Clube Deauville Portugal - Fórum
Fevereiro 07, 2012, 17:25:47 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
O Clube Deauville Portugal deseja a todos os sócios, amigos, parceiros e clubes congêneres.
Um ano 2012 de excelência.

Início   Ajuda Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bomba de gasolina  (Lida 2426 vezes)
Alexandre Neves
Direccao
Road Rider

« em: Maro 23, 2007, 10:29:48 »

Como alguns de vós já sabem (da pior forma), as bombas que equipam as nossas meninas não são lá muito fiáveis e têm a tendência de dar o berro. Isto por vezes deve-se aos contactos de accionamento se desgastarem ao ponto de só com uma boa lixadela se conseguir continuar.
Depois de pesquisar na net sobre este assunto, verifiquei que existe uma bomba no mercado que poderá ser aplicável em substituição da original e com maior fiabilidade.
Como eu gosto de "mexer" e aprender lá fui eu ao E-bay pesquisar por uma. Encontrei a bom preço e novinha. Comprei e mandei vir do Reino Unido. Já chegou ontem e vou hoje tentar montar. Só falta comprar um pouco de tubo de gasolina e uns acessórios de aperto e ligação.
Se conseguir reunir tudo ainda hoje vou tentar fotografar o procedimento e enviar aqui para o fórum.
Caso consiga estarei no café domingueiro deste fim-de-semana, já com bomba nova montada. Caso contrário estarei lá na mesma mas sem bomba e os carburadores alimentados por gravidade (que é como tenho andado este mês e pouco).
Um grande abraço e curvas seguras
Alexandre
Denunciar ao Moderador   Registado
Manuel Rezende
BMW R1150RT
Sócios
Road Rider

S.A. Cavaleiros/Loures - Sócio nº 4 (fundador)

« Responder #1 em: Maro 23, 2007, 14:52:08 »

Boas

Alexandre, isso interessa-me. Da última vez que passei pela oficina pedi para me verem o estado da bomba e a resposta foi aquela cara de poucos amigos que os mecânicos fazem acompanhado do comentário 'isto já não dura muito mais tempo....'
Como nos meses que se avizinham vou fazer 8 ou 9000Km se calhar é melhor começar a pensar na substituição da bomba.
Diz aqui os resultados e se possível o custo final da operação
Um abraço

sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada

francisco_radam@hotmail.com
« Responder #2 em: Maro 24, 2007, 19:41:18 »

Amigo Alexandre , ja agora se puder de-me so uma dica ,se se fizer um BAY-PASS entre a entrada da bomba e a saida ( ligar os dois tubos diretos) da para funcionar por gravidade? isso é importante no caso de avaria da bomba . Desde ja o meu obrigado e boas curvas .

Ate 100 Deus protege-nos  a mais de 100 Deus acolhe-nos
Alexandre Neves
Direccao
Road Rider

« Responder #3 em: Maro 25, 2007, 09:50:28 »

Caro Sailor.
Tal como escrevi no meu post inicial é possível andar com a gasolina a alimentar os carburadores por gravidade, bazendo um by-pass à bomba de gasolina. Nota-se alguma diferença quando o depósito esvasia naturalmente com o andar da mota, mas coisa pouca.
Um abraço
Alexandre
sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada

« Responder #4 em: Maro 25, 2007, 12:38:43 »

Mais uma vez o meu muito ob amigo Alexandre , tive oportunidade de ver ao vivo na sua DEUVILLE , hoje la no cafesinho , acredite apanhei um aguaceiro em frente ao aeroporto, em telheiras ja estava  a estrada seca , o meu abraço.
                                         BOAS CURVAS

Jorge Ferreira
Corpos Sociais
Road Rider

« Responder #5 em: Maro 28, 2007, 14:50:02 »

Citação de: "Alexandre Neves"
Caro Sailor.
Tal como escrevi no meu post inicial é possível andar com a gasolina a alimentar os carburadores por gravidade, bazendo um by-pass à bomba de gasolina. Nota-se alguma diferença quando o depósito esvasia naturalmente com o andar da mota, mas coisa pouca.
Um abraço
Alexandre

Viva

De acordo com o testemunho de um eis Deauvilista aqui da vizinhança, nota-se alguma quebra quando se quer rolar em regimes mais altos, mas fora isso, funciona bem.

Abraços

Jorge Ferreira

Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
KZ
Visitante
« Responder #6 em: Maio 01, 2007, 08:23:11 »

Hola Portugaldeauvi;

Os adjunto un lik donde podeis ver como se repara la Bomba de Gasolina, realizado por mi amigo Bricodv

espero k os sirva de ayuda

Salu22222 y un Fuerte Abrazo

http://www.deauvilleros.com/deauviforo/viewtopic.php?p=33079&highlight=#33079
sailor
Sócios
Senior Rider

Francisco/ Feijó-Almada

« Responder #7 em: Maio 01, 2007, 10:46:04 »

Amigo KZ parabens , melhor era impossivel , eu que ainda nao tirei a proteção da minha para ver como é, fiquei esclarecido , penso que o principal é mesmo aquele platinado que com o uso deve ficar queimado e perder o contacto , uma lixadela de vez em quando deve ajudar , vou ver como esta o meu, ABRAÇO E BOS CURVAS

KZ
Visitante
« Responder #8 em: Maio 04, 2007, 17:25:44 »

Citação de: "sailor"
Amigo KZ parabens , melhor era impossivel , eu que ainda nao tirei a proteção da minha para ver como é, fiquei esclarecido , penso que o principal é mesmo aquele platinado que com o uso deve ficar queimado e perder o contacto , uma lixadela de vez em quando deve ajudar , vou ver como esta o meu, ABRAÇO E BOS CURVAS

OK lijar y lijar, puede servir, peroooooooo te kedarias sin los contactos  ó platinos

es mejor protejerlos con un relé, de esta forma la intensidad de la corriente electrica la come el relé

Salu22222222222222222222
Antonio
Visitante
« Responder #9 em: Junho 20, 2007, 16:50:04 »

Estas fotografias não mostram a totalidade do excelente trabalho feito, o Alexandre teve o cuidado de na montagem deixar uma margem confortável de tubo para a referida operação, o ebay é mesmo uma alternativa a ter em conta, neste caso foi um terço do que eu paguei por uma original.

Antonio
Visitante
« Responder #10 em: Junho 20, 2007, 17:17:07 »

Por isso e como curiosidade aqui vão alguns links do ebay do que existe para a honda deauville, todos sabem que existe mas ao alcance de um simples click torna-se mais fácil.

Em Espanha com uma particularidade, verifiquem os Links Patrocinados.

http://search.ebay.es/honda-deauville_W0QQ_trksidZm37QQflocZ1QQfromZR40QQsaslcZ2QQsbrexpZWD2SQQssPageNameZWD2S

em alemão

http://search.ebay.de/search/search.dll?from=R40&_trksid=m37&satitle=honda+deauville&category0=

na Bélgica

http://search.benl.ebay.be/honda-deauville_W0QQfclZ1QQflocZ1QQfrtsZ0QQfsprZ0QQsaslcZ2

O que se verifica é que as vendas tornam-se globais porque as pesquisas retornam material de vários Países.

Abraços
António
Alexandre Neves
Direccao
Road Rider

« Responder #11 em: Junho 25, 2007, 08:58:25 »

E gostaria de adicionar que a marca da bomba é a Facet e o modelo qua instalei na minha é a 40105 FACET SOL ST FUEL PUMP.

Boa sorte e não deixem de consultar o E-bay pois foi lá que comprei a minha além de outros items.

Um abraço

Alexandre
João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #12 em: Agosto 10, 2007, 16:17:30 »

Boas Alexandre,

Já agora uma pergunta: os sintomas são os descritos no meu post?
 :roll:
http://www.clubedeauville.pt/forum/viewtopic.php?t=363

Começa em frio e depois vai piorando ou a avaria é imediata/sem sintomas?

Um abraço,

João Almeida
Sócios
Elite Road Captain

Sintra-Sócio Nº.33

« Responder #13 em: Outubro 20, 2007, 20:58:57 »

Citação de: "Alexandre Neves"
E só para acrescentar que mais um amigo Deauvillista ficou a saber diagnosticar uma bomba de gasolina a dar sinal de que é preciso intervenção !! Não à nada melhor que "apalpá-la" não é João ?

Afinal é para isto que também servem os encontros !!

Eu bem sei que escrevo/falo pouco, mas quando o faço é por uma boa causa.

Ora eu sou dos mais antigos e ainda estou com chapelinho de principiante !! Not fair !! :wink:

Alexandre

Olá,

Hoje era para alterar a bomba de gasolina aplicando o relé. Ao desmontá-la, verifiquei que os contactos estão completamente gastos e sem hipótese de "lixadelas" ou "limadelas". Não estão direitos mas gastos na "diagonal" :shock: . Sim. é verdade, na "diagonal" o que quer dizer que não tem hipótese de recuperação.
Lá vou ter de desembolsar uns €€€€ imprevistos. Mas antes aqui do que em qualquer local mais distante.

Obrigado mais uma vez ao Alexandre pelo diagnóstico. Sem este, estaria (como estou neste momento) sujeito a ficar em qualquer altura apeado.

Mas amanhã aínda vai andar, ai se vai.

Cmps,

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: