Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 10, 2012, 13:26:17 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: AVISO.
Antes de usar o fórum, ler por favor as regras

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "risers" elevar o guiador  (Lida 8683 vezes)
Samuel Rosado
Geral
Junior Rider
**

« Responder #60 em: Outubro 14, 2008, 20:25:33 »

Olá.
Em relação ás vibrações, comprei uns punhos anti- vibraçao da marca Ariete, são os punhos da BMW R1200GS, como tem um motor boxer vibra mesmo muito e como tal vem com uns punhos de origem anti-vibração. Um dia estava a olhar para uma moto dessas e reparei nos punhos e claro tive a ideia de os colocar na minha moto na esperança de diminuir esse desconforto e deu resultado, ja fiz mais ou menos 3000Kms com eles e nunca mais andei com aquela dormencia nas mãos.
Um abraço a todos!

Denunciar ao Moderador   Registado
Monda
Geral
New Rider
*

« Responder #61 em: Outubro 21, 2008, 21:36:02 »

Alô Samuel. Sabe de alguém que tenha Risers de 30 mm numa 700 sem ter feito alterações dos cabos?

Abraço
José Mestre

Se perderes, não percas a lição.
Armando
Sócios
Road Rider

armando_iefp@yahoo.com.br
« Responder #62 em: Outubro 21, 2008, 22:02:25 »

Boas,
Samuel, tens ideia do preço dos punhos?
Parece uma solução óptima.
já experimeitei com uma manga de esponja e anula as vibrações.

abraços

Honda Deauville NT700 - Outubro 2007
Sócio nº 48
Gambelas / Faro

NUNCA É TARDE PARA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #63 em: Outubro 21, 2008, 23:38:55 »

Boas,
Samuel, tens ideia do preço dos punhos?
Parece uma solução óptima.
já experimeitei com uma manga de esponja e anula as vibrações.

abraços
Ui, brutal, curtia mesmo ver isso dos punhos!!! Chocado Chocado

Honda, é Honda!
PGOMES
ALEA JACTA EST
Direccao
Road Rider

Foz do Arelho Sócio 63

« Responder #64 em: Outubro 22, 2008, 07:54:07 »

Ola a todos,
ora aqui esta uma boa solução para acabar com o problema que tambem eu tenho, pois a 650 a partir dos 130/140 vibra muito e a dormencia a aparece rapidamente. quanto custa essa maravilha e onde se pode encomendar?
um abraço
Paulo Gomes
 Cool

"A sorte protege os audazes"
Honda XL125; Suzuki DR350; Yamaha XTZ660 Ténéré; Yamaha XJ600N; Honda NT650 Deauville; BMW R1100RT...
Armando
Sócios
Road Rider

« Responder #65 em: Outubro 22, 2008, 13:25:42 »

abraços
Ui, brutal, curtia mesmo ver isso dos punhos!!! Chocado Chocado

Dani, vamos aguardar informação do nosso amigo Samuel.
É que a colocação dos risers não me agrada muito, preferia a solução dos punhos.

Abraços

Sócio nº 48
Gambelas / Faro

Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

Gandra/Paredes/Porto Sócio n. 10

WWW E-mail
« Responder #66 em: Outubro 22, 2008, 17:17:08 »

Atenção que os "risers" não resolvem o problema das vibrações. Alias segundo as leis da fisica piora (maior comprimento da origem da vibração - Mesa - até aos punhos=vibrações amplificadas). Resolvem (e comigo que sou quenino resultou) o problema de postura. Nunca das vibrações.

Um abraço

PS: Estou muito cepico quanto aos punhos anti vibração Indeciso

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
claudio
Moderator
Road Captain

Cascais/ Lisboa

claudio.nasci@hotmail.com
« Responder #67 em: Outubro 22, 2008, 17:57:14 »

PS: Estou muito cepico quanto aos punhos anti vibração Indeciso

Não estejas my friend... A RT tem montados de origem, e olha que aquilo opera milagres.
Um abraço

Claudio Nascimento
socio nº32
Bmw R1100RT
ex Honda NT 650V

[IMG]http://i153.photobucket.com/albums/s208/claudi_
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

WWW E-mail
« Responder #68 em: Outubro 22, 2008, 20:14:39 »

Mas catano, o que tem eles de especial? De qualquer modo não dá para a minha visto estar equipada com punhos aquecidos. Mas mesmo assim (como quero saber tudo) gostava de ver, não para crer (se o dizem) mas para entender.

"As palavras são como um prego na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá." Eu.
SÓCIO N. 10
Samuel Rosado
Geral
Junior Rider
**

« Responder #69 em: Outubro 24, 2008, 23:51:13 »

Boa noite a todos.
Confirmo que os risers nao tirao a vibraçao apenas melhoram a posiçao de conduçao. Os punhos anti vibraçao de marca Ariete sao especificos para a BMW, no meu caso fui á Hondamil penso ser este o nome, é em Almada, eles não tinham mas mandaram vir, o preço foi + ou - 16 euros. Já agora se optarem por estes punhos o conselho que dou é serem montados por cima dos de origem..... estranho não? Pois é, assim a mão vai menos fechada e é muito mais confortavel digamos que vai numa posiçao relaxada mais natural, permite fazer muitos kms sem dor ou dormencia nas maos. Amigos eu sei que pela escrita talvez não faça muito sentido ou até pareca que a moto fica com dois trambolhos no guiador mas no meu caso posso garantir que a diferença é brutal em relaçao aos de origem. Vou tentar colocar uma foto aqui (vou tentar), ou se alguem for do Barreiro posso sempre combinar um local tipo Honda Brr, e podem sempre ver como fica ou comparar com outra Deauville mesmo em ponto morto faz diferença, quero tambem frizar que esta alteraçao deu resultado na minha, não significa que com outra vá ser igual, tenho presente sempre o exemplo da moto do Luis Silva, duas motos compradas no mesmo dia mas com comportamentos totalmente diferentes, por isso antes de alguem comprar terei muito prazer em alguem ver para poder dizer o veredito.
Um abraço a todos!
Samuel Rosado
Geral
Junior Rider
**

« Responder #70 em: Outubro 25, 2008, 00:07:23 »

Ups, desculpem mas não descrevi os punhos, na embalagem dizem mesmo (anti vibraçao) nao sao planos como os de origem, parece feito de "rodelas", anéis de borracha muito macia, nao consigo descrever melhor mas quem melhor que o nosso amigo Claudio para confirmar o que digo, a sua moto tem uns montados de origem e reparem a sua moto nao tem 700 cc nem 65cv...
Agora sim um abraço!
Eduardo Rodrigues
Geral
Senior Rider

« Responder #71 em: Outubro 25, 2008, 12:00:34 »

Boa noite a todos.
Confirmo que os risers nao tirao a vibraçao apenas melhoram a posiçao de conduçao. Os punhos anti vibraçao de marca Ariete sao especificos para a BMW, no meu caso fui á Hondamil penso ser este o nome, é em Almada, eles não tinham mas mandaram vir, o preço foi + ou - 16 euros. Já agora se optarem por estes punhos o conselho que dou é serem montados por cima dos de origem..... estranho não? Pois é, assim a mão vai menos fechada e é muito mais confortavel digamos que vai numa posiçao relaxada mais natural, permite fazer muitos kms sem dor ou dormencia nas maos. Amigos eu sei que pela escrita talvez não faça muito sentido ou até pareca que a moto fica com dois trambolhos no guiador mas no meu caso posso garantir que a diferença é brutal em relaçao aos de origem. Vou tentar colocar uma foto aqui (vou tentar), ou se alguem for do Barreiro posso sempre combinar um local tipo Honda Brr, e podem sempre ver como fica ou comparar com outra Deauville mesmo em ponto morto faz diferença, quero tambem frizar que esta alteraçao deu resultado na minha, não significa que com outra vá ser igual, tenho presente sempre o exemplo da moto do Luis Silva, duas motos compradas no mesmo dia mas com comportamentos totalmente diferentes, por isso antes de alguem comprar terei muito prazer em alguem ver para poder dizer o veredito.
Um abraço a todos!

Olá caros deauvilistas...e não só!
Vou dar mais uma achega nesta temática.
Estive a ler o que o mosso amigo Sanuel Rosado escreveu sobre o engrossar dos punhos e em teoria parece-me muito bem.
Vou passar a explicar :
Jogo badminton à muitos anos e todos os praticantes desta maravilhosa modalidade, engrossam os punhos da raquete com a finalidade de evitar as epicondilites ( lesões do cotovelo ) e não adormecer a mão.
Passando para as motas, deve ser idêntico. Se o punho for um pouco mais grosso, adormece menos as mãos ( principalmente a do acelerador) nas longa viagens... é menor o esforço de apertar.   
Eu quando puder vou comprar!
Abcs
Dani
Corpos Sociais
Road Rider

Beja

« Responder #72 em: Outubro 25, 2008, 16:34:37 »

Agora tenho um "trilema" é que se comprar os punhos aquecidos, vou ter provavelmente uns punhos mais largos também, e não sei até que ponto poderei colocar outros punhos por cima....

Honda, é Honda!
Barbosa (aka Tony)
MIB Man in Bike
Direccao
Elite Road Captain

WWW E-mail
« Responder #73 em: Outubro 25, 2008, 17:19:56 »

Dani

Punhos aquecidos e anti vibração, não dá. Vão demorara muito tempo a aquecer e teras de os usar sempre a 70% o que via puxar muito pela bateria. Pelo meu lado e vsito que por este lados no inverno a coisa chega a ser negativo, não abdico deles. Para a vibração, tenho o Trotler Rocker.

SÓCIO N. 10
Armando
Sócios
Road Rider

« Responder #74 em: Novembro 24, 2008, 14:34:22 »

3º coloquei punhos anti-vibraçao - reduz por completo a vibraçao do guiador até aos 160kmh dai adiante sinto mas nada de especial, para viagem sao do melhor porque como sao mais largos a mao nao vai tao fechada o que melhora em muito o conforto, 

Samuel, boas
Já tinha solicitado informação sobre a aquisição destes punhos.
Agradecia informação detalhada para aquisição dos mesmos.

Abraço

Sócio nº 48
Gambelas / Faro

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: