
plourenço
Sócios
Road Rider

Torres Vedras - sócio nº5

« Responder #57 em: Outubro 04, 2008, 09:47:53 »

Olá a todos. Finalmente terminei algumas "correçoes" na Deauville 700 que para mim nunca estiveram bem, e agora depois de feitas posso dizer que está uma maravilha.
1ª mota rebaixada - assim assento muito bem os pés no chao,
2ª aperto do guiador (entre outros) - como estava desapertado as vibraçoes cada vez eram maiores,
3º coloquei punhos anti-vibraçao - reduz por completo a vibraçao do guiador até aos 160kmh dai adiante sinto mas nada de especial, para viagem sao do melhor porque como sao mais largos a mao nao vai tao fechada o que melhora em muito o conforto, 
4ª coloquei os risers de 1,9mm- nao sao nada bonitos mas sao mais baratos que os outros e o efeito é o mesmo com uma coisa a favor, coloquei a parte que aperta os parafusos a mesma que vem na moto, ou seja , os que tenho visto fica a ver-se o tubo do guiador (como nas bicicletas), na minha nao, só se olhar de lado, é claro que se nota pelo menos ainda... nada que com alguma imaginaçao nao se resolva. Ja agora devo dizer que melhora a posiçao de conducao, tambem recomendo.
Nao sao muitas coisas mas juntas fazem muita diferenca, algumas fui eu que fiz, outras na oficina, em fim gastei muito pouco dinheiro, a unica coisa que mexe com a ciclistica foi o rebaixar mas a deauville esta preparada para o fazer sem alterar o seu comportamento.
Em relaçao ao filtro de ar de competiçao, nao me aconselharam pois apesar de rondar os 80 euros nao garantem o resultado esperado pois nas motos com injectores nem sempre é tao simples e por vezes têm de ser retirados mas claro ainda ninguem experimentou numa DV700, apesar de um filtro deste ficar pago muito rapidamente, mudei o meu e so o filtro foram 40 euros!!!!!!
Bom até a proxima e espero ter contribuido com algumas ideias para tornarem a DV uma mota ainda melhor e assim deixam de ir fazer test drives...

Samuel, não se arranjam umas fotos dessas alterações?Hein

Abraço

Pedro Lourenço - STX 1300
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #58 em: Outubro 05, 2008, 23:34:25 »

Arranjas uma foto, ou um link destes maganos, bem como o preço?  Grin Grin

Honda, é Honda!
João Pedro Gouveia
Sócios
Senior Rider

WWW E-mail
« Responder #59 em: Outubro 06, 2008, 08:55:01 »

Boas!
Como rebaixaste a Tua mota?

Foi só atravéz do descer os trangulos da suspensão dianteira ou fizeste mais alguma coisa?
Grande abraço JP

P.S.

Já agora uma achega para que o comportanento da mota melhore, tb podes alterar o angulo do fidro como explico no poste que lancei a propósito disso e vais ver que amoda fica mais fluída (tipo como com o vidro em baixo), luta muito menos com o vento e fica mais bonita(na minha opinião) pois o angulo dfo vidro passa a ser o das carenagens!

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: